Capítulo 1

18 2 27
                                    

Quando estamos no último ano do colegial, ficamos pensando o que vamos fazer depois que tudo isso terminar. O que será de nós daqui pra frente. O que é que nós vamos nos tornar. Ou até mesmo o que é que nos espera num futuro às vezes meio incerto. Mas agora não há mais o que se perguntar. Tudo isso já passou, e esse tempo já acabou, o que nos resta é seguir em frente e abraçar tudo aquilo que nos espera lá fora, bem longe dessas quatros paredes.

Mais ontem, em cima daquele palco do ginásio do Sky High School , segurando meu diploma de formanda nas mãos, enquanto os professores me cumprimentavam, ao lado dos meus colegas de classe, ouvindo os sons dos aplausos ecoando em meus ouvidos, e contemplar, mesmo a distância, o olhar de orgulho dos meus pais, foi simplesmente sem explicação. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo pelo o que me tornei e estou me tornando. Esperando ansiosamente tudo o que está por vir nessa nova fase da minha vida, mesmo sem saber o que é. No entanto, estou preparada para receber tudo o que o universo quiser me mandar. Não só pra mim, mas para todos os meus colegas que esperaram ansiosamente chegar por esse dia.

Suspirei colocando de volta na cômoda a foto da minha formatura, que eu tirei ao lado de meus pais na hora da saída em frente ao ginásio. Agora que terminei os estudos não sei que faculdade quero fazer, há muitas opções recorrendo à minha cabeça. Por isso me darei um tempo para pensar enquanto estou de férias na casa da minha avó em Malibu. Acho que debaixo de um sol bem gostoso, com areias quentes entre os dedos dos meus pés e a brisa do mar batendo em minha face e fazendo meus cabelos voarem, é um ótimo jeito para se pensar no futuro e o que fazer daqui em diante.

- Pronto. A minha mala já tá pronta- minha mãe abre a porta do quarto assim que termino de fechá-la.

-Tem certeza que colocou tudo direitinho filha? Não esqueceu de nada não?- pergunta cautelosa se aproximando de mim.

- Não esqueci nada não- falo rindo- Está tudo certinho- gesticulo sorridente.

- Tinha que está né. Você revisou essa mala dez vezes já, ontem e hoje- papai revirou os olhos pegando as malas e levando-as pro carro dele- Então vamos?- perguntou assim que terminou de colocá-las no porta-malas.

- Eu já avisei a sua avó dizendo que você está indo para lá, ela tá ansiosa te esperando- diz mamãe passando a mão no meu rosto e jogando meu cabelo para trás.

-Também estou muito ansiosa para vê-la e morrendo de saudades também. Tchau mãe- dou um abraço apertado nela e a mesma beija o topo da minha cabeça.

- Tchau minha filha, faça uma boa viagem, e se comporte na casa da sua avó- apontou o dedo indicador pra mim toda mandona, me fazendo revirar os olhos, sorridente.

Entro no carro e papai dá a partida para irmos. Da janela do carro eu aceno para mamãe com a cabeça do lado de fora, e saímos em direção ao aeroporto para pegar o avião e ir para Califórnia. Eu amo passear na casa da minha avó, o lugar, as praias, as costas, a combinação das montanhas, o clima sempre temperado nesse ambiente que atrai todos os tipos de turistas e intercambistas. É tudo realmente uma maravilha.

Mas eu não piso lá a um bom tempo, nem me lembro ao certo qual foi a última vez que estive em Malibu e, nem sei mais como estão as coisas por lá e muito menos como está a minha avó depois do que aconteceu com meu avô. Meu avô faleceu ano passado vítima de uma doença cardíaca e infelizmente só mamãe pode ir ao velório dele.

Convidamos ela para vim morar em Nova York conosco onde nós moramos, mas ela não quis vir. Disse que jamais deixaria o lugar que ela e meu avô viveram e construíram juntos durante muito tempo. Pra ser sincera, eu não concordo muito com isso, porque sou um tipo de pessoa que não gosto de ficar apegada ao passado, pra mim o que passou já não volta mais. Mas eu respeito a minha avó e todos que tem o mesmo pensamento que o dela, pois não é nada fácil perder quem a gente tanto ama.

Um Amor de VerãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora