• vinte e quatro •

4.1K 420 839
                                    

CAPÍTULO VINTE E QUATRO
three is a magic number

Finalmente com a chegada da primavera, os formandos não conseguiram se preocupar com outras coisas além das provas finais, que estavam mais próximas do que nunca. Os que jogavam quadribol, como Pandora, estavam duas vezes mais insanos, desesperados para fazer tudo dar certo e no mínimo levar a Taça das Casas. Ela estava nervosa, já que no ano anterior a grande ganhadora foi a Grifinória e naquele ano, tudo deveria ser perfeito para ela. Morgana, sua melhor amiga, estava ansiosa por motivos distintos dos dela, suas preocupações eram reais. Tudo que fazia era perigoso, mesmo que fosse por amor e aquilo só deixava a situação ainda mais devastadora.

Além disso tudo, ela ainda estava cercada por dúvidas e a maior questão de todas: acabar com a aposta. Não importava mais o que Sirius pudesse dizer, o mais importante era Remus não estar envolvido naquilo.

Decidiu-se ao levantar naquele dia que finalmente falaria com Sirius, pensou em trancar-se em uma salinha vazia com ele, mas seria perigoso demais. A melhor opção foi esperar um momento em que estivessem juntos, mas com a presença de seus amigos, assim não poderiam brigar ou se beijar, nunca sabiam quando as duas coisas poderiam acontecer.

Após o treino de quadribol com o time da Sonserina, Pandora tomou um banho quente — ela aprendeu com o erro passado — e partiu para Hogsmeade, onde seus amigos estariam esperando. Sabia claramente que Peter não estaria entre eles, já que agora suas preocupações eram outras e envolviam coisas das quais ela nem poderia mencionar, fazendo-a questionar se deveria ou não tentar conter aquilo naquele momento. Caminhou sozinha, ouvindo o som dos próprios passos contra o chão gelado.

Morgana e James estavam lá, sentados no chão e abraçados como ela e Sirius já estiveram, com aquela intimidade de um casal de namorados. Eles a cumprimentaram com educação e sorrisos no rosto, mas estava claro que Morgie não estava nada bem, havia coisas demais em sua cabeça. Às vezes Dora desejava que fossem todos trouxas em uma escola comum, onde não precisassem se preocupar com nada além de questões da vida adolescente.

— Pensei que não viria. — comentou a loira. — Já que estava treinando.

— Decidi vir, precisava relaxar a cabeça.

O que ela menos estava fazendo era relaxar.

Estavam parados na frente da Casa dos Gritos, o lugar mais "assustador" de Hogwarts, tinha sido construída há alguns anos e apenas aqueles que mereciam sabiam exatamente porquê.

Ela encarou Sirius, que estava sentado no chão também, mas longe do casal e fingia ler um livro do qual ela não identificou a capa. Os cabelos bagunçados dele brilhavam como sempre, da mesma forma que seus olhos tinham uma luz sem explicação.

— Vou dar uma olhada na Casa. — avisou.

Apenas alguns passos foram suficientes para levá-la até o local, não estava caindo aos pedaços da maneira que ela imaginava, mas ainda assim parecia velho. Entrou, pisando no chão de madeira e ouvindo barulhos em cada passo que dava. Quando ouviu mais passos atrás dos dela, percebeu que a hora havia chegado.

E tudo começou na Casa dos Gritos.

Sirius estava vestindo um suéter vermelho escuro, calças que obviamente eram de um material caro e tênis all star como os que ela tinha, ficava bonito de qualquer maneira. Ela ainda estava virada de costas quando ele começou a falar.

— Espero que você esteja melhor. — ele disse.

— Melhor?

— Do resfriado.

— Ah, claro. Estou sim, obrigada por aquele dia. — respondeu.

Ele gostou de saber que, de alguma maneira, havia ajudado.

UNTAMED • sirius blackМесто, где живут истории. Откройте их для себя