Como Buddy Holly

34 5 0
                                    

 (Ainda) Mendips, 1957


Já era fim de tarde e os dedos já estavam dormentes de tanto irem e virem por entre aquelas cordas de aço – que por si só não eram as melhores do mercado. Mesmo assim, Paul e John não pareciam exatamente cansados. Estavam muito mais satisfeitos com todos os novos rabiscos criados em seus cadernos; orgulhosos de suas evoluções. Paul já era nem mais membro dos Quarrymen que qualquer outro membro e John estava feliz por isso.

Os dois estavam deitados não muito confortavelmente na varanda de Mendips enquanto os violões descansavam encostados na parede logo atrás. Dividiam a vista do único caderno de composições que contrastava com a luz do sol se pondo. John o segurava no alto, quase o braço todo esticado, mas ele não conseguia ficar quieto, se movimentando o tempo todo como se precisasse encontrar uma posição mais confortável.

Na verdade estava tentando encontrar um ângulo em que pudesse enxergar direito.

– Você escreveu as notas no lugar errado de novo! – Paul apontou um trecho da folha e John cerrou os olhos tentando decifrar o que tinha feito, ouvindo logo a risada fraca do mais novo – Deveria usar seus óculos, Johnny!

Era a primeira vez que aquele apelido escapava de seus lábios. Mas Paul tinha gostado dele apesar de se sentir levemente envergonhado naquele momento.

– Estão com você agora? – o McCartney virou levemente o corpo pra poder encarar melhor ao amigo que apenas abandonava o caderno bufando. Paul não se importava com aquela sua falsa irritação – Deixe de ser idiota, John! Eu não diria nada por causa deles. E além disso... Tem o Buddy Holly – deu de ombros como se quisesse encorajar o mais velho com aquele discurso.

John não pareceu muito convencido, mas cedeu arrancando as lentes do bolso da calça. Mal teve tempo de pensar e os óculos foram roubados de suas mãos por um curioso Paul que os analisava como se fossem super diferentes. Na verdade não eram, eram bem comuns.

Mesmo que soubesse que Lennon usava e precisava dos óculos, Paul nunca tinha o visto com eles e estava curioso pra saber como seu rosto se pareceria com aquele detalhe. Depois de muito analisar as semelhanças entre o tal óculos e os famosos de Buddy Holly, ele mesmo se preocupou em colocar aquela armação preta e quadrada no rosto do amigo deitado ao seu lado.

– Eles... Combinam com você.

Paul estava um pouco mais encantado do que achava que deveria estar. 

Chalk and CheeseWhere stories live. Discover now