❥Noite de Sábado

57 11 31
                                    

| Kim SeokJin |

Termino de contabilizar as contas da semana, após um dia cheio de trabalho que me fez ficar o triplo de cansado. Trabalhar em dia de sábado e ainda com esse temporal que está aqui em Seul, é uma experiência que eu não queria estar experimentando nenhum pouquinho.  

Após terminar de contabilizar as contas, vejo Yoongi me olhar de braços cruzados e com cara de sono. Ele queria estar em casa descansando, mas como eu ainda estou aqui trabalhando ele não foi embora ainda. Isso porquê ele não vai embora para casa sem mim em dia de Sábado, pois eu sempre durmo na casa dele nos finais de semana para o fazer companhia.

— Acabou? Diz que sim, pelo o amor de Deus! — disse um tanto desesperado, soltando um bocejo logo em seguida. — Eu não aguento mais ficar aqui, Jin! — resmungou me fazendo rir, enquanto fechava a gaveta de dinheiro do caixa.

— Acabei sim, Yoongi. Vamos embora agora, tá bom? Criança. — digo indo até ele e bagunçando o seu cabelo por implicância, vendo ele comemorar por finalmente podermos ir embora.

Antes de sair da loja, peguei a minha mochila com meus pertences, saí da loja junto de Yoongi e tranquei o local, podendo ter a visão de Yoongi comemorando por estarmos indo embora.

— Finalmente! Não aguentava mais ficar dentro daquela Floricultura. — disse dando um sorriso aliviado, enquanto eu ria dele. — Não sei como você aguenta ficar todo animado e feliz o dia inteiro atendendo um monte de cliente, eu já teria enlouquecido no seu lugar! — disse me arrancando um riso baixo por estar cansado, e sem forças para esboçar muita reação.

— É o meu jeito, Yoongi, e você sabe disso. Trabalhar com atendimento ao cliente é bem desgastante as vezes, mas eu gosto de tratar todo mundo com gentileza sempre. As vezes um simples sorriso simpático pode mudar o dia de alguém. — o respondo calmo enquanto caminhavámos até o ponto de ônibus, vendo ele me olhar sorrindo.

— Você é bem legal, Jin. Ter você como amigo, é até que legal as vezes! — disse rindo me fazendo rir também.

— Eu sou legal sempre viu? Você que é um chato e rabugento! — digo rindo e implicando com ele, vendo ele revirar os olhos.

Após isso Yoongi e eu acabamos chegando no ponto de ônibus, onde ficamos meia hora sentados esperando o nosso ônibus chegar para irmos para casa.

Logo quando chegamos em sua casa, fomos recebidos por Shiro, o gato de Yoongi que tem a mesma personalidade que o dono e consequentemente o mesmo mal humor. O fofo e dorminhoco Gato de pelos brancos, não gosta de ninguém além de mim e de Yoongi. O Gato é mais difícil de ser conquistado do que o próprio Yoongi, e eu nem sabia que era possível alguém ser mais difícil de ser conquistado do que Yoongi, até conhecer Shiro.

— Oi Shiro, tudo bom, coisa gostosa? — pergunto pegando o pequeno e fofo gatinho de pelos brancos de Yoongi no colo, fazendo carinho no mesmo. — Você sentiu saudade de mim, né? — pergunto sorrindo para o gato que já estava quase dormindo no meu colo. Estou dizendo que ele é a cópia do Yoongi.

— Obviamente que não, chato do jeito que você é ele deve ter é agradecido por não te ver. — disse Yoongi implicando comigo.

— Ridículo você! — digo colocando Shiro no chão, que logo saiu andando pomposo para comer no seu ponte de ração. — Seu gato deve gostar mais de mim, do que de você. — digo rindo vendo ele olhar para seu gato e logo depois olhar para mim de volta.

—É, acho que nisso você está certo! — disse rindo me provocando risada também.

Após isso eu fui para o quarto de hóspedes da casa de Yoongi, tomei um banho e depois desci para preparar alguma coisa para poder jantarmos. Resolvi preparar Bulgogi, que é uma receita feita de carne. Resolvi fazer essa receita porquê Yoongi é completamente apaixonado por carne! E eu como sou um bom amigo, quero que ele durma feliz por ter comido algo que goste hoje.

Mais ou menos uma hora se passou, e finalmente eu havia terminado de fazer o Bulgogi. Arrumei a mesa, coloquei a comida no prato para nós dois e arrumei a mesa de jantar, chamando ele para vir comer logo em seguida.

— YOONGI, VENHA COMER! — o gritei ouvindo a porta de seu quarto abrir e fechar.

— Hum, o que eu irei comer hoje, mestre Jin? — perguntou brincando enquanto descia as escadas que davam para o primeiro andar.

— Bulgogi! — digo sorridente vendo ele sorrir ao ver o prato posto encima da mesa.

— Ai meu Deus, Jin! Eu vou comer carne! — disse animado fazendo uma dancinha, enquanto eu ria da sua reação. — Você é o melhor amigo do mundo, SeokJin! O melhor! — disse me dando um abraço e um beijo na testa, enquanto eu ria dele.

— Vamos comer logo, antes que você tenha um infarto de tanta felicidade! —digo me sentando a mesa vendo ele fazer o mesmo que eu, e pegando o seu garfo e dando a primeira garfada, assim como eu. — E então, está bom? — pergunto vendo ele me olhar sorrindo e assentindo.

— Sério, você precisa começar a trabalhar com gastronomia urgentemente! Você não tem ideia do quão maravilhosa é a sua comida, Jin! — disse me fazendo rir.

— É. — digo olhando para o mesmo. — Assim como você, Yoongi. Ou você já esqueceu do quão talentoso é para a música? — digo vendo ele rir e abaixar a cabeça.

— Não, eu não esqueci. — disse dando um suspiro. — Só não acho que eu vá conseguir realizar esse sonho. — disse dando um garfada, enquanto eu o olhava triste.

— Ei, não desista, tá bom? Você vai conseguir sim! Seu sonho não pode ser apenas um sonho, tem que se transformar em realidade. — digo vendo ele assentir, enquanto eu ficava calado para não dar continuidade naquele assunto que o machuca.

Yoongi assim como eu, tinha um sonho muito grande de seguir a carreira da música, mas por falta de opções e por precisar muito de um emprego para se sustentar acabou aceitando trabalhar lá na Floricultura, assim como eu. E hoje a faculdade de música e o diploma que ele ganhou, são só lembranças de um passado que não deu certo na sua vida.

— Mudando um pouco de assunto... — disse enquanto terminava de mastigar, voltando o olhar para mim. — Você chegou que horas ontem? — perguntou me fazendo lembrar da chuva de ontem, e da mulher que eu tentei ajudar ontem a noite.

— Cheguei um pouco antes das sete horas, por causa da chuva de ontem e também por que eu parei para ajudar um moça na rua. — digo vendo ele me olhar sem entender.

— Ajudar uma moça na rua? — perguntou me fazendo assentir.

— Eu estava indo embora, quando vi uma moça sentada na calçada da rua chorando muito. Aí acabei ficando sentido e resolvi parar para tentar ajudar. No fim, ela se acalmou, nós conversamos e eu descobrir que ela é uma das clientes que atendemos nessa semana. Ah, e também dei uma rosa vermelha que tinha sobrado para ela. — digo vendo ele me olhar de um jeito engraçado.

— Ui ui olha ele, todo galanteador! — disse brincando comigo, me fazendo rir.

— Para com isso, Yoongi. Só quis ajudar a moça. — digo vendo ele me olhar rindo.

— Ai ai viu! — disse rindo, voltando a comer.

Após isso nós dois jantamos juntos e ele me ajudou a lavar a louça, conversamos um pouco sobre o nosso trabalho, colocamos água e comida para o Shiro e fomos dormir por conta do excesso de cansaço.

ღღღ

A amizade do Jin e do Yoongi: tudo pra mim! 😔✊🏼

Um Amor Inesperado | Kim SeokJinOnde histórias criam vida. Descubra agora