6 - Despedida

1.2K 126 17
                                    

Tem mais grampos em minha cabeça do que eu achava possível. Pelo menos meu cabelo está lindo. Entramos no palácio, Aslam no meio, Peter à sua esquerda seguido por Edmund, e Susan à sua direita, seguida por Lucy e eu.

 Entramos no palácio, Aslam no meio, Peter à sua esquerda seguido por Edmund, e Susan à sua direita, seguida por Lucy e eu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Imaginem roxo onde é vermelho)

Meu vestido era maravilhoso. Exatamente como imaginava, mas ainda não gostava de vestidos. Andamos até os cinco tronos, o de Peter no meio. Nos viramos de frente para todos e Aslam começa a falar.

"Em nome do cintilante Mar Oriental apresento-lhes Rainha Lúcia, a Destemida." Senhor e Senhora Castor chegam com uma bandeja com cinco coroas, e Tumnus logo atrás. Tumnus pega uma Coroa de prata, que parecia estar enfeitada com flores de prata, e coloca na cabeça de Lucy. "Em nome dos grandes Bosques do Ocidente... Rei Edmund, o Justo." Tumnus pega uma Coroa prata e coloca na cabeça dele também. "Em nome do radiante Sol do Sul... Rainha Susan, a Gentil." Tumnus coloca uma coroa igual a de Lucy, só que dourada em Susan. "Em nome da brilhante Lua de Sangue... Rainha Annie, a guerreira." Sorrio e Tumnus pega uma Coroa preta, diferente de todas as outras, e a coloca em minha cabeça.

" Sorrio e Tumnus pega uma Coroa preta, diferente de todas as outras, e a coloca em minha cabeça

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"E em nome do límpido Céu do Norte... Rei Peter, o Magnífico." Tumnus coloca uma Coroa igual a de Edmund, só que dourada em sua cabeça. Nos sentamos e Aslam se vira para nós. "Uma vez Rei ou Rainha de Nárnia, sempre Rei ou Rainha de Nárnia. Que sua sabedoria nos honre até que as estrelas caiam dos céus."

"Vida longa ao Rei Peter! Vida longa ao Rei Edmund! Vida longa à Rainha Susan! Vida longa à Rainha Lucy! Vida longa à Rainha Annie!" Todos falam em coro e aplaudem.

___________

Observei Lucy e Susan dançarem com faunos e outras criaturas, Edmund conversando com Sr. e Sra. Castor e Aslam sentado também observando todos. Sinto alguém sentar ao meu lado e uma mão me estende uma taça. Viro e vejo Peter sorrindo.

"Eu não bebo." Falo e ele ri.

"Nem suco de uva?" rio também, pegando a taça. "Sabe de algo que nunca vou me arrepender?" Levanto minhas sobrancelhas, esperando a resposta. "De ter conhecido você." Franzo a testa.

"Não é específico demais?" ele sorri simpático.

"Não. Fora de nós quatro, você é nossa primeira amiga." Sorrio. "E você concentrou Ed."

"O que?" Pergunto rindo.

"Não só você, é claro. As coisas que ele fez também incentivaram. Mas ele era o adolescente chato que não gostava de pessoas. Mas ele gostou de você. Talvez, quando nós voltarmos, ele seja mais sociável." Rio novamente.

"Você bebeu alguma coisa, Pete?" ele ri de novo.

"Quando você acha que vamos voltar?" engulo em seco, tomando mais um grande gole do suco, como se fosse me dar coragem.

"Não sei vocês." Peter me olha, confuso. "Eu tenho que voltar. Não tenho meu guarda-roupa."

"O que quer dizer?"

"Vou embora, Peter. Daqui a pouco." Ele se levanta.

"Como assim?" sorrio fraco.

"Não contei a ninguém. Acho que nem vou. Mas preciso ir, Peter. Nárnia estará bem com vocês." ele pisca, tentando afastar algumas lágrimas e faço o mesmo.

"Mas você... batalhas... Narnia..." Rio, me aproximando dele.

"Eu voltarei. Algum dia, voltarei." falo. "E se precisar, lutarei todas as batalhas ao seu lado." Ele sorri fraco, me olhando.

"Todas elas?" sorrio, o abraçando.

_________

A caminho da praia, vejo Ed sentado observando Aslam, que estava me esperando. Me sento ao lado dele, também observando Aslam.

"Já te falei que está ridícula nesse vestido?" Rio.

"Não, me fale." Ele ri também. Suspiro e volto a olhar Aslam.

"O que ele está fazendo?" engulo em seco.

"Me esperando." Edmund franze as sobrancelhas.

"O que quer dizer?"

"Não cheguei por um guarda-roupa, Ed. Caí num bendito lago. Mas tenho que voltar."

"O que? Por que?" Ele se levanta e me levanto também.

"Nárnia será bem cuidada por você e seus irmãos. Mas eu preciso ir."

"Mas Annie..." Seguro seus ombros.

"O verei novamente, Edmund. Prometo." Beijo sua bochecha, o que não é tão difícil já que ele é basicamente da minha altura. Me viro de costas e ele segura meu braço, me abraçando.

"É melhor que isso seja verdade." Rio e me solto dele, andando até a praia.

"Pronta, Rainha?" Aslam pergunta.

"Pronta." Digo olhando Cair Paravel.

Fecho os olhos, e quando os abro, estou de volta em meu mundo, sentada na beira do lago, que voltou a ser um lago comum. Tusso e volto pro quintal, me jogando na grama e respirando fundo.

"Estarei de volta."

The Warrior Where stories live. Discover now