Capítulo 5: Arkham

71 7 1
                                    

Eu juro que ia postar semana passada, mas acabei me empolgando e além de demorar tive que dividir os capítulos,  mas o lado bom é que parte do próximo já está escrita, então não vai demorar tanto.

Por favor, comentem e votem para eu saber se estão gostando, tentei escrever alguns POVs, quero saber se gostam já que não é algo que escrevo com frequência.

Obrigada pela leitura. bjss



Gar analisava alguns papéis sobre a mesa que ficava em frente a uma estante de livros.

Quando inocentemente se ofereceu para levar algo para Dick comer na batcaverna disse a si mesmo que iria se manter neutro em respeito ao amigo e a tudo que provavelmente estava passando no momento, mas seu plano foi aos ares quando Dick disse:

- Tá tudo bem Gar, pode olhar por aí, só não mexe em nada.

O garoto queria poder dizer que manteve a postura neutra, mas não foi o que aconteceu, ele rodou o lugar todo olhando cada parte, fazendo perguntas que eram brevemente respondidas pelo mais velho e recebendo algumas advertências de Dick quando involuntariamente levantava a mão para tocar em algo, isso durou um tempo até o outro lhe pedir ajuda.

Agora junto ao sanduíche que Gar trouxe para Dick estavam vários livros sobre Gotham e seus vilões, sobre Arkham e outros temas que Dick achou relevante; haviam também algumas pastas abertas e fechadas espalhadas sobre a mesa que Dick pediu para que ele pegasse antes de anunciar que voltaria em um minuto e sair do lugar

Gar segurava uma enquanto lia atentamente seu conteúdo quando uma voz atrás de si o fez dar um pulo.

-Desculpa,não queria assustar- Disse Jason com um sorriso divertido no rosto, que fez Gar querer esconder a cara em um buraco pela vergonha.

- Não, tá tranquilo, eu entendo... filho do Batman e tals- O garoto apontou para os papéis na mesa quando notou o olhar de Jason sobre eles- Dick estava aqui agora pouco... Eu não estava bisbilhotando.

Jason acenou com a cabeça se aproximando do garoto enquanto falava.

-Certo, porque eu já estava pensando que você era algum tipo de espião do mal juntando informações ultra secretas- Estendeu a mão e pegou um dois livros abertos sobre a mesa- de um livro que peguei na biblioteca.

- Não quero nem pensar na multa que vai chegar para você por não devolver.- disse abrindo um sorriso ao ver que fez Jason rir.

-Eu sou Jason, aliás, sei que você já sabe- Ele apontou para cima fazendo menção a sala- mas não fomos formalmente apresentados.

-Gar...Garfield Logan, mas eu prefiro Gar.

- Então Gar... Dick foi ao banheiro ou algo assim ?

-Ah, não sei na verdade, ele só saiu.

- E estou vendo que ele te falou sobre Arkham ?- Jason perguntou mexendo em alguns papéis da mesa.

-É, ele me pediu para dar uma olhada em algumas coisas- O garoto olhou para o robin mais novo- acha que tem alguém vivo lá, ou... você sabe, meio morto vivo

- Não sei, e sinceramente, nem sei o que é pior - Jason olhou para o computador com a cadeira meio afastada da mesa onde Dick a deixou- Ele te mostrou ? O vídeo da câmera.

Quando Gar fez que não com a cabeça, Jason foi até o computador e abriu um arquivo, o deixando pausado e dando espaço para o outro olhar antes de despausar. O vídeo era de uma câmera de segurança que apontava para um portão com as palavras ARKHAM ASYLUM. Haviam duas torres de vigia cada uma com um guarda, um minuto se passou e tudo que se moveu no vídeo foi um dos segurança virando as páginas de um livro que tinha em mãos, até que o guarda que estava na outra torre se levantou inclinou sobre os muros, ele voltou para dentro e saiu novamente com um walkie talkie em mãos, o que fez o outro guarda sair e olhar para mesma direção que o outro.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 11, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Green, red and death. ( Jaygar)Where stories live. Discover now