7 ☆ Abelha voadora e choque elétrico

312 33 33
                                    

Savannah's Pov

"Olha uma estrela cadente! Fecha os olhos e pede um desejo!" O australiano pediu fazendo-me rir interiormente da sua atitude.

"Mas tu tens quantos anos? Quatro?" Um riso tenta escapar dos meus lábios, mas tento ao máximo evitar.

"Deixa de ser desmancha prazeres e pede!" Ele fala. Fecho os olhos e sorrio.

Quero ser feliz.

Neste momento, é tudo o que peço.

"Posso saber o que desejaste?" Ele pergunta e eu já não o via. Também estar aqui pendurada no muro da varanda não é a coisa mais segura do mundo.

"Que intrometido, menino Luke." Brinco e oiço ele a rir-se. "Pedi apenas para ser feliz e tu?"

"Que intrometida, menina Savannah." Ele imita-me e foi a minha vez de soltar uma gargalhada. "Nada de especial, apenas pedi para ter boas notas." E tive um sentimento que ele estava a mentir. Quem é que vai pedir boas notas quando vê uma estrela cadente nas férias de Verão? Ninguém, exatamente. Mas, não quis tocar no assunto. Pode ser algo muito pessoal para ele e talvez, ele não quis contar-me por ainda não ter confiança comigo.

"O que fazes aqui fora?" Interrogo-lhe curiosa.

"Vim apanhar ar, até ouvir-te chorar." Ele responde do outro lado do muro que nos separava.

"E estás a comer isso?"

"É pelos vistos, o Josh ficou sem fome." Ele fala e eu engulo seco.

"Vai ter à cozinha daqui a dez minutos e leva o Josh." Pedi e sai do meu quarto dirigindo-me à cozinha.

Peguei no jantar que a minha mãe tinha deixado para nós e aqueci tudo. Pus a mesa e fiz sumo de laranja natural gastando todas as laranjas que a minha mãe tinha armazenadas.

Passado poucos minutos do tempo que tinha dado, Josh e Luke aparecem na cozinha.

"Quero pedir desculpa por vos ter chamado atrasados mentais e para compensar preparei o jantar." Apontei para a mesa com tudo posto.

"Ou seja aqueceste a comida que já estava feita." Crítica Josh e vejo o Luke a dar uma cotovelada ao meu irmão.

"Pelo menos estou a tentar ser simpática!" Advirto e bato com o pano de cozinha amarelo aos quadrados no braço do moreno.

"Okay, okay." Josh diz e senta-se na mesa e Luke faz o mesmo. Eu junto-me a eles e começamos a comer.

"Que sumo é este?" Josh pergunta.

"Sumo de laranja natural feito por mim, idiota." Rebolo os olhos. "Porquê?"

"Primeiro idiota és tu e segundo está muito bom! Parabéns idiota." Ele elogia o sumo, mas a autora do sumo é ofendida. Não acho isto correto.

"Espero que não comecem outra vez." Luke avisa e nós os dois assentimos e continuamos a comer calados.

(...)

No dia seguinte

"Bom trabalho, meninos." Minha mãe diz e nós despedimos.

"Adeus." Nós os três acenámos.

"Há pessoas que vão dormir e ainda obrigam as outras a trabalhar." Murmuro refilando com a minha mãe. Entrámos na casa da dona Penelope que sorria cinicamente para nós.

"Bem, hoje vocês vão lavar e limpar a loiça de ontem da festa." Ela diz e abre a porta da cozinha mostrando montanhas de pratos sujos e copos juntamente com talheres até ao teto. Nós os três estávamos boquiabertos com a tamanha quantidade de loiça para nós. Ainda bem, que ela paga à hora. "Podem começar." Ele avisa e sai sorrindo. Que desrespeito pelos jovens... nós não somos escravos da sociedade!

Tínhamos ambos começado e Luke estava a lavar a loiça, Josh limpava trocando sempre de pano assim que ficava encharcado e eu tentava descobrir o lugar das coisas e arrumava-as.

"Quem devia estar a limpar e a lavar a loiça era a Savannah. Ela é que é mulher!" Josh comenta e eu sinto-me ofendida.

"E o que tem eu ser mulher?" Cruzo os braços ao peito e bato com o pé no chão.

"Trabalho doméstico foi criado para as mulheres e não para os homens. Então, tu é que devias estar a fazê-lo e não nós." Ele explica-se e estou quase para lhe dar um soco.

"Isso soou muito machista." Luke comenta e eu assinto.

"Concordo com o australiano." Digo buscando o outro prato arrumando-o. "Aaahhh!" Grito e fujo para o outro lado da cozinha.

"O que se passa? Viste-te ao espelho, foi?" Josh goza e deita-me a língua de fora.

"Não. Eu vi a tua cara." Deito a língua de fora e recebo em troca o dedo do meio de Josh e uma gargalhada do loiro. "Mas agora a sério! Está ali uma abelha!" Aviso e vejo Josh a gritar indo para ao pé de mim. "Não saltes para cima de mim, estúpido." Empurro-o para o chão.

Luke foi ver da abelha e eu fiquei de vigia caso ela lhe fugisse e viesse para ao pé de mim. Luke simplesmente abriu mais a janela que estava entreaberta - foi por aí que a abelha entrou - e quase obrigou a abelha a sair acabando por fechar a janela.

"Como fizeste isso? Não tens medo?" Pergunto e Josh salta para cima de Luke por lhe ter salvo a vida. Que exagero!

"Não. Na Austrália há imensos animais perigosos soltos para se preocupar com uma simples abelha." Ele diz como se tivesse vivido na selva.

"Hm, okay. Obrigada, eu acho."

"Foi bom ouvir pela primeira fez um obrigado de ti." Ele diz sorrindo e eu coro.

Continuámos e mais tarde à espera da minha mãe as nossas mãos se tocaram e houve tipo um choque elétrico. Eu não sei se ele sentiu aquilo. Mas deu para sentir bem forte, e eu sei que um sentimento estava a crescer dali, mas esperava que não passasse de uma amizade, pois não me quero magoar agora, visto que ele é do outro lado do oceano. Ele vive na Austrália e nós na América. E eu sei que o amor à distância é uma treta, pelo menos é o que vejo nos filmes. E eu não estou preparada para sofrer assim tanto no meu primeiro amor, mas infelizmente não escolhemos quem por nos apaixonar. Infelizmente.

a/n:
Oi meus amores :)
Bem, eu ando muito ocupada e antes de escrever este capitulo estive a fazer os tpc's de matemática. E depois tenho tpc's para o fim de semana e tenho que estudar, fazer fichas de trabalho, etc... mas há um problema... eu vou estar fora da minha cidade e vou passar o fim de semana na Serra da Estrela (para as brasileiras é um sítio com neve em Portugal) Yey! Por acaso não sei se está neve, mas tenho lá família e dizem que está um vento muito forte. Já viram? Vou passar logo o fim de semana fora em que a SIC vem há minha cidade fazer aquela pimbalhada xD Tipo mesmo ao lado da minha casa a dois passos estou lá xD bué engraçado, mas eu quero desejar umas boas aulas e um bom fim de semana e tentarei responder aos vossos comentários assim que puder.

Ily,
Jane xx

Under The Stars || l • hWhere stories live. Discover now