19 - Avistamos a Estrela Azul

874 70 15
                                    

O dragão voa com ele pra dentro da ilha, enquanto ando de um lado para o outro, preocupada.

"O que vamos fazer?" Pergunto olhando Caspian, que tentava pensar em algo.

Segundos depois, o dragão se aproxima de novo e pego minhas espadas, apontadas pra ele.

"Pare!" Ed grita. "Annie, pare! Largue-as!" Franzo as sobrancelhas. "É Eustace! O dragão é Eustace!" Eles se aproximam e o dragão pousa ao nosso lado, largando Ed em pé no chão. Corro até ele, segurando forte sua mão.

"O que você quer dizer?"

"É Eustace. Ele escreveu com fogo e me usou pra mostrar." Ed fala e arregalo os olhos. "O tesouro deve tê-lo tentado."

"Todos sabem que tesouro de dragão é encantado." Caspian fala e Eustace o olha. "Todos em Nárnia..." Lucy, que tinha chegado com mais alguns membros da tripulação, se aproxima de Eustace, tirando o bracelete apertado de seu 'braço'. Ele reclama de dor e olho Caspian.

"Dá pra desfazer?" Pergunto.

"Não sei." ele responde e olha Drinian.

"Tia Alberta não vai gostar." Ed fala e Eustace abaixa a cabeça.

"Desculpe pela mão, amigo. Eu me empolgo às vezes." Ripchip fala.

"Às vezes?" pergunto e ele me olha, sorrindo de canto. "É... também sinto muito pela faca.'' falo chegando perto dele e a tirando de seu corpo. "Você pegou Ed. Eu me desesperei."

"Os botes estão prontos." O minotauro fala.

"Não vamos deixá-lo." Lucy fala.

"Não pode ir a bordo, majestade." Drinian fala.

"Voltem em um bote. Nós ficamos até amanhecer... pra decidir." Caspian fala entregando a espada do Lorde para Drinian.

"Mas não tem comida... nem como se aquecerem." Eustace sopra fogo em um pedaço de madeira no chão, que começa a queimar.

"Estava dizendo...?" Ripchip fala. Todos riem e reparo que ainda segurava a mão de Edmund. A solto rapidamente, ajudando Lucy com a toalha no chão.

______

"Nunca tinha visto essas constelações." Ed fala olhando o céu. Caspian se deitou ao lado dele, e eu do outro, com a cabeça em sua barriga e as pernas esticadas pro outro lado, formando um T.

"Nem eu." Caspian fala. Todos os outros dormiam, só nos estávamos acordados. "Estamos longe de casa. Na infância, eu pensava em navegar até o fim do mundo... e achar meu pai lá."

"Talvez ache..." Ed fala. Suspiro.

"Ed?" Ele murmura em resposta. "Como Peter está?"

"Ei, não fique preocupada. São só ilusões que estão brincando com sua cabeça." Ele se senta, colocando minha cabeça em suas pernas. "Ele está bem. Susan está bem. Nós é que estamos mal.'' rio fraco. "Não pense nisso, okay? Pense nas estrelas. Pense no mar, no som das ondas. Pense na primeira vez que viu as árvores dançarem em Nárnia." Sorrio e ele sorri de volta. "Durma bem, love. Estarei com você o tempo todo." Fecho meus olhos, sentindo ele passar a mão em meu cabelo. Acabo dormindo, pensando nele.

___________

"Pessoal! Acordem!" Escuto Lucy falar e me levanto rapidamente. "É a estrela azul!" olho pra onde ela estava apontando e sorrio, vendo a estrela azul no céu. Vamos de bote até o navio e me ofereço pra remar, mas, como sempre, ninguém deixa. Desisto e subo, ficando ao lado de Ed e de Caspian.

The Warrior Where stories live. Discover now