2 || Spark

1.2K 73 66
                                    


Fagulha

Peter estava tentando o seu melhor não balançar a perna de empolgação. O grande dia finalmente chegou. Ele normalmente odiava segundas feiras já que era difícil para ele reajustar sua rotina de sono depois de patrulhar como Homem-Aranha até tarde — ou cedo, depende de como você olha para isso.

Mas na última segunda-feira Tony Stark apareceu em Midtown, contou a Peter a melhor notícia que ele recebeu em um longo tempo e seria um eufemismo dizer que ele estava além de extasiado. E hoje era seu primeiro dia como um estagiário pessoal. Então, talvez segundas-feiras não fossem tão ruins assim.

Ele só tinha que sobreviver ao resto da escola primeiro.

— Um pouco mais rápido e você causará um terremoto. — MJ comentou, não tirando os olhos da tela do celular.

Ned empurrou a bandeja vazia para longe. Peter havia terminado de almoçar em menos de dez minutos e passou o resto do tempo fazendo o dever de casa que eles receberam até agora, então ele não teria muito o que fazer depois de voltar do estágio.

— Ei, e você pode culpar ele? Eu estaria rastejando pelas paredes se tivesse conseguido um estágio de verdade com Tony Stark. Tipo, qual é, essa é a melhor coisa que poderia acontecer com alguém!

— Tanto faz. — ela murmurou.

Era incomum vê-la sem um livro nas mãos. Os dois meninos se inclinaram sobre seu ombro para ver o que ela estava assistindo.

— Aquele é... o Homem de Ferro? — Peter perguntou em descrença. Aquele era o vídeo do vilão destruindo o prédio da Oscorp.

— Você está torcendo para os vilões agora? — Ned perguntou.

— Talvez. Talvez não. — ela respondeu.

— Você sabe que ele é um cara mal, certo? — Ned continuou. — Quer dizer, ele está destruindo a propriedade das pessoas e outras coisas. Eu ouvi dizer que ele também mata algumas vezes.

— Você não devia acreditar em tudo o que a mídia diz.

— Nos ilumine, então.

MJ revirou os olhos e baixou o celular.
— Para começar, aparentemente as pessoas que ele matou tinham algum tipo de acusação criminal ou foram investigadas pelas autoridades. E os edifícios que ele destrói? Ele está prejudicando grandes corporações, então estou bem com isso, contanto que ninguém se machuque.

Ned balançou a cabeça em diversão.
— Deixe para MJ desejar que a sociedade capitalista colapse.

— E quanto às construções e ruas dos arredores que foram destruídos? — Peter perguntou.

MJ encolheu os ombros.
— Ouvi dizer que alguns deles nãos estavam de acordo com as regulamentações de segurança. A maior parte deles foi comprada pelas Indústrias Stark e, mesmo que eu não apoie o mercado ser dominado por uma única empresa, eles usam energia limpa para alimentar os edifícios que reformam. É um mal menor necessário. É sério, Pepper Potts foi a melhor coisa que poderia acontecer para aquela empresa.

— Uau. Você realmente tem esse negócio mapeado, né? — Ned disse, boquiaberto.

— Claro que sim. Não deixo a mídia me dizer o que pensar. — ela se voltou para Peter. — Se tiver sorte, pode conhecer a própria Pepper Potts. Estou com ciúme, Parker.

— Se eu a conhecer, peço um autógrafo? — Peter provocou, o que o rendeu um leve empurrão.

— Bobo. — MJ disse enquanto pegava sua bandeja. — O almoço está quase acabando. A gente devia ir.

Vilão Irondad e herói SpidersonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora