⠀⠀ (𝐈.) agradable

3.2K 362 203
                                    

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋


JANTAR COM A FAMÍLIA MADRIGAL deixaria qualquer morador de encanto nervoso, afinal eram os fundadores! A família mais importante de toda a vila, impossível não se intimidar com isso. Tina procurava seu melhor vestido dentro do guarda roupa, mas parou analisando que todos estavam antigos e remendados, então correu para o antigo quarto da irmã mais velha — A palavra certa seria "invadiu" — Planejava roubar algumas roupas dela já que sempre foi mais vaidosa.

Sua escolha estava certa, tinha lindos vestidos no cabide, cada modelo diferente que a deixava indecisa. Experimentou aquele que a chamou mais atenção, um vestido preto tubinho cauda de sereia que ia até abaixo dos joelhos; e tinha as mangas curtas, também tinha um grande bordado na horizontal do vestido, cheio de flores de várias formas fortemente coloridas.

Não era simples demais e também nada muito extravagante, sorriu com aquilo apenas adicionando um fino lenço preto em seu pescoço, argolas douradas na orelha, uma flor hibiscus vermelha enfeitando a cabeça e um batom da mesma cor sobre a boca. Optou por calçar uma sapatilha verniz preta, para no final se olhar no espelho e estar satisfeita com a harmonia das vestimentas — Mas preto definitivamente não era lá uma cor popular, isso a deixava com o pé atrás — Pediu aos santos que tudo ocorresse bem durante o jantar.

Seu amigo não demorou muito a bater na porta de sua casa — Que era ao lado da floricultura — Valentina o recebeu, não o convidando para entrar, não estava afim de perder tempo com isso:

— Você se caprichou dessa vez — O Madrigal a elogiou — Tenho certeza que se deixar seu cabelo crescer vai ficar mais bonita.

A mais velha colocou a mão na nuca, não tinha fios compridos ali afinal havia cortado o cabelo estilo "joãozinho" raspando de leve a nuca:

— Sou bonita dos dois jeitos, mi amigo — Deu uma breve piscadinha.

— É preguiça né? — Deduziu, recebeu um aceno como resposta.

— Não tenho paciência para arrumar meu cabelo todos os dias que acordasse! Invejo isso de você.

— As vezes quero ficar careca mas lembro que meus cachos são de causar inveja em qualquer um!

Deram risada um do outro, continuaram a conversar até chegarem na famosa casita mágica, foram muito bem recebidos por Luísa. Eles entraram se reunindo na sala de jantar, os rostos simpáticos dos parentes de Camilo a deixaram mais tranquilizada, um deles no entanto estava evitando contato visual com si, a da bela menina que apareceu em sua loja mais cedo:

— Família essa é minha amiga Valentina Montes, Tina essa é minha família — O cacheado fez questão de os apresentar, a conduziu para um assento bem ao seu lado — Esta es mi madre Pepa, mi papa Felix…

Foi uma longa apresentação de sua família, cada um tinha suas características únicas e dons diferentes, sua cabeça até ficou confusa de primeira mas fez o possível para se lembrar de tudo — Não podia ser uma má convidada — A conversa seguiu bem, todos muito agradáveis, mas alguns ficavam quietinhos — Isabela e seu tio Bruno — Instigando a curiosidade de Tina sobre a bela moça presente.

Quando o jantar terminou foram aos afazeres, como uma convidada foi impedida de fazer qualquer coisa para ajudar, então só seguiu explorando a maravilhosa casita. Uma coisa chamou sua atenção na varanda ou melhor dizendo, uma pessoa, se aproximou sorrateiramente ficando em seu lado em seguida:

— Olha só se não é a garota das flores — Encostou-se no parapeito a fazendo notar sua presença — Você nem olhou na minha cara no jantar, sou tão feia assim?

— O que?! Não, não, não — Negou continuamente com os olhos arregalados — Desculpe se pareci mal educada.

— Tá tudo bem docinho — Riu baixinho pela a reação da mais velha — Apenas queria que a garota mais linda daquela mesa conversasse comigo.

O rosto de Isa corou violentamente, não estava nem um pouco acostumada com esses flertes diretos:

— B-Bom, mas agora podemos conversar — Mexeu em seu cabelo não querendo demonstrar seu nervosismo — Você trabalha em uma floricultura e eu crio flores, temos isso em comum já...

— Adorei a ideia de conversar sobre flores com uma boa companhia! 

Retirou o hibiscus de seu cabelo o colocando nos fios escuros tão belos da Madrigal, apesar do vermelho não combinar com seu vestido roxo ela tinha ficado radiante. A mais velha criou um lírio roxo fazendo a mesma coisa que a outra, trocaram risadinhas tímidas não ousando desviar os olhares.

— ♡ —

— Camilo sua amiga tá flertando com a Isabela — Dolores comentou enquanto retirava os pratos, seus ouvidos nunca havia a enganado — E ela tá retribuindo

— Como é que é?! — Exclamou desacreditado com a notícia, tanto que acabou se transformando várias vezes, deixando a bandeja de copos sujos cair.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋




𝐅𝐋𝐎𝐑𝐄𝐒ʾ  ִֶָ 𖧧 .鏹韠 𓄵 𝘐𝘴𝘢𝘣𝘦𝘭𝘢 𝘔.Onde histórias criam vida. Descubra agora