14: visões e pesadelos

270 40 1
                                    

Quando março chegou, Hermione e todos os seus amigos que frequentavam as aulas extras do Professor Lupin foram capazes de produzir um escudo ou um patrono corpóreo. O grande, grande urso pardo de Neville era o mais surpreendente de seus guardiões, já que ninguém conseguia ver como um animal tão feroz poderia ser a melhor representação possível de seu amigo mais doce e gentil. A raposa de Hermione, por sua vez, fazia todo o sentido - já que as raposas eram conhecidas por sua astúcia e inteligência.

"É o patrono perfeito para o filho dos Sonserinos e de uma Corvinal", Draco declarou quando a varinha saiu pela primeira vez.

“Principalmente quando essa criança também é amiga de Fred e Jorge”, acrescentou Ron.

Hermione concordou. Ela também os ensinou muito mais sobre raposas e seu simbolismo ao redor do mundo do que eles poderiam querer saber - embora apenas Ron tivesse parecido verdadeiramente oprimido pela vasta quantidade de conhecimento que ela compartilhou. Em suma, foi uma experiência reveladora para todos os envolvidos.

“Agora faça o nosso!” Fred e Jorge imploraram antes de conjurar dois coiote patroni idênticos.

Lembrando-se da parte do livro de simbolismo animal que lera que falava do folclore americano, ela contou aos gêmeos tudo sobre a natureza dissimulada e dissimulada do coiote. “Eles são comumente descritos como trapaceiros e deuses do caos no folclore nativo americano”, ela acrescentou, quase como uma reflexão tardia.

Fred e George se viraram um para o outro e soltaram sorrisos de Cheshire. "Malvado!" eles declararam.

Hermione tinha a sensação de que eles pesquisariam tudo o que pudessem sobre o folclore e as religiões dos índios americanos até que soubessem tudo o que havia para saber sobre seus novos animais guardiões.

Mas as aulas de Feitiço do Patrono estavam longe de ser a única coisa interessante acontecendo em Hogwarts. Com a ajuda do Professor Lupin, Hermione, Fred, Jorge e Luna conseguiram criar várias cópias do Mapa do Maroto. Fred e George haviam feito a maior parte do trabalho, uma vez que obtiveram uma melhor compreensão de como duplicar esses feitiços intrincados, sem corromper a magia subjacente. Hermione e Luna, entretanto, começaram a explorar a escola em busca de possíveis quartos perdidos para adicionar ao mapa. Eles até trouxeram Padma para o redil para que pudessem ter um par extra de olhos.

"Você acha que devemos adicionar a entrada da Câmara Secreta?" Hermione perguntou preocupada quando eles checaram duas vezes o corredor do segundo andar que abrigava o banheiro da Moaning Myrtle. Ela não queria trair os segredos da família de seu pai, mas também não queria deixar de fora um potencial esconderijo para Pettigrew.

Luna inclinou a cabeça para o lado, aparentemente confusa. "Por que? Quem poderia entrar, exceto sua família? ”

Hermione não tinha mais nada a dizer sobre isso. Afinal, Luna estava certa. Apenas um ofidioglota poderia abrir a entrada. Não havia chance de Peter Pettigrew ou qualquer outra pessoa estar se escondendo lá. Ela poderia manter a câmara em segredo sem se sentir culpada.

"Além disso, não tem um basilisco aí?" Padma acrescentou com um estremecimento. “Prefiro ficar o mais longe possível de lá.”

“E cobras comem ratos,” Luna apontou.

Hermione duvidava que um basilisco tivesse algum interesse em comer algo tão pequeno quanto um rato, mas ela não podia negar que Luna havia trazido um bom ponto. Nenhum rato em sã consciência buscaria refúgio perto de um predador - nem mesmo um tão estúpido e chorão quanto Peter Pettigrew.

No final, havia cerca de uma dúzia de quartos no castelo que precisavam ser adicionados ou editados no Mapa do Maroto. Três das salas existentes haviam desaparecido misteriosamente desde que os Marotos estavam na escola, mais quatro foram adicionadas e as cinco restantes foram ignoradas ou marcadas incorretamente. As garotas haviam anotado cada mudança em sua cópia estática do mapa e, uma vez que tinham certeza de que haviam pegado tudo, levaram para o Professor Lupin para que ele pudesse integrar suas atualizações no mapa original.

the parseltongue twins: year threeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora