07. Missão da Alma

1 1 0
                                    

A primeira coisa que Tys sentiu ao acordar foi cansaço. A segunda coisa foi uma terrível dor de cabeça. Ela não se lembrava de ter saído para beber na noite passada, então porque diabos a cabeça dela doía tanto?

- Não tô a fim de ir trabalhar hoje. - Ela sussurra para ninguém em especial, pois ainda estava de olhos fechados devido à intensa claridade que ela sabia que entrava pela janela.

Neste momento Tys percebeu três coisas. A primeira era que não estava em seu quarto, pois o quarto que pertencia a ela era totalmente escuro com persianas pesadas que nunca eram abertas. A segunda foi que o calor naquele lugar era intenso, e apesar de estar vestindo apenas lingerie, estava extremamente quente naquele lugar. E a terceira era que tinha alguém deitado ao seu lado na cama, e que respondeu ao seu sussurro.

- Você não precisa ir trabalhar hoje.

Ela reconheceu aquela voz e num ato repentino abriu os olhos e deu de cara com um par de olhos violetas brilhantes e uma boca farta que pedia para ser beijada a cada segundo.

- Bom dia moonshine. Achei que não ia mais acordar, graças aos deuses você não morreu, estava preocupado.

- Sua preocupação é tocante - ela afirma debochada- e se eu estou deitada ao seu lado em um quarto na casa de Ati, então nada do que me disseram ontem foi um sonho.

- Ontem? Não senhora, você apagou por uma semana e graças a isso só temos mais 20 dias antes de você completar vinte e seis anos e o nosso querido e amado Dante vir atrás de você!

- O que meu aniversário e idade têm a ver com qualquer coisa Kallil? E quem é Dante?

- Dante é, para todos os efeitos, seu noivo, e o todo poderoso guardião do tempo que além de bonitão é extremamente fodido de forte, já que controla o tempo em sua mais pura essência.

- Guardião do tempo? Tipo aqueles que aparecem nos HQ's da Marvel? - ela ri debochada - Existe mesmo esse tipo de coisa?

- Sim minha moonshine, os guardiões do tempo são as grandes entidades responsáveis pela manutenção da Linha do Tempo Sagrada, conduzindo cada acontecimento dentro dela, e o seu querido noivo é quem controla a Autoridade de Variância Temporal, ou seja, ele é o chefe. No geral eles monitoram e guardam o fluxo do tempo, o passado, o presente e o futuro de todos os seres vivos desse universo e de todos os outros, só que ao contrário do que a Marvel propõe, não são apenas três, e sim um pequeno exercito que faz esse monitoramento. Para você que gosta de ler, deve conhecê-los como Moiras ou Nornas.

- Você está brincando que eu estou noiva de um ser tão poderoso! - Ela exclama - Tipo, todos os super-heróis os temem, pelo menos nos quadrinhos.

- Bem, todos os temem na realidade também, exceto Ati, seu pai, você e eu. Ele não pode nos matar ou ferir. No caso de Ati e eu, por sermos criados e não nascidos, o máximo que Dante pode fazer é nos prender em um looping infinito, o que ele já fez algumas vezes durante esse período maldito em que você está amaldiçoada. Devo dizer, não foi nada divertido descobrir como sair desses loops.

- E porque ele não pode ferir meu pai e eu? - Ela pergunta curiosa.

- Bom moonshine, isso é meio obvio. Vocês são deuses, seu pai como ser onisciente saberia antes mesmo de ele sequer pensar no assunto e como onipotente que ele é, pode fazer qualquer coisa, e você como deusa da criação, poderia matar Dante e qualquer um se quisesse. Claro que não nessa situação, você está quase sem poderes, e mesmo se os tivesse em sua totalidade, não saberia usá-lo por não ter memorias.

- Quase sem poderes? Até a ultima vez estava totalmente sem poderes. O que mudou?

- Quando você desmaiou estava com seus sentimentos totalmente sem controle e abriu um vórtice de morte num raio de uns cinco quilômetros. Todo mundo nesse raio morreu instantaneamente.

Habita em mimWhere stories live. Discover now