❥O Convite

47 8 45
                                    

| Narrador |

Duas semanas depois...

Duas semanas se passaram, e durante esse tempo Kim Hyomin e Kim SeokJin se viram algumas vezes de longe mas não chegaram a conversar novamente. Hyomin estava com vergonha daquele trágico e difícil dia, e SeokJin tinha medo de tentar conversar com ela e ser evasivo de alguma forma.

Ele queria muito saber o que aconteceu com ela depois daquele dia, queria saber se ela estava bem, se havia chegado bem em casa naquele dia e se o motivo do seu choro teria sido resolvido. Mas ele não podia simplesmente chegar até a ela completamente do nada e fazer um monte de perguntas, então preferiu por deixar tudo como estava para não causar nenhum constrangimento para ela e também para ele.

E lá estava Kim SeokJin, vendendo flores da Floricultura onde trabalha na barraquinha de vendas que fica no centro de Seul e que é bastante movimentado, com seu sorriso gentil de sempre mas carregado de cansaço da semana de trabalho e também de ter que trabalhar naquela Floricultura.

Mesmo que quisesse enganar a alguém, SeokJin não gosta nenhum pouco desse trabalho, e claro que se ele tivesse outras opções já teria procurado outra coisa melhor. Mas como ele não tem outra opção e precisa desse trabalho para se sustentar, ele ao menos tenta se divertir e arrancar sorrisos satisfeitos de seus clientes todos os dias. Era uma forma que ele arranjou de dizer que está mal por ter que trabalhar com algo que não gosta, mas que queria fazer um trabalho bem feito independente de qual fosse.

— Aqui está, senhora! Obrigado pela a compra e tenha um bom dia! — disse SeokJin para mais uma das clientes que ele havia atendido nessa manhã, vendo ela sair dali sorridente e o deixando mais feliz ainda por ter feito um belo trabalho com o atendimento ao cliente.

Ao ver a cliente sair dali, SeokJin pode observar que ao fundo a mulher que acalmou há duas semanas estava caminhando até um consultório de Psicologia. Ele a olhou e se perguntou pela a milésima vez se ela estaria bem, ou menos se havia chegado em segurança na sua casa naquele dia. Ele pensava nisso toda vez que a via.

Ele viu ela caminhar até a porta de entrada do consultório, e antes de entrar no local olhar para a barraquinha onde ele estava e acenar com um sorriso. Sorriso no qual fez SeokJin viajar e se perder nele, enquanto acenava de volta e retribuía o sorriso para ela.

Ele já havia visto aquele sorriso em inúmeras manhãs, mas nunca se cansaria de ver. Isso porquê SeokJin sentia algo por aquela mulher, ele não sabia direito o que era mas gostava da sensação.

[ ... ]

Nessas duas semanas que se passaram, Hyomin estava procurando um consultório novo para poder enviar o seu currículo, já que a cada dia que se passava ela tinha mais certeza ainda de que iria ser demitida a qualquer momento.

Depois daquele dia de sábado que teve com sua melhor amiga, Hyomin acabou por ver o jovem Floricultor quase todos os dias na barraquinha de flores que fica do outro lado da rua do consultório.

Hyomin queria muito o agradecer mais uma vez por ter ido a ajudar naquele dia, ela queria poder chegar até ele e o dizer o quão difícil foi aquele dia para ela e também o explicar sobre o motivo dela ter tido aquela crise de choro. Mas ela era orgulhosa demais para isso. Hyomin acredita que se ela acabar indo conversar com ele, ela vai se meter em outra situação ruim que pode a causar traumas. E isso é o que ela menos quer. Então sempre que ela o vê, apenas sorri simpática e acena para ele.

— Bom dia, Doutora! — disse Mina simpática e sorridente como sempre, ao ver Hyomin passar pela a porta de entrada do consultório.

— Bom dia, Mina! — disse Hyomin retribuindo o sorriso simpático. — Meu paciente já chegou? — perguntou olhando para a garota a sua frente, vendo ela negar com a cabeça. — Oh, obrigada! Tenha um bom dia! — disse então por fim, saindo dali e indo para sua sala.

Um Amor Inesperado | Kim SeokJinWhere stories live. Discover now