1.how did you make him smile?

1.6K 116 204
                                    

Olaaa, meu nome é Dara e essa é minha segunda fanfic.
Quem já leu minha outra fanfic sabe que eu não era muito boa com as palavras, mas me perdoem, eu era novata nisso, espero ter melhorado
E eu decidi escrever essa fanfic pra tentar dar mais reconhecimento para esse Shipp maravilhoso que tem o nome de Stenbrough, normalmente os It Stan's focam só em reddie e eu quero mostrar que sou diferente e mostrar minhas opiniões sobre outros Shipps.
E dessa vez eu vou seguir o roteiro que planejei, não que nem fiz na outra fanfic e caguei com tudo
Enfim, espero que gostem
(Lembrando que na fanfic eles terão 16 anos)

---------------------------

─ d-desculpa sra. Uris, não po-posso fazer isso ─ Denbrough recusava a oferta que a mulher avia feito a segundos atrás.

─ porque não?? Quer mais dinheiro?? Tudo bem! ─ ela fala pegando a carteira.

─ sra. Uris... foi ele que e-escolheu se af-fastar de mi-

─ ele precisa de você

Assim que a mulher disse tal frase, Bill mergulhou em um mar de lembranças de tempos antigos em que ainda falava com o garoto de caichos.

Ele paralisou olhando para o chão, a infância começou a passar por sua cabeça, tudo que ele avia passado com Stanley e de como amava ver seu sorriso.

─ Willam, ele precisa de você, ele tem crises toda noite... ele acorda chamando por você ─ o garoto levanta a cabeça de leve para olhar para a mulher.

─ ... Ok, eu posso te-tentar, mas não quero f-fazer isso por di-inheiro, e sim por ele ─ e fala tentando não gaguejar muito, o moreno normalmente tinha medo de gaguejar muito na frente dos outros, algumas pessoas podem ver isso como uma fraqueza.

─ Obrigada! Quero que faça isso de preferência antes das férias acabarem, ou o mais rápido possível ─ ele assente com a cabeça e sobe em silver para poder continuar o caminho que tinha sido interrompido pela mãe de Stan.

Ele pedalava em direção a sua casa pensando no que iria fazer pra se aproximar novamente de Stanley, em se a personalidade dele avia mudado, se ele ainda gostava de pássaros, e principalmente, pensando em Stanley.

Ele estava tão ocupado pensando que até esqueceu do mundo ao redor, mas só percebeu isso quando quase foi atropelado por um carro que freiou com força antes de o atingir.

E então ele acorda pra vida em um susto, grita um "desculpa" para o motorista e continua a pedalar até chegar em sua casa.

[...]

Era uma quarta feira nublada em Derry, e Bill estava na biblioteca pública de Derry onde provavelmente o encaracolado estaria.

Ele passava pelas altas prateleiras cheias de livros, logo ele decide parar um pouco e ver se algum livro o interessava, ele retira um livro de capa esverdeada da prateleira e assim dando total visão do que avia no outro lado da grande prateleira, ou melhor dizendo, de quem.

Lá estava, Stanley Uris assoprando um livro que estava empoeirado, era um livro com um pequeno pássaro vermelho na capa, mas Bill só percebeu isso ao ver o reflexo do pássaro nos olhos cor de mel de Stan.

─ hã.. tudo bem? ─ o loiro pergunta passando a mão na frente do rosto do mais velho o fazendo piscar algumas vezes e voltar a realidade.

─a-ah, o-o-oi! Não t-tinha visto v-vo-você aí!..─ ele fala Sorrindo enquanto gaguejava palavras em desespero, enquanto o outro garoto observava com um Sorrisinho de canto vendo que mesmo depois de alguns anos ele ainda gaguejava ─ b-bem... no-ssa como você m-mudou de-desde que tínhamos 13 a-anos, fi-ficou mais b-bonito... q-q-quer dizer! tá bem d-di-diferente!

─ obrigado?.. não sei o que quis dizer com esse, "d-di-diferente" ─ ele da um riso nasal ─ eu acho que tenho que ir..

O cacheado aperta o livro contra o peito e saindo, e então Bill viu o vermelho do livro fazendo contraste com o azul bebê da camisa do garoto e viu como ele ficava lindo de azul.

─ e-espera! ─ o moreno praticamente gritou mudando de prateleira e indo até Stan enquanto ouvia um "silêncio!Estamos na biblioteca" de alguma senhora que estava em algum lugar ali.

Stan se virou dando de cara com o garoto que estava tecnicamente perto de mais.

─ v-você não quer... s-sei lá, sa-sair um dia d-d-desses?─ Bill falo cochando a nuca tentando não gaguejar, enquanto Stanley achava sua gagueira adorável.

─ ah.. tudo bem, quando?

─ que tal a-manhã?

─ no Aladin? ─ os dois falam juntos e depois riem baixinho (pra quem não sabe no livro o cinema de Derry se chama Aladin)

─ no a-aladin

Stanley sorriu e saiu andando enquanto Bill encarava suas costas observando o loiro se afastar, e essa foi a última coisa que Bill viu antes de Stan virar o corredor.

Denbrough então se virou dando de cara com um garoto de cabelos escuros e óculos grandes como fundos de garrafas, era Richie Toizer.

─ como você fez isso???─ ele pergunta surpreso segurando os ombros de Bill.

─f-fiz o que?─ Bill pergunta em resposta sem entender, e o de óculos continuava como se tivesse acabado de ver um fantasma.

─ como fez ele sorrir?? Tipo, de verdade, eu não vejo isso a anos─ Toizer pega o livro que estava na mão do garoto.

─ ei!

─ não, não é pelo seu gosto literário

─ co-como assim? Tá fa-falando como se nunca t-tivesse visto o s-st-stan sorrir─ o mais baixo então solta Bill e ajeita seus óculos ─ você n-não é o me-melhor amigo d-dele?

─ mas ele nunca sorriu pra mim, não desse jeito, ele sempre força o sorriso ─ Richie então coloca o livro de Bill de volta na prateleira.

─ eu ia l-ler isso

─ acredite, não iria querer ler isso, Stanley já leu e me disse que é horrível, e ele mais que ninguém conhece sobre livros ─ Toizer então volta a encarar Denbrough que mexia a boca enquanto pensava no que falar e richie segura o riso ─ parece que tá mamando um espírito

─ m-muito engraçado, a-agora entendi o "boca de lixo"─ Bill revira os olhos e sai da biblioteca pensando sobre o que Richie falou, porque Stan teria sorrido pra ele sendo que nem para seu melhor amigo, o encaracolado sorria?

---------------------------

Bem, tá um cu mas dá pra ser um primeiro capítulo.

Então, é isso.
(Capitulo não revisado)

Cinco Coisas Para Fazer Antes De Morrer// StenbroughOnde histórias criam vida. Descubra agora