01

132 6 11
                                    

- Não sei porque temos que sair em um tempo desse. - o resmungo veio enquanto o homem retirava o casaco e sentava em uma cadeira almofada vazia. - Eu estava muito bem e confortável na minha poltrona, lendo meu livro preferido e aquecido dentro do meu apartamento.

- Por Merlin, eu esqueci o quanto você gosta de reclamar. - a voz da mulher saiu risonha, ela retirou seu cachecol e olhou através da enorme janela ao seu lado. - Olha isso, Percy, não existe nada mais lindo do que ver o mundo coberto de branco.

Ela revirou os olhos discretamente, encarando a vista da rua atolada de neve, não tinha nada mais inconveniente do que se ter dificuldade para andar em sua própria cidade. Olhou para Audrey que ainda observava a paisagem de maneira encantada, não teve como segurar o sorriso, eles realmente eram o oposto do outro.

- Lucy puxou esse amor pela neve de você, porque se fosse depender de mim, nós nunca sairíamos de casa nessa nevasca.

- Você é muito dramático. - afirmou após uma leve risada. Ela sempre estava com um sorriso no rosto. - As garotas vão amar passar o Natal nas montanhas, queria tanto que você fosse com a gente esse ano.

Deu de ombros, além de não ser fã de mais neve, algumas pessoas da família de Audrey o deixavam desconfortável. Por mais que o divórcio tivesse saído a mais de três anos e os dois mantivessem uma boa amizade, os sussurros e piadas ainda o perseguiam sempre que ia para uma reunião familiar pelo lado dela. Ela o entendia, como sempre, e somente o provocava de maneira despreocupada e sem pressão.

- Por mais que a perspectiva de me encontrar submerso em neve seja um sonho realizado. - começou ironicamente, tamborilando os dedos na mesa de madeira. - Esse será um natal só meu, irei tirar umas horas de folga após passar na toca.

- Sua mãe vai amar não te ter por perto logo na manhã de natal.

- Ela tem dezenas de pessoas para se preocupar, além do mais, eu vou passar lá, só... não vou ficar.

- Você é mesmo um eremita. - ela balançou a cabeça em uma falsa decepção.

Percy sorriu, seus olhos vagando o ambiente familiar da cafeteria enquanto Audrey lia o cardápio. Vinha pelo menos duas vezes por semana, alguns clientes já lhe eram familiares, outros via pela primeira vez. Franziu o cenho quando avistou um rosto vagamente familiar, esperou o homem se virar para o lado esquerdo, podendo assim ter uma visão mais clara do desconhecido.

Percy quase pulou em seu assento quando foi pego em flagrante, destestou ter cedido a sua curiosidade quando os olhos de Oliver Wood o fitaram surpresos. Seu ex colega de Hogwarts arqueou as sobrancelhas em uma pergunta muda, o Wesley franziu as suas, Oliver sorriu como se a sua resposta já fosse esperada. Percy quis rolar os olhos para a expressão satisfeita do outro.

Wood o lançou uma piscadela, resultando em um Percy desconcertado e provavelmente começando a ficar vermelho. Olhou furioso para Oliver, o que o fez gargalhar alto chamando a atenção de quem estava ao seu redor. Uma risadinha conhecida o fez encarar Audrey, ela estava com o queixo apoiado na palma da mão e o observava com um brilho perigoso no olhar.

- Nunca pensei que iria presenciar Percy Weasley flertando. - cantarolou, rindo alto quando ele se engasgou com o ar.

- Eu... - tossiu, batendo no próprio peito enquanto tentava recuperar o ar. - Eu não estou flertando. - afirmou, apontando severamente para ela.

- Oh, claro, e Oliver Wood não está vindo em nossa direção.

- O quê?!

Virou o pescoço em busca do homem, sentiu seu estômago gelar ao ver que ele realmente estava caminhando em direção à eles. Soltou o ar audivelmente, rendendo outra risada de Audrey, porém, escolheu ignorá-la.

Love is in the airWhere stories live. Discover now