Capítulo 12 : Sétimo ano: a parte mais difícil

2.5K 269 87
                                    

Severo voltou no fim de semana seguinte, confirmando o conhecimento de Hermione sobre a Dama Cinzenta. Então eles começaram a formular seu plano, cuidadosamente elaborado e traçado. Harry gostou do plano, era sólido e direto e absolutamente à prova de balas até o ponto em que eles aparatariam na Mansão Riddle. A partir de então, as coisas seriam imprevisíveis, com apenas um resultado definido: Sua morte.

Eles haviam decidido nas férias de inverno para Harry vir a Hogwarts e falar com a Dama Cinzenta, o que os deixou com quatro semanas para se preparar. Harry não pôde deixar de se sentir desesperadamente ambíguo em relação ao período de tempo. Por um lado, ele queria passar o máximo de tempo possível com Severus. Por outro lado, mais e mais pessoas morreriam quanto mais esperassem. E Harry estava farto de arrependimentos e egoísmo.

Depois daquele primeiro fim de semana, Severus relutantemente voltou para Hogwarts, mas os dois sabiam que ele tinha que manter seu disfarce se o plano deles tivesse sucesso. Não havia lugar para o egoísmo de Severus também.

Harry afundou em sua poltrona confiável e finalmente se permitiu pensar sobre a tarefa mais ousada que ainda tinha que realizar. Ele teve que escrever seu testamento.

Ele passou a semana inteira enrolado em sua cadeira e rabiscando em um pergaminho. Ele fez longos intervalos para pensar e chorar e, uma vez que ficou tão bêbado, Monstro teve que trazer um balde para ele para evitar que sujasse o tapete.

Harry decidiu que seria mais fácil começar com as pessoas que não fossem muito difíceis. Pessoas que ele queria incluir em seu testamento, mas não o deixava violentamente nauseado sempre que pensava em nunca mais vê-las novamente.

Foi relativamente fácil decidir sobre Luna e Neville. Ele havia dado Edwiges para Luna cuidar antes de vir para o Largo Grimmauld, sabendo muito bem que não poderia deixá-la sair enquanto estivesse se escondendo. Então ele deixou sua coruja para ela.

Neville receberia sua única foto da primeira Ordem da Fênix, com seus pais acenando.

Para Ginny, ele deixou sua coleção de vassouras e quadribol.

Ele deixou algum dinheiro para Fred e Jorge para que eles pudessem expandir sua loja após a guerra.

Depois disso, tornou-se consideravelmente mais difícil. Ele engoliu em seco enquanto olhava para sua lista de nomes ainda não riscados.

Sr. McGonagall & WL. Weasley
Remus Lupin
Dobby
Hagrid
Ron e Hermione
Severus

Lágrimas começaram a escorrer de seus olhos e ele jogou o pergaminho de volta na mesa. Harry sabia que precisava fazer isso e ele sabia que faria. Mas não hoje. Mais uma vez, ele afogou seu desespero com firewhiskey e se Monstro veio até ele no meio da noite para puxar um cobertor sobre ele, então ele não percebeu.

Antes do fim de semana, Harry mudou suas anotações e rabiscos para seu quarto e enfiou tudo na gaveta da mesa de trabalho. Ele não queria que Severus visse nada disso, pelo menos não até a hora.

Embora os dias tivessem se arrastado insuportavelmente lentos durante os meses anteriores, Harry agora os achava fugazes. Passaram-se duas semanas até o Natal antes que ele percebesse. Passava a maior parte de seus dias treinando e praticando. Ele ainda estava tentando acertar o ataque combinado que ele e Hermione haviam inventado. Protegendo-se com a mão esquerda enquanto ataca com a varinha.

A ideia dela tinha sido absolutamente brilhante, e Harry imaginou que a maioria das pessoas presumiria que seu primeiro instinto seria a defesa ao invés de ataque. Ele era dolorosamente popular por isso entre os Comensais da Morte e nunca repetiria seu erro do Departamento de Mistérios, onde quase lhe custou a vida.

𝑶𝒊𝒍 𝒂𝒏𝒅 𝑾𝒂𝒕𝒆𝒓 [Tradução]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora