2. Stanley Uris Is Completely in Love With Bill Denbrough

892 99 210
                                    

No dia seguinte, Stanley estava deitado na cama de Richie lendo seu livro vermelho como sangue, enquanto o de óculos jogava várias peças de roupa sobe o loiro pedindo ajuda pois não sabia o que vestir.

─ mas que merda, você ta preocupado como se fosse um desfile ─ Disse Stan após tirar uma camisa de flores de richie que tinha sido jogada em seu rosto ─ não é como se ele fosse ligar para o que você está vestindo

─ é que você não conhece o Eds, para ele tudo tem que estar Perfeito, e eu quero q isso aconteça pra ele gostar de mim tbm, entendeu?

─ patético, vocês só vão sair semana que vem

─ venha me pedir ajuda mais tarde quando for vc e o Denbrough ─ o de óculos fala revirando os olhos enquanto veste uma camisa verde clara com detalhes em rosa, e o Uris fica literalmente com uma interrogação estampada no rosto.

─ relaxa, não vou precisar de ajuda ─ ele fala voltando a, pelo menos tentar, focar em seu livro, que no momento estava na página 76, falando sobre diferentes tamanhos de pássaros─ pera.. você tá comparando seu encontro com o Eddie, que é quase seu namorado, comigo e com o Bill?

─ é, qual é Stan The man, ele é bem gostoso

─ pelo amor de deus não começa com isso de novo ─ o loiro praticamente finca o rosto entre as pequenas letras e desenhos do livro.

─ desde quando conhece o... como é mesmo o nome dele? Josh? ─ Richie fala pegando o livro de Stan.

─ é Bill, pode devolver meu livro antes que eu me obrigue a dar um socão na sua cara? ─ o de óculos joga o livro em um canto do quarto ─ ou!

─ não respondeu a pergunta

─ nós éramos amigos na quarta série, só

─ e ele tá tentando se aproxima de você de novo ─ Stan tentava manter os olhos em richie enquanto ele falava ─ vai ser escroto com ele que nem é com todo mundo?Ou..

─ lá vem

─ ou, vai deixar ele te mamar, brincadeira, não me bate, ou, vai deixar ele te fazer sorrir que nem lá na biblioteca?

─ sinceramente rich, vai a merda─ o loiro se levanta, com praticamente fumaça saindo do nariz, para pegar o livro que tinha sido amassado pela força que richie o jogou.

─ mas sério, nunca tinha visto vc sorrir daquele jeito

─ o Bill foi uma pessoa muito importante na minha vida ok??

─ e vai ser de novo

─ não acho, mas ok ─ Stan fecha o livro na tentativa de fingir que ele não estava amassado ─ ... Acha que aquela minha camisa listrada fica boa pra ir no cinema?

─ como eu disse, não vou ajudar

─ seu bosta, eu tenho que ir, tchau ─ Stanley sai da casa de Richie e indo para casa.

[...]

Bill estava na casa dos Uris conversando com Andrea Uris, que queria saber como estava indo a aproximação dos dois.

─ Bill, que você tá fazendo aqui? ─ Stan pergunta assim que passa pela porta e vê Bill e sua mãe conversando.

─ a-ah.. eu só p-pensei que seria legal i-irmos juntos p-p-para o ci-cinema─ O garoto gagueja as palavras o mais rápido possível enquanto Andrea só faz uma cara de aliviada, ela realmente não iria saber o que falar.

─ mas ainda são 15:24, nós tínhamos combinado de ir 16:00─ a mãe do garoto já avia ido para a cozinha para tentar escapar daquilo.

O encaracolado tira alguns cachos da testa enquanto esperava a resposta do gago que se encontrava brincando com seus próprios dedos pensando no que dizer

─ meu r-relógio está meio de-desregulado ─ ele fala rápido encarando Stan que agora já estava mais próximo, Bill tentava entender quando ele avia se aproximado, mas logo decide ignorar.

─ ah, ok, quer fazer alguma coisa antes de ir? Quer dizer, eu tenho que me arrumar ainda, sei la─ Stan fala rápido enquanto tropeça nas próprias palavras, ele não sabia como dizer para Bill que não queria mais ser amigo dele sem ser grosso.

─ v-você pode ir se ar-arrumar eu e-espero aqui, S-stanny ─Stanley sorri ao ver que Bill ainda lembrava do apelido que avia dado a ele quando eram mais novos.

─ não acho uma boa ideia você ficar aqui, se meu pai chegar ele te expulsa ─ ele entrelaça os dedos com os de Bill e o puxa pro quarto ─ eu só vou no banheiro me trocar, fique a vontade ─ ele pega uma roupa aleatória que avia no guarda-roupa que, obviamente, era incrivelmente organizado pelo perfeccionismo de Stanley.

Bill fica admirando o quarto e Observando o q avia mudado desde que esteve ali pela última vez a alguns anos.

Ele foi até a estante de livros que se encontravam organizados por ordem alfabética.

O gago da um sorriso ao ver a coleção completa de Harry Potter ali a sua frente, ele pega Harry Potter e a camara secreta e abre vendo os pequenos pedaços coloridos de papel marcando partes "importantes" do livro.

Após virar algumas páginas uma folha cai das páginas, mas não era uma folha do livro, e sim de um caderno, Bill guarda o livro e pega o papel que estava no chão dobrado.

5 COISAS PARA FAZER
ANTES DE MORRER

• aprender a nadar
• dormir sobre as estrelas
• acampar
• ficar bêbado
• perder a virgindade

Bill lia cada "sonho" de Stan com atenção.

─ tá fazendo o que? ─ Stanley entra no quarto ajeitando o cabelo que refletia o solta que entrava pela pequena janela ao lado de sua cama.

─ n-nada ─ Denbrough guarda o papel no bolso rápido e finge que nunca avia visto nada.

─ tá meio cedo ainda né? Quer fazer alguma coisa? ─ Stan se senta na cama e Bill logo senta ao seu lado.

Logo, um silêncio constrangedor se espalha por todo o cômodo enquanto os dois tentavam não se olhar

─ S-stan ─ Stanley tira seu olhar do chão e passa para Bill─porque n-nos afastamos m-mesmo?─ Bill pergunta enquanto admira pequenos detalhes que aviam mudado no rosto de Stan, os olhos cor de mel, as bochechas levemente coradas, nariz levemente empinando e a boca rosada.

─ não sei ─ Ele desvia o olhar, ele sabia perfeitamente porque ao entrar na quinta série começou a "fugir" de Bill, sabia exatamente que poderia ter mantido a situação no controle, mas ele tinha medo.

Tinha medo que alguém descobrisse que Stanley Uris era completamente apaixonado por Bill Denbrough.

---------------------------

Não revisei dnv pq tenho preguiça e tô com sono então fds 😃

Cinco Coisas Para Fazer Antes De Morrer// StenbroughWhere stories live. Discover now