Sempre vou escolher minha família

45 2 2
                                    

Versão de Emily

Eu não posso acreditar que o Erick está fazendo isso, se ele me amasse tanto assim, teria entendido que eu não quero perde-los.

Olho para minha família, Esther está infringindo dor a eles.

- Para Esther...que tipo de mãe é você...espera, eu respondo...você é o tipo que tem certeza que errou, que decepcionou a própria família, o tipo que sente muita culpa, porque sabe que destruiu essa família e agora quer se redimir e acha que a melhor forma, é desfazer o erro do passado, e o pior, sabe que está errando de novo. Sabe de uma coisa, você não é forte como eu pensei, está perdida entre o que não quer fazer, e a pressão dos ancestrais, são eles que não aceitam o que você criou.

Ela dá uma risadinha mas não convence muito, pelo menos parte do que eu disse, ela sabe que é verdade, então ela fala.

- Emily, você deveria se dedicar a escutar as pessoas, entende-las e dar conselhos, mas lembresse, não importa o que você vê, sente ou percebe sobre a outra pessoa, você nunca vai saber toda verdade dentro dela, prova disso é o seu namorado...que enquanto estava com você, escondia os planos para matar sua família, para matar o seu pai e você nunca imaginou essa verdade...

Olho para o Erick e ele abaixa a cabeça, que raiva. Esther continua.

- ...você se encontrava com ele as escondidas, há...sim Emily, eu sempre soube...

Ela olha para os filhos e continua.

- ...Elijah...esses não são bons exemplos para uma senhorita, você deveria estar pendente das más criações da sua filha, ela não deveria mentir assim, aliás, nem a Rebekah, ela sempre soube e ajudava o casal.

Meu pai parece intediado com as conversas de Esther.

- por favor mãe...para com isso e não se preocupe com o que eu devo ou não fazer...esse não é o seu problema.

Meu pai fala com o máximo de elegância que ele pôde ter, nessa situação. Tio Klaus está xingando  palavras de todos os tipos e de várias línguas diferentes. A verdade é que até os originais podem sentir medo, eles nunca estiveram tão próximos da morte de verdade. Klaus faz uma última observação.

- somos cinco e você tem apenas uma estaca, a sua conta não fecha, achei que fosse mais inteligente.

Klaus sorri, se divertindo com a situação e Esther dá outro sorriso, falando com segurança.

- a muito tempo que você não faz questão de apreciar a minha inteligência e é por isso que vocês estão aqui, porque me subestimaram ou talvez porque simplesmente queriam uma família normal de novo e acreditaram demais em mim.

- eu vou acabar com vocês dois por mecher com quem eu amo e principalmente você Erick, que me usou e me enganou descaradamente.

Grito para Esther e Erick.

- Emily me perdoa...

Erick fala e a minha raiva está bem maior do que o normal, posso sentir a mudança em meu corpo. A mulher fala diretamente para mim.

- não precisa fazer isso, imagino que deva ser difícil...deixa que eu faço isso por você...Nossa, que distraída eu sou, acredita que eu esqueci de falar algo essencial nesse momento, mas não é tarde, certo?...Vocês nunca souberam, nem mesmo vocês meus filhos, mas, cada pessoa que vocês transformaram, estão ligadas ao seu sangue, cada um de vocês, vampiros originais, criaram uma linhagem, isso significa que se vocês morrerem, eles também morrem. Eles deveriam proteger vocês mas como eu esqueci de falar, eles não tinham como saber...

Seu olhar, vai da família para o Erick e ela continua.

- ...todos vocês vão morrer, incluindo você e a Emily.

Erick parece inconformado.

- você me enganou, me usou para seus planos.

Esther retruca.

- eu prefiro dizer que estou te ajudando a fazer justiça.

Depois ela olha para mim e fala.

- mas Emily, você precisa saber que seu namorado defendeu você, ele deu uma única condição para me ajudar...que eu não te machucasse e que eu não dissesse que ele estava ao meu lado nesses planos contra a sua família...e veja bem, eu cumpri, não vou fazer nada contra você, mas o destino é cruel as vezes, você vai morrer de qualquer forma. Erick e você são da linhagem do Klaus, porque foram transformados pelo sangue dele.

Ela sorri e mais uma vez eu tenho vontade de chorar mas eu não vou mostrar isso a ela. Esther levanta o braço bem no alto e em sua mão, está a estaca que pode mata-los. Antes de fazer alguma coisa, ela completa.

- respondendo a sua observação Klaus, apenas veja.

Derrepente ela recita um feitiço e a estaca se parte em milhares de micro pedacinhos, perece estar nevando, então os Mikaelsons começam a engasgar, e a perder força, estão muito mal.

- para Esther...por favor.

Peço a ela, é desesperador não conseguir fazer nada.

[...]

A estaca continua a fazer efeito nos originais, a cada momento eles estão pior, até que três bruxas, entram no galpão, elas estão recitando um feitiço, uma das mulheres faz um gesto com a mão e impede Esther de fazer mais alguma coisa, depois se junta as outras duas bruxas e conceguem quebrar a barreira onde minha família está e depois a minha barreira. Os originais juntam o pouco de força que resta e saem do lugar onde a estaca explodiu. Uma das bruxas joga uma adaga para o Klaus, dessa vez não é a de prata, essa pode realmente mata-la. Meu tio usa a V.V e crava a adaga em Esther. Ela está oficialmente morta.

[...]

Isso ainda não acabou, eu estou em uma luta interna, torturante, entre o amor e a família, na verdade família também é amor, um amor incondicional.

Me aproximo de Erick, ele continua a pedir perdão.

- Emily me perdoa...eu nunca deixei de te amar, eu queria algo melhor para você, para nós...eles estão te fazendo mal, você era tão doce e olha agora...

Ele não se arrependeu, suas palavras mostram que ele faria tudo de novo e eu não posso arriscar. Falo.

- eu até acredito no seu amor por mim, mas ele não é suficiente, a ponto de me aceitar como eu sou e aceitar quem está do meu lado, minha família.

Olho para a bruxa e ela joga para mim,  uma estaca comum e eu pego no ar. Erick fica nervoso.

- Emily o que vai fazer?...Olha para mim, sou eu, o Erick.

Que difícil, mas ele pode se tornar uma ameaça ainda pior com o passar dos anos. Uma lágrima escorre em meu rosto. E eu falo.

- eu te amei Erick, você foi o primeiro a me apoiar, a cuidar de mim, mas agora a sua raiva e o desejo de vingança contra essa família, se tornou maior do que nós...A verdade é que eu sempre vou escolher minha família.

Cravo a estaca em seu peito, ele caí devagar, eu o seguro, as lágrimas caem enquanto eu o vejo morrer em meus braços. Todos a nossa volta estão surpresos, até o Klaus. Esse é o "para todo o sempre" nessa família, é lutar uns pelos outros, não importa as consequências.

  ...

OBSERVAÇÕES

Me doeu muito escrever esse capítulo, mas isso faz parte de ser uma Mikaelson, mas não é o principal motivo para o desfecho do capítulo, eu não queria que a Emily tivesse um único amor em 1000 anos, e diante de tudo o que aconteceu, eu achei que fosse uma forma dela se parecer bastante com a família.

Para Todo o Sempre♟Mikaelsons Where stories live. Discover now