Excesso de Ansiedade

18 0 0
                                    

A ansiedade está no topo da lista dos grandes males que afligem a sociedade dos nossos dias. Acontecimentos veementes e pavorosos por toda parte, têm levado inúmeras pessoas a se preocuparem demasiadamente com a segurança e o futuro. Mesmo entre os crentes em Jesus, há os que se deixam dominar pela ânsia, agitação e medo, anulando a fé em suas vidas. O Senhor Jesus, em seus ensinos, revelou-nos o caminho para vencermos a ansiedade, demonstrando que o Deus que cuida das aves e dos lírios do campo, é o mesmo que cuida de nós com seu imenso amor. Para tanto, basta tão somente confiarmos nele e buscarmos seu reino e justiça em primeiro lugar.

Certa vez o filósofo Montaine disse assim: “A minha vida foi cheia de terríveis infortúnios, a maioria dos quais jamais aconteceu.”

Alguém um dia disse-me: “Sempre me sinto mal quando estou bem, pois sei que vou me sentir mal pouco tempo depois.”

O que é ansiedade? Ansiedade não é doença e faz parte do nosso sistema de defesa. A ansiedade é um sinal de alerta, que permite ao indivíduo ficar atento a um perigo iminente e tomar as medidas necessárias para lidar com a ameaça. Portanto é um sentimento útil. Sem ela estaríamos vulneráveis aos perigos e ao desconhecido. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas.

Os olhos são a lâmpada do corpo. Aquilo que prende atenção dos nossos olhos pode representar o tipo de caráter que nós temos e determinar a nossa ligação com o céu ou com os valores deste mundo. Sem os olhos não existiria a cobiça e sem a cobiça não haveria ansiedade.

INCENTIVO

Para ter tranqüilidade e viver em paz, você deve estar em paz com as pessoas ao seu redor e com Deus. E com Deus você pode falar agora mesmo! Ore a Ele, exponha seus problemas e confie de que Ele te ajudará.

Espelho das FloresWhere stories live. Discover now