M-preg: Transfobia por trás do ABO

301 45 89
                                    

⚠️ aviso; esse capítulo contém MENÇÕES das PALAVRAS: palavras de baixo calão, estupro, abusos, violações, violências, situações de vulnerabilidade. Caso não se sinta confortável com a citação dessas palavras, recomendo que pule-o.

O intuito do tema não é deixar ninguém mal, prezo pela sua saúde <3.

...
INTRODUÇÃO

O tópico de hoje é:
Gravidez Cis Masculina em Ficções Abo/Ômegaverse.

Segundo o site do buzzfeed dos EUA, Mpreg é uma versão abreviada da gravidez masculina: M-ale Preg-nancy, (Notopoulos 2014) porém, é uma gravidez estritamente cisgenera pois a majoritária maioria, senão todas, as Ficções Abo ou Ômegaverse apresentam as cenas de sexo de ambos os parceiros, onde seus órgãos BIOLÓGICOS são muito bem exaltados (um breve reflexo do falocentrismo na nossa sociedade). Ou seja a comunidade trans masculina é completamente invisibilizada nesse universo, bem como mulheres também - mas isso é assunto pra' outro debate.

* Falocentrismo significa Que está centrado no falo. 2. Visão ou forma de pensamento que defende uma superioridade masculina.

PART 1 TRANSFOBIA ESTRUTURADA

Pra' terem ideia Mpreg tem até anatomia explicada biologicamente onde apresenta-se um sujeito com pênis e tecnicamente útero também, porém é considerado cis, e não é explicado a existência desse canal uterino ai do além. Forá as narrativas que apresentam o ômega com mais de um órgão, sendo que o termo cientificamente mais próximo e correto para se explicar essa estrutura corporal é Intersexo, e também é completamente invisibilizada no contexto. Porém, há quem diga "oh, mas se trata de um universo fantasioso, tudo é possível, risos", Abo é baseado em uma mudança genética humanoide entre lobos ou outros animais, também híbridos, que ora ora, também podem nascer intersexo ou simplesmente com a Síndrome de Persistência do Ducto Mulleriano (PMDS).

* imagem anatômica dos "ômega" de Ômegaverse, também tirada do mesmo site

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

* imagem anatômica dos "ômega" de Ômegaverse, também tirada do mesmo site.

* A síndrome de persistência do ducto Mulleriano (PMDS) é uma doença rara do desenvolvimento sexual (DSD) caracterizada pela persistência de derivativos de Mullerianos, do útero e/ou das trompas de Falópio, em pessoas normalmente virilizadas. Você também não sabia dessa info? Pois é, descobri com UM Google! A preguiça de certos escritores me assusta sabe?

Logo, existe a necessidade de embasamento teórico para que ao menos isso seja explicado, e consequentemente fique entendivel ao público. Pois, até universos alternativos existem limites para a cara de pau e exclusão social. Porque não diz de uma vez que coloca casal Aquileano em um lugar de fetiche e que eles só lhes são válidos se nascem um pau, como a porra de ume transfobique?

𝐂𝐄𝐑𝐄𝐉𝐀™ 𝐃𝐎 𝐁𝐎𝐋𝐎꧂حيث تعيش القصص. اكتشف الآن