67 - "...e então eu gritei..."

1K 124 36
                                    

Correr não adiantou muito, só nos fez certificar de que Cole realmente estava prestes a fazer alguma loucura.
No estacionamento do prédio, vimos Cole sair pela porta no carro de minha mãe. Jordan esbravejou um xingamento ao meu lado antes de ir até o carro dele e voltar até onde eu e Casey estávamos parados.

- Vamos. - Ele nos incentivou a entrar rápido no carro, que ele logo deu partida antes mesmo que pudéssemos fechar as portas.

No caminho até o apartamento de Matthew, tentei ligar para Cole, mas ele não atendia.

Jordan dirige rápido demais, a ponto de ultrapassar carros e sinais vermelhos, xingando o irmão mais novo a cada novo metro rodado.

Quando finalmente paramos de frente a um prédio, em primeira visão, avistamos o carro de minha mãe estacionado. Nós descemos do automóvel, não tão rápido quando Jordan que entrou pela porta rápido demais sem ao menos nos esperar ou falar alguma coisa.

Casey e eu precisávamos acompanhá-lo, isso incluia subir as escadas que pareciam não ter fim, já que o elevador estava ocupado.

Jordan obviamente não estava afim de esperar.

Antes mesmo de chegar até o corredor largo e bem decorado, podemos ouvir a voz de Cole alterada vindo de dentro do único apartamento com a porta escancarada.

- É você quem vai se ferrar, seu desgraçado.

Cole diz de frente ao pai que lhe tem uma arma apontada em sua direção.

Meu corpo inteiro congela ao ver a cena, eu mal consigo me mover ao ver a ira tomando conta do homem armado, com as mãos trêmulas e o rosto vermelho em uma raiva brutal.

- Absolutamente tudo desandou depois que vocês dois nasceram. - Matthew diz apontando o dedo para os dois filhos. - Minha vida se tornou um inferno desde que tive que deixar as minhas obrigações a cuidar de dois moleques mimados. - Ele conclui com raiva.

- Nós também éramos sua obrigação, somos os seus filhos. - Jordan diz.

- Não me importa se são. Não me importa. - Ele grita. - Saiam da minha casa.

- Abaixa essa arma, pai. - Jordan diz calmamente, ou pelo menos parecendo está calmo.

- Não me chame assim seu filho da mãe. - Ele fixa o olhar raivoso em Jordan. - Eu sabia que não podia confiar em você. - Ele rir. - Achou mesmo que era mais esperto que eu? Eu lhe ensinei tudo que sabe.

- E ainda assim vai pagar por tudo que fez - Cole diz.

- Eu vou acabar com todos vocês, não vou deixar que façam nada contra mim, nada.

- Abaixa essa arma. - Jordan insiste.

- Não se atreva a dar um passo se quer, ou eu acabo com você sem pensar duas vezes. - Matthew diz.

- Ok, então vamos conversar. - Jordan diz. - Estamos todos alterados demais, podemos sentar e conversar como adultos.

Matthew solta uma gargalhada que faz meu corpo todo ficar tenso. A arma em suas mãos aponta de direções diferentes enquanto isso. Meu coração acelera ao pensar na possibilidade daquela arma disparar contra uma de nós.

- Eu achei que tudo mudaria quando Melanie finalmente fosse dessa para melhor, ou pior não sei, mas eu estava totalmente enganado. - Ele gira a arma em um movimento que a deixa deitada. - Ela mimava vocês demais, sempre era boazinha demais, e olha só vocês dois, adultos, mas agem como se fossem adolescentes incompetentes. - Ele rir fraco. - Acho que ela não teria orgulho nenhum se pudesse vê-los agora.

𝐒𝐇𝐔𝐓 𝐔𝐏, 𝐅𝐔𝐂𝐊 𝐌𝐄.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora