Capítulo 4

2.2K 236 58
                                    

4. All around is stone
all is soft inside

(tudo ao redor é pedra
tudo é macio por dentro

Harry acordou muito bem naquela manhã, como nunca antes. Pela primeira vez, ele tinha um quarto só dele, com uma cama confortável e macia, mesmo que ainda não tivesse decorado com seus gostos. Ele não conseguia parar de sorrir.

Preguiçosamente, o garoto se levantou para o começo de mais um dia e, após sua rotina matinal, foi se encontrar com seus pais.

Seus pais.

O sorriso de Harry ficou ainda maior.

- Bom dia Moony, Pad.

- Bom dia, filhote! - os homens disseram em uníssono.

- Hoje nós vamos ao Beco Diagonal! - exclamou Sírius, empolgado como sempre.

- Fazer o que?

- Compras, oras. Temos que te comprar um guarda-roupa novinho para que Monstro possa se divertir queimando aqueles trapos velhos do seu primo gorducho .

Harry sorriu para seu pai. Ele deu uma bronca no homem no outro dia, e agora ele vinha se esforçando para ter uma boa relação com o elfo resmungão.

- Tudo bem. Eu gostaria de comprar um presente de aniversário para Neville também.

- Claro! E não podemos esquecer do seu próprio aniversário! O que você quer?

- O que... vocês não precisam me dar nada!

- Mas nós queremos, filhote. - disse Remus, entregando-lhe uma caneca de chocolate quente. - É seu aniversário, você merece algo especial para comemorar!

Harry balançou a cabeça antes de olhar para seu pai.

- Não, Moony. Eu quis dizer que vocês já me deram a única coisa que eu sempre quis: uma família. Que presente melhor vocês poderiam ter me dado?

Sírius, que a esse ponto já estava com os olhos lacrimejando, puxou os dois para um abraço molhado.

- Eu amo muito vocês. - disse Harry, também a beira do choro.

- Nós também te amamos, filhote.

- Muito. - completou Remus.

Após mais alguns instantes abraçados, Remus se afastou do abraço, virando de costas, fungando. Ele não queria que o vissem chorando. Se dirigindo até a pia, ele disse, por cima do ombro:

- Vão se arrumar então, vocês dois. Sairemos em meia hora.

~*~*~*~

- Não aguento mais. - suspirou Harry, se jogando na cadeira da sorveteria.

- São só mais algumas compras, filhote, e então podemos ir pra casa e você pode decorar seu quarto do jeito que quiser. - disse Sírius, mas já estava tão cansado quanto o garoto.

Suspirando, Harry acenou com a cabeça.

- Enquanto vocês tomam sorvete, vou dar um pulinho na livraria. Volto logo.

Remus estava em busca de um presente perfeito para Harry, mas não sabia o que comprar. Ele sabia que ele gostava de quadribol, mas Sírius provavelmente daria algo sobre isso para o garoto, então ele queria dar algo diferente.

Uma coisa que Remus notou e que mais ninguém sabia é que Harry gostava de ler. Ele percebeu como o menino olhava para a Biblioteca Black com olhos brilhantes, mas nunca se atreveu a chegar mais perto, e Remus suspeitava que ele tinha medo do que as pessoas diriam se ele de repente começasse a ler e estudar mais.

All Is Soft InsideOnde as histórias ganham vida. Descobre agora