Capítulo 8 - { Coração indomável} Minha perdição

441 54 13
                                    


O comandante hong xianli encontrava-se a caminho da  biblioteca imperial, levando em suas mãos um pergaminho enquanto o lia totalmente focado. Hong se sentia tão feliz pelo imperador ter deixado tudo em suas mãos, ele não queria o decepciona-lo. Andando distraído com a leitura de repente esbarra em alguém. Ao levantar a cabeça para ver quem era, hong se depara com um par de olhos cristalinos o encarando, por uns segundos ele os encara perdendo a fala, e ao ver que eles pertenciam a concubina real ele desvia seu olhar, limpando a garganta ele não a olhou novamente de maneira nenhuma.

" Comandante está bem distraído hoje!"O encara esfregando uma de suas mãos em seu braço que estava magoado pela pancada.

" Me perdoe senhora." Xuan ling sorri.

" Não a necessidade de tanta formalidade." Disse com tristeza no olhar.

"Com sua licença comandante." E então ela se foi seguindo seu caminho, ele não aguentou e acabou olhando para trás vendo ela andar. No momento que a brisa fria da noite saiam invadindo o corredor que faziam os cabelos da jovem moça voarem. Hong balança a cabeça negativamente abrindo e fechando os olhos como se tenta-se despertar de seus pensamentos.

" Não esquece hong não falar com as concubinas!" Disse passando a mãos pelo rosto e logo em seguida foi a biblioteca, revisar papéis e pesquisar estratégias de guerra. A todo momento vinha um lhe perturbar para ele resolver problemas superficiais do palácio, ele já estava esgotado.

" Meu senhor!" Um dos guardas entrou.

" O que foi dessa vez? Será que virei babá de vocês? São crianças? Não conseguem resolver coisas superficiais?" Sua expressão era irritadiço. Enquanto colocava uma de suas mãos em sua têmpora.

" Estamos sendo atacados!" Hong levanta rapidamente pegando seu arco e flecha correndo entre os corredores.

" Aonde eles estão localizados?" Pergunta ainda correndo. Enquanto o guarda corre atrás dele.

" Estão nos portões principais, estão quase conseguindo entrar meu senhor." Seu tom de voz era de estrema preocupação.

" Quanta ousadia!" Ele se questionou e parou de correr.

" Ao menos que..." ele pensou e pensou e fez uma cara de assustado.

" você leve todos os servos e concubinas para o abrigo de emergência. E não esquece de mandar guardas irem com eles, mande só os mais fortes, o resto mande pra o pavilhão principal, coloque alguns por cima, junte alguns no palácio para manter uma barreira espíritual o mais rápido possível." Voltou a correr.

A situação não estava nada bom, ele rapidamente entendeu, provavelmente o imperador da dinastia Yuan sabia que o lian não estava no palácio, ficou sabendo da aliança e estava atacando para mandar um recado.

" Esses cretinos só entram nesse palácio por cima do meu cadáver."

" Meu senhor!" Um guarda corre desesperado ao seu encontro.

" Os guerreiros conseguiriam arrombar o portão principal estão vindo em nossa direção!" Disse em desespero.

" Não no meu turno! Vamos acabar com eles agora! No palácio eles não pisam, aqueles vermes. Prepare a guarnição de fogo." Ele estava indo para porta de entrada no palácio.

" Meu senhor não é só isso!" O soldado o seguia.

" O que mais ?" Continuou andando.

" A concubina preferida do imperador sumiu, não achamos ela em lugar nenhum." Hong Xianli parou de andar e encarou o soldado.

Eternal love Where stories live. Discover now