feelin' two-foot small

106 13 11
                                    

A porta do escritório bateu com um estrondo, que alarmou Bruce. Passos furiosos vieram em sua direção. Um jornal foi jogado em cima dos documentos que estava lendo.

"Após o que pareceram várias taças de bebidas alcoólicas, Bruce Wayne, o nome por trás da bilionária Wayne Enterprises, estava visivelmente alterado" Lucius Fox leu com a voz furiosa um exemplar do jornal que segurava. Daily Planet. "Mesmo alcoolizado, o jovem bilionário concedeu uma entrevista ao Daily Planet, após uma conversa com Lex Luthor, acusado de sonegação de impostos e venda de armamento ilegal a grupos extremistas."

Bruce cruzou os braços, encarando Lucius nos olhos.

"É verdade?" Lucius perguntou. "O que escreveram aqui é verdade? Você disse que o Coringa não está errado em matar 'banqueiros corruptos e gananciosos'?"

Bruce deu de ombros, tomando um gole de seu café preto e amargo. Já havia lido o artigo antes de sair da Mansão. Pelo menos usaram uma foto boa de Bruce para ilustrar, uma que ele nem ao menos tinha visto ser tirada. Será que o Superman havia o fotografado?

"Porra, Bruce, eles são nossos investidores! Você faz alguma ideia do quanto nossas ações caíram hoje?! E não é nem meio-dia!" Lucius esbravejou, andando furiosamente pelo escritório. "Eu dei o meu sangue por essa empresa, e você nem ao menos estava aqui! Agora você acha que pode voltar, depois de anos, e fazer uma merda dessas?"

Bruce olhou pela janela, o céu limpo e azul.

"Sabia que um dos sócios foi morto pelo Coringa a dois meses atrás? E você acabou de chamá-lo de 'banqueiro corrupto e ganancioso'! Onde isso nos deixa?" Lucius ainda falava, visivelmente estressado.

"Liga da Justiça." Bruce tomou outro gole do café, ainda olhando pela janela. "Superman, Mulher-Maravilha e todos esses aliens mutantes fizeram uma Liga para proteger o mundo ou coisa assim."

"O que você está falando?" Lucius desabou em uma cadeira, exausto.

"Vamos os financiar." Bruce olhou para Lucius. "Como fazemos com o Batman" ele estendeu um documento digitalizado com pelo menos cem folhas, o qual passou a madrugada e a manhã escrevendo. Nele, estavam todas as contas e o orçamento, quanto gastariam e o retorno aproximado de lucro.

Lucius puxou o documento, lendo-o.

"Isso vai acalmar os investidores e o público em geral. Vai limpar a imagem da empresa. As ações vão voltar a subir." Bruce falou. "Está na página 54."

Lucius suspirou, incrédulo, abrindo na página 54.

"Isso... isso talvez funcione." o diretor disse.

"Vai funcionar." Bruce afirmou. "É uma proposta muito generosa para recusarem."

"Eu não contaria com a sorte." Lucius cruzou os braços. "Vou tentar entrar em contato agora mesmo. Você será o rosto disso, Bruce. Precisam saber que é a sua retratação."

Bruce sorriu complacente. Ele gostava de Lucius, e entendia porque estava tão bravo. O diretor estava acostumado a passar os fins de semana trabalhando, era fácil o encontrar no escritório de madrugada. Não era justo alguém como Bruce aparecer e estragar as coisas.

"Não precisa se preocupar, Fox. Vou consertar isso."

Lucius relaxou os ombros.

"E pensa duas vezes antes de falar com a imprensa de novo."

Bruce apenas sorriu, voltando para os relatórios que estava lendo. Lucius deixou o escritório e voltou vinte minutos depois com um sulfite impresso cheio de informações e números, entregando-o ao Bruce.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 15, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

CasablancaWhere stories live. Discover now