..*☆ Capítulo 8 ☆*..

197 17 3
                                    

Despedida

  No dia seguinte ao acordar, Sky recebeu a pior notícia do mundo, que se mudaria. Ela nunca gostou de mudanças, ela gostava de se estabelecer em um lugar e se sentir segura. Eles queriam tira-la de seu lar? Da presença e carinho de seus amigos? Poderia ser pior? Eles se mudariam, pois sua tia Polly teve a grande oportunidade de trabalhar em um colégio muito influenciado em Torondo.

  Naquela tarde ela saiu correndo até o clube de histórias onde sabia que as meninas estariam. Se não podia evitar de ir embora, então ao menos se despediria de maneira adequada. Assim que encontrou Anne e Ruby escrevendo seus contos românticos, sentiu seu coração se encher de tristeza, como sentiria falta de todos.

– Estou indo para Torondo amanhã, por tempo indeterminado. – falou sem pestanejar – Vim me despedir...

– Oh, Sky! – Anne abraçou a amiga com força – Guardarei suas histórias para quando voltar termina-las. – sorriu – Sentirei sua falta.

– Eu também sentirei, Anne With na E – segurou as mãos da menina ruiva e a abraçou novamente. – Sua amizade sempre estará guardada em meu coração.

– E você é uma das melhores pessoas que eu conheci, querida Scarlett. – sorriu se separando já com lágrimas em seus olhos – Esperaremos por você para sempre se necessário...

– Oh, Anne. Agradeço. – sorriu de leve – Você é única e valiosa, não se esqueça disso.

Olhou para a loira no canto da cabana.

– Ruby, querida. – Chegou perto da menina que já derramava rios de lágrimas – Isso é para você – Pegou o pulso da menina gentilmente e colocou um lindo bracelete de ouro cheio de corações.com cuidado. – Eu tenho uma igual. – Mostrou seu braço – Isso será a concretização da nossa amizade. – Limpou uma lágrima de seu rosto.

– Não vá. – A loira a abraçou desesperada.

– Não tenho escolha, Ruby. – retribuiu o abraço com a cabeça deitada no ombro de sua amiga.

– Por favor – Enxugou algumas lágrimas – Como viverei sem você?

– Oh, Ruby – Respirou fundo deixando algumas lágrimas caírem – Se eu pudesse eu nunca te deixaria, mas minha família precisa de mim, eu preciso ir... É importante para minha tia, você sabe.

– Promete não me esquecer? – Ruby falou com certo desespero ao pegar na mão amiga quase em súplica.

– Nunca mas fale uma coisa dessa. – Segurou a mão da loira com força - Eu não conseguiria nem se quisesse. – Respirou fundo – Você é minha melhor amiga desde sempre, minha favorita, minha irmã de coração e alma.

– E se você achar outra melhor amiga? – Continuou segurando a mão da morena enquanto tentava não chorar.

– Ruby! – pareceu indignada– Ninguém no mundo tomará seu lugar, você é especial em minha vida e eu te amo muito.

– Eu também te amo!

– Adeus, querida. Adeus, Anne. – falou em meio de lágrimas que caiam sem parar.

– Adeus. – deu um meio sorriso e se caminhou até Ruby.

Infelizmente teria que ir até Diana que voltou pra casa antes da Davies chegar pra se despedir.

– Diana – À viu no piano assim que entrou na sala.

– Sky? O que faz aqui? - A olhou confusa enquanto se levantava para ir até a amiga.

– Vim me despedir – Suspirou – Vou à Toronto amanhã, junto de minha família por um tempo.

– Oh! – Digeriu a informação – É uma situação complicada, eu imagino. – continuou – Talvez seja bom pra você, lá deve ser um lugar lindo. – Deu um pequeno sorriso.

– Sentirei sua falta, Diana! – abraçou a amiga que estava com os olhos marejados.

– Eu também sentirei, Sky! – retribuiu o gesto da garota.

– Pode cuidar de Ruby por mim? – deu um leve sorriso se separando.

– Farei o meu melhor – sorriu de volta – Saiba que ninguém ira te substituir.

  Quando ela deixou a casa dos Barry, Sky estava com o coração partido. Diana e Scarlett têm um relacionamento próximo. A Barry é uma de suas melhores amigas. É terrível dizer adeus. Sky sentiria falta do comportamento educado e dedicado de Diana, que já foi tão graciosa, gentil e até travessa muitas vezes.

  Depois dos Barry, sua última parada foi a casa do Spurgeon. A mãe de Moody foi super educada ao servir chá para a menina e deu sugestões para a nova jornada da menina. Dizer adeus aos amigos é uma tarefa difícil. Ele é muito importante para ela e ela sabe que é igualmente importante para ele.

  Sky não é a única que se despede. Ao se despedir de Priscilla Andrews, Lívia ficou extremamente triste. Sua melhor amiga. Mas, ao mesmo tempo, deixar a garota para trás é outro grande alívio. Eu quero começar de novo. Deixe aquelas dúvidas confusas sobre o sentimento estranho e insista em deixá-la voltar.

  Pela manhã se viu no cás com seus irmãos e tia. O sentimento de vazio era inevitável. Talvez Toronto não fosse tão ruim, afinal, ela poderia explorar suas habilidades. A saudade seria inelutável, mas a fortaleceria. 

X

X

X

X

X

Continua?😉

Acabamos a primeira parte, lindo!!!

Part 2? Rsrsrs

𝚂𝚔𝚢 𝚘𝚏 𝚂𝚌𝚊𝚛𝚕𝚎𝚝𝚝 - 𝙰𝚆𝙰𝙴 (Pausada)Where stories live. Discover now