Capítulo 1 ㅡ O novo vizinho

440 56 21
                                    

⚘🎩

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⚘🎩

Bem vindos ao primeiro capítulo.

Espero que gostem 💜

⚘🎩

"O amor nos faz adotar atitudes nobres para sermos merecedores do amado." (Sócrates)

ㅡ Que papo besta, até parece que eu, um dia, terei atitudes nobres somente para ser amado. Quem quiser me amar, terá que se contentar com o meu jeito e minhas atitudes Sr Sócrates.

O jovem moreno de 20 anos falava a si próprio, encostado ao tronco de uma árvore naquela manhã ensolarada.

Gostava de acordar cedo, muito antes dos primeiros raios solares aparecerem. Saía de casa, por vezes, com a escuridão da noite ainda alta e conforme caminhava pelos verdes campos ao redor da propriedade que morava, sorria ao sentir o contraste do sereno frio da madrugada com a quentura dos raios amarelados que faziam sua pele reluzir e ele sorrir.

O nascer do sol era o maior espetáculo que ele já havia presenciado e ele gostava de ser um dos seus primeiros expectadores, todos os dias.

Sempre carregava junto a si um de seus livros de filosofia, era um amante natural dos pensamentos dos grandes mestres. Ele que, aprendeu a ler sozinho e ensinou aos 4 irmãos mais novos, não curtia os livros de romances açucarados e melosos que seu irmão lia.

Mas, por uma ironia do destino, o que havia escolhido para ler, naquele dia em específico, contia justamente pensamentos e divagações sobre o amor.

Ele não sabia ao certo o que era o tal amor romântico que já havia visto nos livros, nunca havia vivenciado um ou sequer havia chegado perto disso, o que ele conhecia ou ouvia falar era apenas o que já havia lido.

Mas, ele não nutria esse forte desejo para encontrar alguém que lhe amasse como seus irmãos desejavam. Nunca almejou um casamento. No fundo, ele gostava de ser livre e tinha medo de perder essa liberdade ao se ver casado com alguém.

Não toleraria nunca que alguém pudesse ditar o que ele iria fazer ou não da sua vida.

Então, do amor, ele só conhecia o que sentia pelos irmãos e pelos pais. Inclusive achava a história de amor dos seus progenitores muito melhor que qualquer história que ele sequer já havia lido.

Quando ele era pequeno, sempre pedia a mãe que contasse a história dos dois antes de dormir. E a Sra Kim contava a mesma história todas as noites. A de que ela e seu marido haviam fugido do país de origem, Coreia do Sul, por conta de uma gravidez fora de hora que os pais de ambos repreenderam e com a rigidez da Dinastia Joseon, não tiveram outra opção.

Cruzaram o oceano num navio como clandestinos, mas graças aos deuses e aos bons tripulantes da embarcação, que conduziram a viagem por meses, eles chegaram a terra nova e firmaram a residência em Towns Hills.

Orgulho e Preconceito ㅡ VhopeWhere stories live. Discover now