..*☆ Capítulo 3☆*..

181 13 1
                                    

Carta de Diana

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Carta de Diana

Na manhã seguinte, Sky recebeu uma carta de sua amiga Diana contando o que estava acontecendo na cidade.

Avonlea, 18 de Janeiro.

Estimada Sky, escreveu Diana, aqui em Avonlea não é a mesma coisa sem você e sua brincadeiras. Sinto saudades!

No Natal do ano anterior, a família de Anne, os Cutberth, enfrentaram enormes dificuldades financeiras, o que os levou a tomar uma medida desesperada para aceitar pensionistas. Um deles é geólogo, ou assim dizia. Este geólogo, Nathaniel ou apenas Nate, disse que havia encontrado ouro em Avonlea. Acredita, ouro!? E o mesmo enviou para Nova York para testes e todos puderam testar seus terrenos, mas era $ 150, na minha opinião eu achei um tanto caro. Meu pai, William Barry, se ofereceu para financiar alguns e diz ele que havia visto um bom investimento na situação. Além do meu pai, o Sr. Andrews também estava em busca de lucro. Eu achei a coisa toda estranha, para dizer o mínimo, se era um segredo de antes, por qual motivo "Nate" contaria a meu pai sobre isso, quero dizer, como tal, o mais influenciado de Avonlea? Me diga o que você acha.

A alguns meses atrás conhecemos um garoto muito legal, Cole Mackenzie, esse é o seu nome. Nós fizemos amizade com ele rapidamente. Anne diz que ele é uma alma irmã. O coitado vive sendo motivo de piada por não falar com ninguém além de Anne e eu. Os meninos são ridículos. Por mas que Cole fosse introvertido, antissocial e não gostasse de jogar como todos os outros meninas, ele é um ótimo amigo, além de ser um amante da arte, pode acreditar. Ele faz cada desenho extremamente lindos, teve um certo dia que Cole fez uma arte que eu pensei bem na hora: "Ele botaria todos os outros artistas no chinelo.". Tenho certeza que você e ele se dariam muito bem.

No primeiro dia de aula Cole parecia mais maduro, bem diferente de antes da colheita. Durante a aula, o Billy Andrews viu o Cole desenhando e jogou a tinta em cima de seu caderno o que fez levantar de susto e levar uma bronca do Sr. Philips que o fez ir até o quadro e escrever "Não vou desenhar na aula", o menino escreveu com letras desenhadas, e para ser honesta eu achei belíssimo. Mas o homem achou péssimo, apagou e o fez escrever mais dez vezes a mesma frase.

No intervalo as meninas discutiram sobre Gilbert e se ele voltaria ou não pelo ouro. Eu não acho que Gilbert fosse esse tipo de pessoa. Anne comentou sobre Cole, e Josie falou algo dele ser triste e bonito, o que gerou piadas sobre a loira estar apaixonada por ele, ela negou, claro, Ruby por sua vez falou que não existe pessoa mais bonita e triste que Gilbert Blythe, e Jane sobre Moddy ser bonito também, gerando mais piadas sobre paixonite. Anne e eu fomos nos sentar com Cole e chamamos as outras meninas que vieram de bom grado, exceto Josie Pye, obvio, que fingiu ter algo melhor para fazer.

Quando cheguei em casa naquele mesmo vi minha mãe, Eliza Barry, se irritar com a decoração, questionei se haveria alguma comemoração e logo me ofereci para ajudar. Parece que meu pai teve a ideia de fazer um baile para toda cidade ir, o objetivo era fazer negócios. Eu tocaria piano na festa, achei a ideia maravilhosa, isso o fez lembrar das competições musicais que fazíamos, eu no piano e você no violino, bons tempos.

Na festa, meu pai acabou fazendo acordos com muitos moradores. Minha mãe ficou chateada por ele não ter contado a ela sobre esses investimentos. Estou preocupado com quantas pessoas meu pai tem que pagar pelos testes e duvido da autenticidade do ouro. Apenas queria ter certeza de que estava tudo bem. Mas tenho consciência de que não devo me meter.

Espero que volte logo. Com amor, Diana Barry!

X

X

X

X

Não se esqueçam de votar 😊

𝚂𝚔𝚢 𝚘𝚏 𝚂𝚌𝚊𝚛𝚕𝚎𝚝𝚝 - 𝙰𝚆𝙰𝙴 (Pausada)Where stories live. Discover now