Side to Side

1.6K 75 29
                                    

QUINTA-FEIRA, PÓS PRESS CONFERENCE

EMILY's P.O.V

Nossos garotos estão voltando da press conference, e Charles parece empolgado. Preciso entregar o mapa da pista que fiz com alguns ajustes para ele. Espero ele chegar até mim? Vou até eles? Enquanto minha mente fica em rodeios, ambos os pilotos da Ferrari chegam até mim. Claro que de prontidão, sorrio para o piloto 16, já querendo saber como foram as entrevistas e, dando sinais de que precisamos conversar. Esses encontros sempre me impelem a cumprimentar Sainz e sua... hm... bem, a moça que sempre está ao lado dele. Será que eles ficam algum dia no ano sem se ver? Enfim... hoje por um milagre, ela não está junto. Mas, vamos lá!

— Olá! — digo eu sorrindo apenas com os lábios, me nego a abrir meu largo e belo sorriso à ele que nunca fez o mesmo, né?

— Ciao, Emmie!

¡Hola! - seria essa a primeira vez que Carlos Sainz me cumprimenta olhando profundamente em meus olhos? E porque isso está acontecendo? Fiquei um pouco desconfortável...

— E aí, o que temos pra hoje? — disse Charles. Ele está tentando me 'salvar' de algo? Ou isso são apenas devaneios da minha mente? Decido respondê-lo.

— Bem, Charles... venha comigo se puder, temos alguns pontos para discutir e... — eu ia entregar a folha com o mapeamento da pista para Charles, mas minha fala foi sutilmente interrompida pelo espanhol à nossa frente.

— Emily, sim?

Ok. Porque ele está interessado em saber meu nome? E porque razão minha garganta secou de imediato? O que está acontecendo comigo?

— Sim! Eu mesma, Carlos. Precisa de algo?

— Na verdade, se você estiver disponível por poucos minutos, queria roubar você do meu colega. Posso?

Certo, o castelhano quer mesmo falar comigo. O que eu posso ter feito? Começo a repassar todos os nossos encontros pelos paddocks desde o começo do ano até hoje. Não consigo achar razões para que ele esteja furioso comigo... vou ter que aceitar essa conversa para descobrir. "Emily, seja corajosa!" tento me auto convencer de que está tudo bem.

— Certo... Charles, em 10 minutos te encontro no computador.

— Ok. Mate, por favor não seja ríspido com minha garota. - diz Charles à Carlos se despedindo com uma espécie de risadinha e uma piscadinha, que é marca dele.

Espera! Como assim? O piloto espanhol pretende ser ríspido comigo? O que isso significa?

— Bem, podemos ir caminhando por ali? - ele aponta na direção da máquina de café, em torno de uns dois metros à frente.

Ainda como que 'pisando em ovos', sem conhecer o 'terreno' onde estou, sigo a caminhada lado a lado à Carlos Sainz. Respiro fundo e ouço o que ele tem a me dizer.

— Notei que você nunca me cumprimenta direito. Quer dizer, sempre é um 'oi', um 'olá'. Eu queria saber porque você não olha direito para mim. Eu fiz algo que te atingiu? Somos da mesma equipe, Emily. Você trabalha com o Charles, eu sei... mas nosso objetivo final é algo que fazemos juntos. Eu fui grosso alguma vez com você? Eu quero saber para poder te explicar, e quem sabe melhorarmos isso. Você deve saber, por estar há 7 meses ao lado de um piloto, que no calor do momento, quando estamos com raiva, agimos mal. Foi isso que eu fiz?

Jamais imaginei que Carlos notaria a mim, para começo de conversa. Sendo um piloto, porque ele ligaria para alguém que nem trabalha com ele? Atrás de papéis, computadores, eu mal sou vista pelo Charles, que dirá pelo pessoal do outro lado da garagem. Mas, preciso pensar no que responder. E agora? Eu conto o que de fato é? "Anda, Emily! Ele está esperando. Seja sincera!", disse a mim mesma e então me lancei na tal conversa:

DES(encontros)Onde histórias criam vida. Descubra agora