Capítulo I ▪️Acertos

20 3 0
                                    

Patrice Pritchard

Medicina responsabilidade e coragem, acima de tudo ser empático foi algumas lições do que aprendi durante meu expediente de estudo na área

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Medicina responsabilidade e coragem, acima de tudo ser empático foi algumas lições do que aprendi durante meu expediente de estudo na área. Eu iria cursar medicina, queria ter a responsabilidade de cuidar de outras pessoas e de ver os olhos das outras brilharem sempre que alguém saísse curado de lá.

Estudei corpo , mente e o funcionamento de todas as áreas do nosso cérebro . O meu caderno tinha 75 páginas com mapas e textos sobre como era o esquema do nosso corpo, o quanto tudo era importante. glioblastoma mortal tumor responsável por levar embora minha mãe biológica e único membro que conhecia, até então, da minha família.

Esse tipo de tumor é agressivo e faz com que os seus portadores morram em apenas alguns meses. Isso foi o o que aconteceu com Rita e o que trouxe meu interesse a medicina, durante o tratamento dela li vários artigos e virei noites estudando sobre esse tumor com esperança de chegar a uma cura.

Mas isso não foi possível ─ vinte e três de outubro, Porter Heart Institute ─ chegando ao quarto de hospital, clima totalmente frio e árido. Rita estava com um fisionomia cansada. Sua mente parecia ir longe, ela entrelaça seus dedos aos meus e suspira. Respira e expira, deixando que o vento levasse embora todo sentimento maligno. Finca os olhos aos meus e sorri ─ eu aceito, eu aceito a decisão do senhor. Se queres me levar para perto de ti, o faça. Não impedirei ─ disse com um sorriso de canto a canto então sem forças de levanta da maca. A guio até o carro, ela senta no banco de trás e deixa com que a cabeça fique pendente sobre o banco. Fecha os olhos e puxa a respiração pesada.

Ligo o som, volume baixo. Tocava how can i go on, canção por Freddie Mercury e Monttserrat Caballe . Ela cantarola a música por todo o percurso, sua voz se abaixa gradualmente até que o silêncio tome conta por todo o carro ─ Rita, chegamos ─ digo abrindo a porta do carro, abro a do banco de trás até perceber que ela já não tinha sinais vitais. Seu sorriso ainda se fazia presente no corpo gélido, meu corpo treme ao tocar o seu e me sento ao seu lado acariciando seu cabelo. As lágrimas percorrem por meu rosto e começo a cantarolar a música como se ainda escutasse sua voz.

23 de Outubro, a estrela mais brilhante do céu. Te amarei por todo sempre, minha querida Rita.

Poder Pritchard Where stories live. Discover now