• Capítulo 28: Sam versus Elisa •

9.2K 761 494
                                    

21

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

21.05

Estávamos deitadas na arquibancada quando a professora chegou na quadra. Ao me levantar, pude ver Isaac e Maya entrando com os outros estudantes da sala 3A. Existe uma espécie de competição saudável entre nossas turmas, então não demorou para que Eva precisasse controlar a algazarra que se tornou o espaço, repleto de falatórios, risadas, reclamações e dúvidas. Só depois nos foi explicado que a prova semestral de educação física seria uma avaliação prática em grupo, envolvendo duas das quatro turmas em que ensina.

Quando nos organizamos pelos bancos, Eva iniciou seu discurso de sempre, falando sobre a importância dos alunos aprenderem a conhecer seus próprios corpos e a valorizar a atividade física como um fator potencializador da qualidade de vida. Após explicar detalhe por detalhe sobre como seremos avaliados individualmente e o que ela irá considerar para compor nossas notas, dividiu todos os setenta e dois alunos em seis equipes de doze, misturando alunos da sala A com a B. Isso foi o bastante para alguns cochichos de reprovação.

Três equipes jogariam hoje e as outras três jogariam em sua aula extra na sexta-feira. Os trinta e seis estudantes que sobraram para a próxima aula foram dispensados e comemoraram como se tivessem ganhado um prêmio. Eu apenas fiquei feliz por poder me livrar logo e por Elisa estar na mesma equipe que eu. E essa alegria rapidamente chegou ao fim. Cada grupo foi dividido em dois. A avaliação seria um jogo de voleibol e eu me sentia prestes a encarar um monstro de vinte cabeças. Não sabia se me esconderia em um canto escuro atrás das arquibancadas ou se saía correndo sem rumo. Infelizmente zerar a prova não era uma opção.

No sorteio, minha equipe recebeu o número um, sendo a primeira disputa do dia. Eva nos separou, me colocando em um grupo com Jordan e outros quatro adolescentes que nunca tinha visto até então. Nossos adversários seriam um time composto por Elisa, Isadora e estudantes da turma A. E só um deles eu conheço, Simon.

— Preciso de dois voluntários, um de cada grupo, para serem os líderes — a professora iniciou, nos olhando. — A função do líder será apenas de orientação. Darei a vocês meia hora para se vestirem, se organizarem entre si e relembrarem as regras básicas do jogo.

Não fiquei surpresa ao ver Jordan e Elisa levantando as mãos, já que gostam desse tipo de coisa. Quase pude ver faíscas nos olhos dos dois enquanto se encaravam.

— Confirmado então. Blake e Pierce serão os líderes.

Os trinta minutos seguintes provavelmente foram os mais rápido do mês. Maya, Elisa e eu fomos ao banheiro feminino e nos revezamos para ocupar uma única cabine, uma entrando assim que a outra saísse. Minha melhor amiga e eu fomos primeiro. Quando Eva nos pediu que assim que nos vestíssemos, saíssemos de lá diretamente para o salão, Elisa disse que deveríamos ir na frente. Eu não me opus, mesmo querendo continuar ao seu lado, seria difícil com outras vinte garotas no espaço tão pequeno.

Garotas também gostam de garotas | ⚢Onde as histórias ganham vida. Descobre agora