037

1.6K 111 27
                                    

THE BIG DAY

(cinco anos e seis meses depois da coroação)

Daqui à algumas horas pode me chamar de Morgan Pevensie. É HOJE! Hoje é o dia em que eu vou me casar! O nervosismo está me matando! Ainda por cima, Aslam me avisou que como futura esposa de Pedro, eu deveria me tornar rainha, qual será que vai ser meu título? Morgan, A Ansiosa? Morgan, A Corajosa? Morgan, A Leal? Morgan, A Morta-Viva? Morgan, o que?

Talvez eu deve deixar que Aslam decida meu título. Já percebi que eu não sou muito boa nisso (não tanto quanto eu pensava ser)... Mas enfim, falando do Aslam:

Perguntei à ele se era realmente uma boa ideia e ele disse que, em todos esses anos que os Pevensies governavam Narnia, ele viu a minha dedicação à ajudar Pedro. Querendo ou não, não era mentira, realmente dei tudo de mim para ajudar os Pevensies com o reinado. E agora vou ser rainha! Que loucura...

Ás vezes eu acho que tudo isso é um sonho e que eu vou acordar a qualquer instante, mas se for, obrigada Universo por me dar um lindo sonho...

[...]

Estava lá eu, olhando para a paisagem de uma (de muitas) das janelas do meu quarto. Na noite anterior eu e Susana fizemos uma "despedida de solteira" para mim. E porque sem a Lúcia? Porque bebemos vinho, foi uma noite de... muitas risadas. Soube que Pedro e os meninos fizeram a mesma coisa, então Lúcia ficou com Sr. Tumnus, já que é menor de idade. Susana, no final da despedida, me deu uma remédio, segundo ela:

"Tudo tem que estar perfeito amanhã! É seu casamento! Com o meu irmão. Vai ser ótimo ter você na família..."

Susana adorava que seguíssemos as regras como aquelas típicas, o noivo não pode ver o vestido da noiva se não dá azar, a noiva deve usar branco, os noivos não podem se ver antes da cerimônia, ninguém que for pode usar preto, escrever os votos próprios (segundo Susana, tem que falar a verdade, o que vem do coração, tem que ser só seu, não algo que alguém te falou pra falar). 

Eu distraída nem percebi que alguém tinha entrado em meu quarto.

-Olha á noiva!- Ouço a voz de Susana e me viro em direção a mesma, que estava acompanhada de seu irmão mais novo; -Está animada?

-Não seja boba Su, é como perguntar se o macaco gosta de banana.- Edmundo (O qual se tornou um homem alto e esbelto) falou em tom obvio, como se aquilo fosse claro; -Mas e aí, Morganzinha? Como é a sensação de ser uma futura-pevensie?

Depois desses anos, Ed não deixou de ter seu "peculiar senso de humor" e ao longo do tempo se tornou um dos meus melhores amigos, além do Ben, é claro.

-Finalmente!- Disse Lúcia; -Não aguentava mais Ben falando no meu ouvido!- Quando ela disse isso não pude evitar de rir, Ben era realmente tagarela.

-Ei! Você me pediu para ver como Pedro estava, já que se entrasse lá surtaria e choraria. E que eu saiba a senhorita, não queria estragar a maquiagem!- Responde Ben à amiga, aqueles dois já se tratavam como irmãos, mas agora estão animadíssimos porque serão da mesma família.

[...]

Faltam trinta minutos! Ah, vou morrer!

Pedro entrará primeiro então isso me deixa um pouquinho mais tranquila, pelo ou menos eu vou ter mais tempo pra me preparar. Sobre aquele discurso clichê, é... eu não fiz um! Vou falar o que meu lindo coraçãozinho mandar. Palavras sinceras e nada mais.

Ficou decidido que: Susana e Ben seriam os meus padrinho e Ed e Lúcia os de Pedro. Ok, ok! Respira, inspira. Cheira a velinha, sopra a florzinha!

Minha ansiedade ataca em horas que ela deveria ficar quietinha, no canto dela. Mas não! Tem que me deixar mais nervosa. Eu não posso negar que dentro de mim minhas emoções estão se misturando. 

Animação: por estar me casando com Pedro, ele pode ser meu amor e eu adoraria passar o resto da minha vida ao seu lado.

Ansiedade: por estar me casando e me tornando rainha, se eu não cumprir bem esses papéis de esposa e rainha?

Raiva: por não ter me preparado tão bem quanto eu devia, raiva de mim mesma.

Cansaço: por não ter dormido bem naquela noite, já que foi difícil pegar no sono sem Pedro.

Insegurança: por não me sentir boa o suficiente pra Pedro, por achar que eu não vá ser uma boa esposa, por não ser o que Pedro é, por não ser uma boa rainha.

Medo: de me tornar dependente de Pedro.

Nada poderia dar errado, né? Bom espero que não, então, Aslam, se estiver me ouvindo (e eu sei que está) garanta que tudo dê certo! Eu apenas lhe peço isso!

──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────

Não tá MUITO longo, mas eu tenho que primeiramente ter uma referencia de um casamento, já que os que eu fui em mal me lembro.

NÃO ESQUECE DE VOTAR!!!

one of us- p. pevensie (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now