Sobre o Livro

60 3 0
  • Dedicated to Mônica Leão
                                    

Quando eu comecei a Escrever Espelho das Flores pensei em muitas coisas, principalmente nos apelidos que me colocavam quando eu era Criança, no Bullyng que eu sofria por ser uma criança com a voz grossa, peluda, pequena e com o mesmo nome do meu Pai. Eu era alvo de diversos apelidos e nada carinhosos.

Um dia a Professora de Ciências se referindo ao macaco me usou como exemplo, pois bem, episódios como esses não foram nada agradáveis. Sempre fui uma criança em destaque na escola, sempre tive os melhores amigos, fui Líder de Classe por diversas vezes, mas mesmo assim sofria as complexidades da vida. Meu cabelo era bem enrolado e eu sentava perto de uma menina que puxava os elásticos do meu cabelo só pra me fazer sentir dor, porque ela sabia que eles não saiam com tanta facilidade quanto os das meninas que tinham o cabelo Liso.

Minha Mãe vivia cortando os nós que as tranças feitas por ela mesma me proporcionavam. Eram momentos nada agradáveis, porque eu nunca tinha uma penteado novo pra ir pra escola, sempre com o cabelo trançado, porque Mamãe morria de medo que eu pegasse piolho.

Um pouco mais tarde devido ás várias situações que a vida me reservou perdi totalmente a "vaidade" que Mamãe em seu pensamento reservara pra mim. Fiquei quilos mais gorda, minhas roupas não serviam, e eu era uma fiel Inimiga do meu espelho, realmente os medicamentos com corticoide haviam feito um estrago em meu corpo.

Pensei em muitas coisas para o meu livro, inclusive em falar da Beleza exterior, como eu descrevi acima, mas lembrei de que em mim a aceitação foi de outra forma. Então resolvi escrever uma coisa que falasse a par da Beleza da Alma.

Ver a Beleza da Alma não é pra qualquer um, mas existem pessoas que refletem uma Luz tão grande que é impossível não reparar na Áurea que elas tem, na Alma que elas possuem.

Espelho das flores não é mais um livro Clichê com receitinhas de beleza para as mulheres, mas é um livro com diretrizes para a mudança de dentro para fora e para a total aceitação do seu Eu interior.

Levei muito tempo para descobrir que minha Beleza estava em mim o tempo todo e somente eu não enxergava. Com a Ajuda de Especialistas, hoje não estou de bem com o meu corpo, mas estou de bem com a minha Alma.

Tentei fazer uma coisa bem gostosa para que todos os que lerem esse livro se sintam livres de julgamentos.

Curtam e Apreciem Espelho das Flores!

Espelho das FloresWhere stories live. Discover now