Mimas

194 28 46
                                    

 

  No alto da quarta torre de Hogwarts, enrolada num coberto quentinho e com uma música indie tocando no fundo, eu e Luna passamos horas estudando e revisando assuntos do ano inteiro, logo depois quer ela tirou o gesso e foi liberada da enfermaria

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No alto da quarta torre de Hogwarts, enrolada num coberto quentinho e com uma música indie tocando no fundo, eu e Luna passamos horas estudando e revisando assuntos do ano inteiro, logo depois quer ela tirou o gesso e foi liberada da enfermaria.

Luna fez cartinhas coloridas com adesivos de animaizinhos para nos ajudar a decorar os pontos importantes de cada matéria e eu nunca usei tanto um marca-texto quanto usei naquela noite. Eu escolhia uma cartinha, ela me fazia as perguntas e eu respondia, e depois nós trocávamos.

Eu sabia que acabaríamos acordando cansadas depois de passar a noite toda estudando, mas era o único jeito.

-Cite seis objetos encontrados pelos trouxas que foram  usados na época das Bruxas  de Salem e os anos em que foram criados.-Dessa vez, eu escolhi a cartinha verde com adesivo de lhama e Luna já parecia saber a resposta pelo jeito pretensioso que olhou para mim ao esperar que eu respondesse.

-A Guirlanda da morte, em um ano desconhecido.-Comecei, fazendo um pequeno esforço para me lembrar do resto, se eu não me engano, eu marquei essa informação com um marca-texto laranja, porque Luna disse que eu estava usando muito o roxo. Na página 156...
-O Profetizador, em 1500, o Cristal de Jonh Dee, em 1562.

-Muito bem, faltam três.-Ela bateu palmas animada, e eu me surpreendi por estar tão energética, porque eu estava quase caindo de sono. É provável que ela esteja acostumada com isso de virar noites no observatório.

-Ah, vai, me dá uma dica.-Fiz cara de muxoxo e me deitei nas almofadas, quase fechando os olhos.

Ela mexeu no colar de pedra que usava como quem não quer nada, e então eu me lembrei de mais um que se parecia muito com o colar.

-O Coração de Touro perfurado com um espinho!-Exclamei, olhando com esperança para ela procurando qualquer resquício de reação em seu rosto que mostrasse que eu estava certa.-De um ano desconhecido.

-Isso! Muito bem, Ginny. Vamos lá, faltam só dois, você consegue.-Suspirei de alívio e dei um bocejo logo em seguida, forçando ao máximo meu cérebro para me recordar desses benditos dois últimos objetos.

-A Garrafa para prender Bruxas, dos anos 1800, e a Escada das Bruxas, do século dezenove.-Falei meio hesitante, e ela dei um gritinho comemorando.

-Você acertou todas!-Então Luna se deitou ao meu lado, mostrando em sua mão que as cartinhas tinham acabado.-A revisão chegou ao fim, hora de voltar para as nossas Comunais.

Eu encarei ela e ela me encarou, nós duas não queríamos ir embora e sabíamos disso.

Mas ao mesmo tempo, amanhã teria prova e precisávamos descansar.

-Gina?-Luna se ajeitou nas almofadas, seus olhos prateados se focaram no céu azul e eu sabia que ela podia decifrar todas aquelas constelações, que para mim, eram só pontinhos brilhantes.

SPACE GIRL {LINNY}Where stories live. Discover now