Parte 1

350 21 43
                                    

Não há nada melhor do que trabalhar no conforto de casa principalmente durante o rigoroso inverno de Paris. Uma vantagem para poucos e Annie Madden tinha esse privilégio.

Nova Yorkina de 26 anos, se mudou para França fazia seis anos, onde logo conseguiu um emprego como fotografa em uma revista de moda onde aprendeu tudo o que sabe atualmente, mas largou o emprego para se dedicar a fotografia livre e um blog chamado "Elle Me Dit" que gerenciava anonimamente. Annie não era muito boa com relacionamentos, sempre saia perdendo de qualquer caso que já tivera em toda a vida, desde adolescente tinha problemas com garotos e, fazia dois anos que se dedicava totalmente ao trabalho e procurava não se apegar a nenhum relacionamento sério. Ela se sentia bem com isso. Annie sabia viver bem em seu apartamento no subúrbio, apenas si mesma e seu trabalho, nada mais, ninguém mais.

Em todo o tempo que vivia em Paris, Annie só tinha uma amiga, Mandy Illyrio, uma francesa loira de olhos tão azuis quanto o céu e um temperamento tão instável que Annie, apesar de tantos anos de amizade, ainda não conseguia a entender. As duas eram completamente apostas, Mandy gostava da vida, de festas, de falar e se arriscar, enfrentava de frente tudo e todos, sempre estava sorrindo e se não tivesse, era mais devastadora que um furacão. Annie era cuidadosa, séria e nem um pouco falante, detestava problemas então vivia fugindo deles, sempre calma e observadora. As duas se completavam como amigas e estavam juntas sempre que uma estivesse precisando ou não.

Como agora. Annie estava em casa, rabiscando algumas coisas em um caderno para postar no "Elle Me Dit" aproveitando alguma luz fraca ligada em algum lugar de seu apartamento no subúrbio de Paris, com várias imagens de famosos e modelos com roupas de inverno a sua volta. Estava tão concentrada que mal notou Mandy invadir seu apartamento - coisa que tinha permissão para fazer - depressa e ir direto abrir a cortina de uma enorme janela de vidro.

- Luz! - Annie resmungou usando o braço para proteger os olhos da claridade repentina que invadiu o apartamento.

- É disso que está precisando! De um pouco de luz. Você passa tanto tempo naquele escritório, ou dentro da sala escura que esquece que existe luz! Caso não saiba, você não é uma vampira.

- Como pode ter tanta certeza?

- Se fosse teria virado pó quando abri a janela.

- Tem certeza que não estou brilhando?

- Aquilo não são vampiros, já disse - Mandy resmungou vasculhando alguma coisa pelo apartamento.

Annie sorriu ao provocar a amiga, sabia que Mandy adorava mitos clássicos de monstros, sendo que, "Crepúsculo" não se encaixava muito bem nesses quesitos.

- Levante desse sofá sua morta viva! - Mandy foi até Annie e a faz levantar. - Vá se arrumar, tire essa cara de zumbi! Nós vamos sair!

- Sair?

- É sair! Preciso que Elle me ajude na minha coluna e Elle precisa da minha ajuda para o blog. Agora vamos!

- Mas agora Mandy? Não podemos deixar isso para depois? Ainda não terminei o comentário sobre o vestido da Angelina Jolie, preciso postar ainda hoje!

- Hoje sim Srta. Madden! Nós combinamos que seria hoje! Agora vá se arrumar! - sabendo que não há maneiras de discutir, Annie se dirigiu a um pequeno corredor a sua esquerda. - T'es trop nul, sors un peu de ta bulle. Tu fais n'importe quoi on dirait que t'aimes ça! - Annie riu ao ouvir que não vale nada. Era apenas um pedaço de uma canção, tal que originara o nome de seu blog.

Vestiu seu jeans preferido e uma regata branca, sem esquecer que era inverno, pôs uma jaqueta de couro preta e um cachecol avermelhado no pescoço, com a ponta para dentro do casaco dando um bonito volume. Nos pés usava uma bota de cano médio, preta e baixa. Nos cabelos pretos, lisos e sedosos, apenas passou os dedos enganando estarem penteados. Fez uma maquiagem leve no rosto, apenas para tirar as olheiras de noites sem dormir.

De Banlieue (pt)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora