Capitulo 4

15 9 1
                                    

23 de Dezembro

O feriado favorito dos meu avós sempre foi o Natal, eles adoravam comprar os presentes, decorar a árvore e preparar a ceia, já o meu sempre foi Halloween, eu sempre adorei o fato de poder ser o que eu quisesse, desde uma princesa que lutava para libertar o seu povo até uma cientista maluca cujo seu maior desejo era dominar o mundo, então quando eu tinha 8 anos meus avós tiveram uma ideia sensacional, o Hallonatal.

Hallonatal, o feriado com junção do Halloween e o Natal, sei que não é o nome mais criativo que já existiu, mas a ideia é realmente ótima e é bem simples, o Hallonatal é comemorado no dia da véspera de Natal com todo o direito das coisas comendo como decoração de árvores, presentes e ceia, mas a única diferença é que podemos nos fantasiar como quisermos, infelizmente não comemoro assim há muito tempo.

Quando contei para Hanna e Marisa sobre essa invenção "maluca" elas amaram a história e decidiram que esse ano poderíamos fazer o Hallonatal, foi uma notícia ótima para mim, porque assim poderia matar uma parte da saudade que sentia desses dias.

Agora as "meninas" e eu estávamos em uma loja de fantasias escolhendo o que iríamos vestir e meu pai tinha ido comprar uma árvore. Estava meio em cima para fazemos as compras, mas ninguém tinha imaginado que eles passariam o Natal aqui em Los Angeles, eles disseram que queriam comemorar esse ano comigo, eu não poderia ficar mais feliz.

24 de Dezembro

A árvore estava decorada, a ceia quase pronta, os presentes embrulhados e estávamos todos fantasiados, como a Luiza tinha ido viajar e eu tinha certeza que ela não voltaria tão cedo, decidi que ficaríamos no apartamento, afinal não poderíamos passar a véspera de Natal em um quarto de hotel.

A Hanna estava vestindo uma fantasia de Cinderela, Marisa era uma enfermeira, meu pai era um detetive e eu uma bruxa com um grande chapéu e uma linda varinha mágica, todos estavam maravilhosos, o cheiro da comida estava por toda a parte e a felicidade estava no ar, o apartamento vazio e silêncioso tinha se transformado em um lugar cheio de luzes e diversão, eu tinha a impressão de que não era o mesmo lugar.

Sentamos a mesa e começamos a comer, tinha tanta comida que quase não tinha espaço a mesa para caber tudo, conversamos por horas e meu pai contou divertidas histórias de Natal.

"Podemos abrir os presentes agora?" Hanna perguntou depois de ter terminado sua refeição.

"Hm, não sei, o que você acha Anna?" Marisa parecia se divertir com a animação da filha.

"Ah, os presentes, acho que não tem problema, afinal você comeu tudo"

Nem um minuto depois de eu ter terminado de falar Hanna foi correndo até a árvore pegar o seu presente, eu não estava ansiosa porque sabia que não ganharia nada, fiz eles prometerem que não comprariam nada para mim já que tinham comprado tudo para hoje a noite.

Comprei uma boneca que estava faltando em sua coleção, ela me deu um abraço apertado quando viu o que era, para Marisa comprei uma bolsa de uma marca famosa nos Estados Unidos, ela agradeceu muito e disse que tinha adorado e para o meu pai comprei um lindo relógio, consegui ver seus olhos brilharem quando ele viu, me senti muito bem ao ver todos felizes com o que eu tinha escolhido.

Fiquei surpresa ao ver que eles quebram a promessa e compraram presentes para mim, Hanna me deu uma caixinha com o embrulho azul, quando abri vi que era um lindo colar com o meu nome, era maravilhoso e o presente de Marisa e meu pai não poderia ser mais surpreendente, era um caderno com capa preta, no começo não entendi por quêeles me dariam um caderno, mas quando abri vi que era um guia de Boston feito a mão por eles, tinha fotos e mostrava lugares para visitar na cidade, era incrível, eles prestaram atenção até nos mínimos detalhes.

Sintonizada no seu sorriso (Finalizado)Where stories live. Discover now