1

395 35 0
                                    


Sem revisão.

Não esqueça de votar e/ou comentar, é importante!

.





No planeta Âmbar, o segundo do sistema do sexto sol do universo, à uma potente civilização, onde seres místicos e híbridos são as duas únicas espécies existentes, a natureza é soberana e adorada, mesmo com a avançada tecnologia. O planeta é 80% água, sendo 35% doce, o restante dos 20% que é de 'terra' é habitado e muito bem cuidado, por estes seres evoluídos.

Para manter a ordem e civilidade, algumas subclassificações foram divididas, não por força, mas sim por todos terem entendido que era necessário para a segurança e qualidade de vida, de modo geral.

Aqueles classificados como místicos: (as) magos, elfos,bruxos e etc, formaram o condado de Galdar, na parte norte do planeta.

Já os híbridos foram divididos em duas classes, os mais sociáveis, que eram chamados de domésticos, na maioria mamíferos de pequeno porte, anfíbios, e é claro todos os herbívoros. Esses eram todos muito sociáveis e conseguiam viver em total harmonia, até mesmo com os místicos, era muito fácil encontrar híbridos domésticos passeando em Galdar, assim como seres místicos passeando em Albgar. A bela Albgar, o condado da paz.

Mas nenhuma civilização é perfeita, obviamente que eles também tinham a classe mais devassa e problemática.

Os selvagens, que formaram o condado de Gardel ao sul do planeta. Era justamente a parte com maior mudanças de clima, porém muito abundante em riquezas e alimentos. Os selvagens, como eram conhecidos, eram na maior parte híbridos de peçonhentos e carnívoros de grande porte, mas haviam também alguns 'exilados', pessoas não aceitas por mal comportamento nos outros dois condados. Sim, como uma espécie de castigo, os maus elementos de Galdar e Albgar eram mandados para Gardel, e alguns até sobreviviam alí, e acabavam se adaptando a 'selva'.

Os moradores de Gardel dificilmente eram vistos nos outros condados, apenas alguns poucos 'porta vozes' que atravessavam as fronteiras, com liberação para o comercio, afinal, eles eram selvagens mas tinha muitas plantações e criações de animais.

Para a proteção de Albgar, uma fronteira invisível com Gardel, foi feita pelos magos e elfos de Galdar.

Mas não pense que os selvagens se sentiam excluídos por isso, eles apenas entendiam que eram mais fortes que os domésticos, e por isso a 'segurança' era necessária. Afinal, com o acordo feito pelos chefes dos três condados a cerca de cem mil anos, não faltava nada a nenhum condado. Ao longo dos séculos o acordo foi sendo renovado, devido as mudanças nas lideranças.

Os elfos por serem mais pacíficos estavam sempre a frente, no comando de Galdar. Já Albgar, era sub dividida em duas lideranças, mas quase sempre os marsupiais eram os porta vozes. Os selvagens eram sempre representados pelos lobos, embora fosse de conhecimento geral, que havia uma família real de leões, e que eram eles quem administravam tudo e inclusive colocavam ordem no condado, quando necessário. Eles eram temidos/respeitados pelos próprios selvagens, embora tanto os místicos quanto os domésticos nunca tivessem os visto, havia apenas um retrato de má qualidade por ser de muitos milênios, de um ancestral dos Lans, Lan Tae, um raríssimo leão branco com juba negra, que por sua extrema força e inteligência, ajudou na divisão das terras e governou por muitos anos os selvagens, mas obviamente ele já tinha virado pó.




-

Selvagem.Where stories live. Discover now