11: casa para as festas

282 43 0
                                    

O resto do semestre transcorreu sem nenhum outro incidente perigoso, para choque e alívio de Hydrus. Dada a natureza agitada de seu primeiro e segundo anos em Hogwarts, ele meio que esperava que algo desastroso acontecesse na viagem de trem para casa nas férias de inverno. Não seria bom atrasar-se com seus eventos que alteraram sua vida.

Para sua surpresa, nada fora do comum aconteceu no Expresso de Hogwarts. Não havia dementadores, animagos clandestinos e absolutamente nenhum Alvo Dumbledore. Os aurores e professores fizeram suas rondas habituais para garantir que todos estivessem seguros, mas fora isso, passou por uma jornada de volta perfeitamente normal.

Nenhum dos amigos de Hydrus ficaria em Hogwarts nas férias de inverno este ano, e nenhum dos amigos de Dade também. Eles tinham planos de passar um tempo com todos eles - até mesmo seus amigos nascidos trouxas que eram normalmente mais difíceis de contatar durante as férias do que as crianças nascidas bruxas. A família de Colin Creevey mudou-se para a vila mista de bruxos e trouxas Godric's Hollow depois que ficou claro que os dois filhos eram bruxos. No que dizia respeito à maioria de seus vizinhos bruxos, a família Creevey havia se integrado perfeitamente ao mundo mágico e os pais eram frequentemente vistos como aborções honorários. A família Finch-Fletchley, embora ainda em grande parte separada do mundo mágico, era considerada entre os ricos como parceiros de negócios perfeitamente adequados e tinha sido convencida a obter serviço de flu por uma questão de comunicação conveniente.

Ambas as famílias Creevey e Finch-Fletchley foram tão totalmente aceitas pelo mundo mágico que até foram convidadas para o Yule Gala anual dos Malfoys. Eles foram as primeiras famílias trouxas a serem convidadas desde a implementação do Estatuto de Sigilo, cerca de trezentos anos atrás. Era difícil dizer qual família estava mais animada com esse evento histórico, mas, se Hydrus tivesse que adivinhar, ele diria que foram os Malfoys.

Mas os convites de gala estendidos a essas duas famílias trouxas foram ofuscados por um convite ainda mais importante: a família Weasley. Ninguém poderia imaginar com base nas amizades da geração mais jovem, mas as famílias Weasley e Malfoy tiveram uma rivalidade sangrenta de séculos que começou quase imediatamente após a chegada dos Malfoys de sua França natal na Grã-Bretanha. Ninguém conseguia se lembrar mais de como tudo começou, porém, e tanto Arthur Weasley quanto Lúcio Malfoy decidiram que era do interesse deles deixar a rivalidade para trás. Afinal, seus filhos eram amigáveis. Não seria bom para eles continuarem se odiando sem um bom motivo.

“A princípio pensei que papai estava brincando sobre o convite”, Ron admitiu pesarosamente no meio do caminho de volta para a estação King's Cross. “Minha mãe aparentemente desmaiou. Ela não foi a nenhuma festa de gala, ela era uma colegial. Eu imagino que ela ficou maravilhada pensando em todas as sutilezas sociais que ela teria que enfiar em nossas cabeças para que não nos envergonhássemos com convites futuros. ”

"Ela pode ser melhor lançando Feitiços Silenciadores em vocês," Draco respondeu com um bufo indigno.

Ron deu uma risadinha. “Eu acho que você está certo. Ainda assim, mesmo isso pode não ser suficiente para reinar em Fred e George. ”

“Pelo menos sua mãe não terá que se preocupar com o comportamento de Percy”, brincou Hydrus. O ambicioso monitor-chefe tinha maneiras impecáveis ​​e um interesse genuíno no fútil funcionamento interno da sociedade educada - mesmo que ele fizesse isso da maneira mais entediante possível.

"Sim," Ron concordou. "Graças a Merlin, podemos nos distanciar daquele idiota chato lembrando a todos que ele é tecnicamente um Prewett agora."

Todos em seu compartimento caíram na gargalhada com isso. Pobre Percy ...

O resto da viagem de trem foi silencioso, ou pelo menos Hydrus presumiu que era porque ele havia adormecido pouco depois do comentário de Ron sobre Percy. Ele não acordou de novo até que Hermione o sacudiu e o avisou que eles estavam quase na estação. De acordo com ela, a única coisa que ele perdeu durante o cochilo foi Ron e Draco em um jogo feroz, mas estranhamente silencioso, de xadrez de bruxo que o levou a muitos olhares furiosos e maldições murmuradas.

the parseltongue twins: year threeWhere stories live. Discover now