Capítulo 01: Saifah

959 80 13
                                    

📚🎸
.
.
.
.
.
.
A atmosfera no refeitório da faculdade de engenharia é tão caótica que me dá dor de cabeça.

Não estou acostumado com o caos e os gritos para falar com as pessoas sentadas do outro lado da mesa, mas não pude evitar de vir, pois o refeitório da faculdade de Comunicação já está fechado há uma semana.

Eu e vários dos meus amigos e professores decidimos vir aqui em vez de ir ao café principal, provavelmente porque é perto e a comida é boa. Apesar disso, eu não queria vir comer aqui.

"A sério?!" Ai'Junior ou Ai'Natee se voltam para mim com um tom de voz surpreso assim que eu lhe conto o que aconteceu em casa.

"Uh-uh."

"Estranho. Normalmente seus pais apoiam você, não é?O que eles são tão contra desta vez?"

Eu também não entendo, assim como Ai'Tai. Normalmente eles não se importa com o que eu faço: se eu volto tarde ou vou a algum lugar, eles nunca me dizem nada. Mas não sei por que, de repente, eles começaram a se importar.

"Como você tirou notas tão baixas?" O que Ai'Junior diz é verdade. Se eu estivesse no lugar dos meus pais, nem mesmo eu seria capaz de suportar ver as notas do meu filho caírem tanto.

"Se eu estivesse no lugar deles, não pediria apenas para você parar de escrever."

"O que você faria?" perguntou TanTai.

"Eu iria esmagá-lo até você se arrepender-se. Filho ingrato! Eu o mando para estudar e ele volta para mim com resultados horríveis?!"

"Certo! Se fosse eu, estaria chorando desde que vi os resultados online", diz Ai'Tai, dando uma mão à ideia de Junior e rindo como se fosse algo tão engraçado, ao contrário de outro amigo meu que ele me dá olhares preocupados.

No meu grupo de amigos, há cinco pessoas do corpo docente. Além de mim estão Junior, Natee, TanTai e Zen. Os três primeiros têm quase o mesmo caráter, enquanto Ai Zen é o bom e confiável.

"Com licença, mas posso perguntar que nota você obteve no semestre passado? Qual é a distância da pontuação do P'Zon?"

"Não importa qual seja a pontuação, não está muito longe da sua, Ai'Tai."

"Mas mais do que o seu, Ai'Natee."

Sinceramente, não me importo com o que esses três estão brigando, porque agora o principal problema é minhas notas isso já é demais para mim.

Também não encontrei uma maneira de fazer meus pais pararem de me pressionar sobre essa história. Quanto mais penso nisso, mais fico com dor de cabeça.

"Você se saiu um pouco melhor do que eu e ainda tem coragem de falar, Ai'Tai?"

"Eu ainda me saí melhor do que você, certo?"

"É o bastante." O garoto entre Ai Tai e Ai Junior os interrompe.

"Você podem estar falando sério?"

O tom de voz baixo não coincide com os olhares cortantes que Ai'Zen lança para seus amigos.

Droga, quando é hora de ser cruel, ele realmente é assustador.

"Er...estou falando sério agora. Por que você não fala com P'Tor?" Junior pergunta balançando a cabeça. Respondo rapidamente antes que Ai Zen possa intervir novamente.

"É problema meu. Estou farto de pensar no que devo fazer"

Não sei que devo parar de escrever,como meus pais me pediram, ou continuar. Eu não faço ideia.

Why Ru ? Saifah♡Zon (PT-Br) Where stories live. Discover now