A Arte de Sorrir

38 0 0
  • Присвячено Angela Mattos
                                    

Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
Redescobrir seu lugar
Pra retornar e enfrentar o dia a dia
Reaprender a sonhar

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você responde "sim"
À sua imaginação
À arte de sorrir cada vez que o mundo diz "não"

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
Não esquecer, ninguém é o centro do universo
Assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você responde "sim"
À sua imaginação
À arte de sorrir cada vez que o mundo diz "não"

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem...

Brincar de Viver - Gonzaguinha


Já parou pra pensar que o Riso enriquece a Alma? Quando a dor nos invade é normal querermos ficar na cama, curtindo uma deprê, comendo um belo brigadeiro ou um belo sorvete de chocolate rsrs... é natural que quando alguém nos magoe fiquemos ofendidos, querendo ás vezes sumir deste mundo, partir desta para uma bem Pior. 

Quantos Nãos a vida tem nos reservado? Através de Amizades, através de relacionamentos, através de situações que te desesperam. Mas hoje eu quero dizer pra você os "SIM" que a vida lhe dá de presente cada vez que, no passar por essas situações você devolve o Riso, a Alegria. 

A Alguns anos atrás antes mesmo de ser Mãe e de passar por toda a situação ruim que a vida me proporcionou, eu era uma pessoa tão magoada, tão séria. Quer dizer, ainda sou muito séria, bicuda, ás vezes insatisfeita com os Nãos que a vida me dá. Mas ao longo do tempo eu tive que fazer como na Canção: "  A Arte de sorrir cada vez que o Mundo diz Não!"

Sorrir é ser convicto de que você fez a coisa certa, que você apesar de ter tido tantas dúvidas naquele momento, de ter sido tão pesado, mas você descobriu que naquele ato você acabou fazendo a coisa certa. 

Quem sorri quando cai e se machuca? Ninguém! Machucados nos proporcionam dores. Eu tenho uma amiga que vive caindo, mas cai assim sozinha mesmo.  Ela fica dolorida durante dias, mas sem perder o bom - humor, a alegria, a leveza dos dias. Como eu descubro que o riso dela é verdadeiro, como eu descubro que em meio ás lágrimas saiu um riso perfeito? Simples, eu respeito o silêncio da Alma dela, proporcionado por aquele machucado, por aquela ardência e só depois volto a contar as minhas piadas, as minhas músicas, as minhas fotografias, as minhas notícias.

Falo desses risos bobos, dessas risadas altas que até as paredes podem escutar. Não é ter bom humor, porque ninguém é bem humorado 24 horas, é ser feliz com o que o outro pode me proporcionar. É como aproveitar as vitaminas que o Sol me oferece. Esse é o papel do Amigo, é proporcionar raios de Alegria quando todas as nuvens negras estão por cima de nós. 

Acima de Tudo é preciso acreditar no Cuidado de Deus, no Amor de Deus, descobrir os Sim que a vida tem a nos dar. É descobrir porque o Não causou tanta revira-volta. Dê um tempo para que a vida lhe mostre o que esse Não tem a lhe dizer e sorria. Isso tudo é buscar dentro de Você a Essência Divina. 

Escrito por Flavinha Silva

Espelho das FloresWhere stories live. Discover now