Descoberta

3.6K 327 38
                                    

Hello, hello, hello children! Montei essa shortfic na cabeça enquanto ouvia música escrevendo o final de "Todos os loucos". É, tenho que parar de ouvir música haha. Ou não.

Ela terá três capítulos. É depois da Campanha Queda-do-Sol. Tudo que aconteceu de ruim no Píer Lotus não aconteceu. Jiang Chen e Wei Wuxian tem seus núcleos inteiros e está todo mundo vivo.

Ela é no universo abo, mas não vou explorar muito. Só o básico, do básico, do básico!

Espero que gostem!

╌────═❁═────╌

Wei Wuxian estava cansado. Não é como se ele tivesse acabado de fazer o trabalho mais difícil e cansativo ou até mesmo não dormisse por horas. Ele estava se sentindo cansado por dias, semanas até. Sem nenhum motivo. E nada resolvia.

Wei Wuxian estava começando a ficar deprimido por causa disso. Do que adiantava dormir mais cedo sendo que ia acordar cansado do mesmo jeito? E pra que planejar o seu dia sendo que não teria energia para nada? Assim, foi parando de fazer as coisas que gostava e foi ficando cada vez mais em casa. Jingshi foi se tornando seu porto seguro. Nem seu marido conseguia mais fazê-lo sair.

Todo mundo estava preocupado com ele. Lan Wangji trazia comidas diferentes e saborosas para ver se o conseguia animar e ficava cada vez mais ao lado dele. Jiang Chen ameaçava quebrar as pernas dele se ele não saísse. Jiang Yanli trazia sopa de lotos com costela e o pequeno Jin Ling para ele ver. Lan Xichen mandava invenções e brinquedos curiosos que pensava que o ômega poderia gostar. Até Madame Yu mandava convites de caçadas noturnas para ele.

Porém nada o animava.

As únicas coisas que dava um pouco de paz ao coração de todos era que ele dormia no meio dos coelhos e tocava Chenqing toda tarde.

Mesmo assim, ele não era mais o mesmo. E pelas costas dele todos discutiam o que poderia ser.

Até que um dia ele desmaiou. Não era a primeira vez, nem a segunda. Mas era a primeira com alguém do lado.

Wei Wuxian estava recebendo uma visita de um preocupado Lan Qiren, nem o sênior podia acreditar que queria o bagunceiro de volta ao seu estado original. Ao decidir para pegar xícaras para um chá, ele levantou rápido e sentiu a cabeça tonta e a visão enegrecida. Quando deu por si, estava olhando para o rosto de um preocupado Lan Qiren e estirado ao chão.

- O que houve? – Quando ele se deitou ali que não lembra? E por que sente seu corpo tão fraco?

- Não se levante! Eu mandei chamar o curandeiro! Você desmaiou Jovem Mestre Wei! – Respondeu um estranhamente preocupado Lan Qiren.

- Curandeiro? Não! Não precisa! Eu estou bem! Devo ter levantado rápido demais! – Disse tentando se livrar disso.

- Não precisa? Deveriam ter chamado um curandeiro a tempos! Mas todos são tão teimosos, se preocupando que você não ia querer! Há! Quero ver passar por cima de mim e não se consultar! – Se sentindo insultado, o sênior se sentou em frente ao jovem, cruzou os braços e esperou o curandeiro.

Um incenso mais tarde, escutaram uma batida na porta. Era a curandeira. Pedindo licença, pegou uma almofada e pediu para colocar o pulso ali. Ela examinou, franziu o cenho e com um ar preocupado examinou outra vez.

- Ah algo de errado? É grave? – Lan Qiren não aguentava mais esperar.

- Não há nada errado, mas não deixa de ser estranho. – Começou ela. – Lembra quando o Jovem Mestre foi rapitado pela Seita QishanWen?

- Qual é a razão de trazer essas memórias difíceis?

- Por favor, acalme-se Sênior Lan! Eu só trouxe isso à tona, porque o Jovem Mestre foi esfaqueado repetidas vezes na região abdominal. Qual foi o laudo da curandeira que o tratou, Jovem Mestre?

- Wen Qing disse que felizmente meus órgãos ficariam bem, porém... Porém, nunca poderia ter filhos porque os órgãos reprodutivos foram os mais afetados. E ela não conhecia nada que poderia ajudar. Nem um milagre.

- Felizmente venho te dizer, Jovem Mestre, que parece que encontrou um milagre!

- Deixe de enrolação e diga logo! – A curandeira olhou bem na cara do Sênior e pensou: "Não é proibido fazer barulho no Recanto das Nuvens?" Espertamente ela não falou em voz alta.

- O que eu quero dizer é que o Jovem Mestre Wei está esperando um pequeno! – A felicidade era aparente no rosto dela.

- O quê? – Foi a resposta chocada do que estava esperando.

- Plaft! – Foi o barulho que Lan Qiren fez ao desmaiar.

Algum tempo depois Lan Wangji corria para o jingshi. Ele nem lembrava que era proibido correr. Ele não lembrava de regra alguma, se é que lembrava que existia regras. Ele ouviu ao que chegar que um curandeiro foi chamado para seu marido. Ao passar na ala ninguém queria responder o motivo. Desesperado foi ao encontro de seu amado temendo o pior.

Ao chegar foi abrindo a porta correndo esperando, temendo o que ia encontrar. Qual não foi sua surpresa ao ver Wei Wuxian sentado a mesa bordando. Desde quando ele borda? E ele está... Feliz, animado. Ele está como ele mesmo mais uma vez. Por um momento Lan Wangji esquece o motivo de vir correndo e fica assistindo a cena. Emocionado que tudo estava normal mais uma vez.

- Lan Zhan! Não vai me cumprimentar? E por que você veio correndo? Ouvi daqui os teus passos batendo com força no chão! Não é proibido correr marido? – Exclamou divertido ao ver os olhos dele que passaram de preocupados, a curiosos, animados e então preocupados outra vez. Quando dizem que os olhos são a janela da alma no caso de Wangji é a pura verdade.

- Wei Ying! – Exclamou se aproximando. – Wei Ying! – E olhou o marido por inteiro tentando entender o que houve.

- Lan Zhan! Lan Zhan! – Debochou. – Se acalme! Estou bem! Só desmaiei. – Disse ao colocar a mão na cara dele.

- Wei Ying! – Claramente agora foi uma mistura de preocupação com revolta.

- Pode me deixar terminar de contar? A curandeira disse que estou bem! Só que... – Claramente se deliciando vendo a angústia alheia começou a fazer suspense até que... – Aí! Lan Zhan! – Foi beliscado e recebeu um olhar de advertência para chegar logo no assunto. – Lembra de quando fui sequestrado?

- Por que Wei Ying trás esse assunto de volta?

- Porque parece que Wen Qing vai ter que atualizar sua medicina. Lan Zhan! Lan Wangji! Hanguang Jun! Meu amado e marido! Logo logo te darei uma linda e arteira criança!

Com os olhos brilhando de esperança e medo de se decepcionar ele perguntou:

- Wei Ying está?

- Estou esperando um filho teu! – E com um lindo e perfeito sorriso colocou a mão de Lan Wangji na barriga dele.

Wangji abaixando a cabeça para encontrar a testa do esposo disse com uma vez emociona:

- Eu te amo!

╌────═❁═────╌

Eu não vou dar uma data fixa para os próximos dois episódios, mas saem ainda essa semana, então fiquem de olho!

Agradeço muito a quem votou. E mando um monte de amor a quem comentou, se foi comentado.

Beijos até a próximo.

Beijos até a próximo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Promete (Concluída)Where stories live. Discover now