..*☆ Capítulo 4☆*..

355 25 0
                                    

Meu Deus!

Um sorriso caloroso preencheu seu rosto

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

Um sorriso caloroso preencheu seu rosto. Suas mãos começaram a tremer levemente, e o coração parecia que iria sair pela boca a qualquer segundo. Bom, Sky só tinha sentido aquilo uma vez em sua vida. O dia em que ela foi até a casa dele para se despedir.

A pequena Sky estava tão triste. Ela não queria ter que se mudar para Paris e deixar todos os seus amigos aqui em Avonlea.

Ela se aproximou do garoto, tremendo. Ela não sabia se era por conta da choradeira, ou se era por conta do frio já que estava nevando. Seu coração palpitava tanto, que parecia que iria explodir em seu peito. Mais lágrimas pareciam escorrer pelos seus olhos, mas as enxugou rapidamente.

- Prometa-me que vamos ser sempre melhores amigos? - ela pergunta.

- Eu prometo - ele responde.

O garoto então finalmente deixou suas lágrimas caírem, enquanto Sky o envolvia com seu abraço. O pai de Gilbert e a tia de Sky olhavam a cena com dor no coração.

Sky olhando mas uma vez para a corrente do colar prata com um pingente de lua e sol que estava em sua mão, ela entregou ao mesmo, depositando em sua mão. Fechou a palma da mão do garoto, que o mesmo a olhou confuso. (Pingente na mídia)

- Para você se lembrar que mesmo longe estaremos perto, que não há nada que possa nos separar e que até mesmo na escuridão nós seremos a luz um do outro.

A emocionante lembrança fez com que seus olhos ficassem cheios de lágrimas. Apesar de agora ser um garoto completamente diferente do que ela se lembrava, seu olhar ainda era o mesmo. Cheios de carinho e bondade.

- Gilbert!

A mesma correu e abraçou o garoto, entrelaçando seus braços em seu pescoço, enquanto os dele abraçavam sua cintura. Era um abraço que se encaixava tão bem, uma cena linda de se ver. Com toda certeza era um abraço cheio de saudade, afinal já se faziam dois anos que eles não se viam. Se segurou para não derramar suas lágrimas teimosas, não queria que esse sonho de reencontro fosse um rio de lágrimas. Sky sentiu seus pés saírem do chão, enquanto ela deitava sua cabeça no ombro de seu amigo.

- Droga, você está ainda mais alto que eu! - ela diz assim que se separam, limpando uma lágrima teimosa que cisma de descer.

- Agora você parece um anão.

- Cala sua boca. - Sky sorri e soca o ombro de seu amigo.

Quando Gilbert ia falar, passa alguém correndo por eles, logo viram as garotas irem atrás também. Sky já imaginava o que era.

Logo o sinal tocou novamente, anunciando que era para todos voltarem para suas carteiras, o que os mesmos fizeram. Sky se sentou em seu lugar e observou as meninas, Josie e Tillie tinham suas caras fechadas. Anne, Diana e Jane não tinham uma expressão muito boa e Sky sabia o porquê, mas resolveu não falar nada. A aula começou calma até um certo ponto.

Sky percebeu que Gilbert não parava de encarar Anne, o que deixou Sky desconfortável por algum motivo que ela desconhecia. O mesmo atacou de leve o giz, chamando a atenção das meninas e de Anne, que permaneceu imóvel. Até que ele se levantou e se ajoelhou ao lado da mesma, colocando a maçã que havia oferecido para ela a alguns minutos na sua frente.

-Toma. - ofereceu novamente a maçã. - Ei. - ele continuou tentando chamar a atenção dela. Deu para perceber que Anne estava nervosa com a situação. - Ruivinha! - falou puxando um lado de sua trança.

- NÃO VOU FALAR COM VOCÊ! - gritou se levantando rapidamente, pegando seu quadro preto em que ela estava fazendo seus cálculos, o batendo no rosto, o que chamou a atenção de todos.

- Meu Deus! - sussurrou Sky que ficou chocada com tal atitude de Anne. Não conseguiu dizer nada, a única coisa que ouvia era o riso de algumas pessoas.

Anne olhou para seu quadro e em seguida para o garoto, que a olhou com os olhos um pouco arregalados.

- Agora falou. - um pouco irônico e com um sorriso de lado. Logo se virou e foi para sua carteira deixando Anne para trás, assustada com sua própria atitude.

- Shirley. - Gritou o Sr.Phillips olhando Anne com desgosto. -Venha aqui! Já! - continuou fazendo todos ficarem em silêncio. - Que comportamento grosseiro! - disse enquanto apagava o quadro e via a mesma caminhar até ele. - Foi isso que lhe ensinaram no orfanato? Inaceitável! - o mesmo virou Anne para olhar para a turma e escreveu no quadro atrás dela "Anne Shirley tem um gênio péssimo."

- Que isso sirva para mostrar que nós não toleramos atos de destempero aqui, na sociedade civilizada. - o professor continuou, e Sky percebeu que Josie estava amando vê-la passar vergonha, logo se irritando.

- Foi minha culpa. Senhor, eu... Eu a provoquei. - Gilbert tentou ajudar Anne, o que não adiantou muito, pois o professor logo o calou.

- Quieto, Blythe. Isso não é desculpa! - fazendo todos rirem mais uma vez enquanto Anne estava imóvel, sem reação - Quietos, todos vocês! E voltem à lição!

- Não! - disse Sky se levantando revoltada.

- O que disse senhorita Davies?!

- Sei muito bem que me ouviu Sr.Phillips. Não acho certo o que o Senhor está fazendo. - continuou Sky sem diminuir seu tom de voz.

- Acho que a senhorita não se lembra de quem é a autoridade nesta sala. - falou o professor com raiva.

- Todos sabem que está punindo Anne por ter estragado sua imagem. - ontem Anne havia falado coisas inapropriadas sobre o professor e Prissy, e Sky sabia que ele iria tentar punir ela por qualquer coisa, já que estava com raiva da mesma.

- Venha aqui, AGORA! - gritou, assustando todos da sala. - Acho que você merece um castigo pior do que o da Senhorita Shirley. - falou logo quando Sky se aproximou dele, o mesmo abriu a gaveta de madeira pegando uma palmatória de madeira. - Estique sua mão. - de longe deu para ver o rosto de Prissy, todas as meninas e meninos assustados.

- Nem pense em fazer isso! - a voz de Ethan foi ouvida, ele se próximo de Sky olhando para o professor com o olhar frio.

- Vejo que a indecência é de família.

- Se você fizer isso nunca mas botara os pés nessa escola, ou talvez na cidade. - a família de Sky é muito respeitada, tanto que qualquer coisa que acontecesse todos os defenderiam. Sua tia é muito importante na organização da cidade, o que a ajudava com qualquer imprevisto.

- Você não vai fazer isso, tem medo do que minha família pode fazer com a sua reputação, o que é engraçado já seu nome já está sujo. - provocou Sky com um sorriso de lado, ela adora provocar as pessoas, principalmente cafajestes como o professor.

Sr.Phillips logo ficou quieto e continuou a aula, enquanto a Anne de tão nervosa saiu correndo do lugar. Depois da aula, nada se foi dito, Josie desfez o sorriso e tudo voltou ao normal. Gilbert como sempre fazia, acompanhou Sky até a casa dela e depois caminhou para a sua. A garota nunca se sentiu tão bem quanto aquela noite, se vingou do professor e ainda por cima reencontrou seu melhor amigo, que não iria embora nem tão cedo.

X

X

X

X

Continua...

;)

𝚂𝚔𝚢 𝚘𝚏 𝚂𝚌𝚊𝚛𝚕𝚎𝚝𝚝 - 𝙰𝚆𝙰𝙴 (Pausada)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon