1. Futuro incerto

1.8K 155 750
                                    


um ano antes

NO REINO OLLASOTA


Thomás é um rapaz cheio de vida. Com seus 22 anos é alegre, mas reservado, já que não é de conversar muito com outras pessoas que não sejam seus melhores amigos, Yuna e Zayn. Eles se conhecem desde que eram crianças. Yuna é uma princesa do reino vizinho que sempre está no castelo em comemorações ou datas importantes e também para visitas casuais já que seus pais tem uma aliança. Já Zayn, Thomás o conheceu no castelo num grande baile anos atrás em comemoração à vitória de uma batalha. Lutaram lado a lado, e desde então logo se tornaram bons amigos.

Thomás sempre sonhou em encontrar alguém que amasse verdadeiramente, para se casar e torná-la rainha ao seu lado e fazê-la feliz. Ele odeia ver sua mãe triste pelos cantos do castelo, sendo usada por um homem que só a quis para, como o próprio rei diz, parir seus herdeiros. Porque não, eles não são filhos. São herdeiros, jovens criados para reinar e apenas isso. E é exatamente por esse motivo que Thomás planeja lutar na rebelião e reivindicar seu lugar no trono, pouco antes do esperado.

Thomás nunca se apaixonou, não sabe como é a sensação. As únicas coisas que sabe são as que sua mãe uma vez disse a ele, contando a história de como se apaixonou por um plebeu que fora morto por seu marido logo após ser obrigada a se casar com ele. Após contemplar os olhos brilhantes de sua mãe ao contar a história, Thomás não via a hora de viver aquilo, mas ele tem apenas vinte e dois anos, é jovem e, por enquanto, sua prioridade é tomar o reino de seu pai e tirar sua família de suas mãos.

Torrance adora pintura, ama a arte de eternizar algo belo ou um momento importante, ele também ama andar a cavalo pela floresta do reino, não que pudesse estar fazendo isso já que seu reino estava sendo constantemente atacado e poderia ser raptado com certeza, porém, o príncipe entende a revolta do povo. Seu plano não é e nunca será matar seu pai, afinal, ele ainda é seu pai e Thomás nunca será igual ao homem; frio, ruim, sem coração. Não. Thomás só quer de volta aquele reino bom e bonito sobre o qual sempre escuta vários moradores falando. Seu maior desejo é trazer a alegria para aquelas pessoas, e principalmente, para sua família.

Cavalgando, ele passa pelo grande campo de flores, particularmente seu lugar preferido de todo o reino, o lugar onde sua mãe sempre cuida com tanto amor, cheio de rosas, lírio, tulipas e várias outras espécies sobre  as quais ele ainda precisa aprende. Thomás sempre vai até lá quando precisa de uma inspiração para pinturas. Aquele é um dos poucos lugares do reino onde existe “vida” e ele quer que continue assim por longos e longos anos.

O jovem príncipe não tem muitas expectativas de vida por ser quem é, por já ter seu destino traçado. O que verdadeiramente agradece é que a pessoa a qual ele foi “destinado” segundo seu pai é uma garota incrível a qual ele confia e sabe que o ama de verdade. Não amor romântico, mas ela o ama, do mesmo jeito que ele a ama. Yuna é uma menina linda, inteligente e importantíssima em sua vida, então não será um sacrifício se casar com ela.

É tirado dos seus pensamentos quando se dá conta de que está no campo há mais tempo do que deveria, sendo assim, monta novamente em seu cavalo e cavalga rumo ao castelo. Logo na entrada é abordado por Yuna, que tem o rosto tenso e apreensivo em sua direção.

— Tom por onde andava? O rei está à sua procura. Ao que parece, houve outro ataque e que eu saiba você não estava, o que me faz pensar que não foi você quem o liderou. — a garota diz baixo, os olhos denunciando toda tensão em seu corpo. A respiração levemente desregulada.

InsólitoWhere stories live. Discover now