consequências

660 85 8
                                    




𝐓𝐑𝐄𝐙𝐄




O que vai acontecer com seus amigos? — Steve respira fundo, pensando sobre a pergunta que Bucky tinha acabado de lhe fazer. Pra ser sincero, Rogers não queria pensar no que aconteceria. Sabia o que aconteceria, era inevitável, mas ao mesmo tempo, se sentia agradecido de ter pessoas apoiando ele mesmo quando parecia errado.

— Seja o que for... — O Capitão começa incerto, respirando fundo. — Eu vou lidar com isso.

— Não sei se mereço tudo isso, Steve. — A mente de Bucky fluía de forma desorganizada em relação a todo o apoio que receberam. Não conhecia metade das pessoas que o ajudaram, e entre os dois que passou mais tempo, não sabia como se sentir.

Sam parecia o odiar, ou não confiar o suficiente. Barnes imaginava que talvez ele só tivesse embarcado nessa por Steve, como foi o caso de Barton e Maximoff, apesar de Bucky não entender bem a história dos dois ou os motivos de terem aceitado. Já Amélia Shepard, era um mistério para ele.

Um mistério que percorria desde quem a mulher era, até os poderes incríveis que tinha. Nos dois anos que se escondeu do mundo, Barnes não só fez sua pesquisa sobre o homem sentado no banco do motorista, mas sobre todos que o rodeavam. Nunca pensou que um dia lutaria ao lado de algum deles, muito menos que veriam James Buchanan Barnes, não o Soldado Invernal.

Bucky se sentia como um peso para todos que o ajudaram naquele dia. Seriam presos por Deus sabe quanto tempo, pra proteger um homem que esteve matando pessoas por 70 anos. Ele acredita que é um monstro, e não entende por que todas essas pessoas o viam como uma pessoa boa. Steve demora alguns segundos para formular uma frase, virando levemente na direção do sargento.

— O que fez todos esses anos... — Bucky respira fundo, ouvindo as palavras do loiro. — Não foi você. Você não tinha escolha.

— Eu sei. — Barnes volta seu olhar para Rogers. — Mas eu fiz.

Enquanto Steve e Bucky estavam a caminho da Sibéria, o resto do time estava sendo levado de forma organizada para suas devidas celas na prisão Balsa. Uma prisão escondida embaixo da água, impedia que os prisioneiros escapassem com facilidade, Sam sentia seu coração apertar, havia sido separado de Amélia, quando alguns agentes puxaram ela e Wanda para colocarem algemas especiais.

Sua mente vagava pelo acontecimento no aeroporto, mas especificamente sobre o bem-estar de Rhodes. Sabia que não era sua culpa, tinha ouvido de praticamente todos os homens nas outras celas e de sua melhor amiga que ainda não estava ali. Não tinha sido culpa dele, não tinha sido a pessoa a puxar o "gatilho", mesmo assim, alguém tinha saído machucado dali.

Vestia as roupas entregues pelos agentes, um azul que atormentava sua cabeça toda vez que olhava pro seu corpo, mas algo o atormentou mais ainda. Quando a porta se abriu novamente, ele viu agentes acompanharem as duas mulheres que faltavam, Wanda vinha na frente, escoltada por agentes armados, mas ela não tinha as mesmas condições que Sam e os outros.

As roupas azuis permaneceram, mas junto a elas, uma camisa de força, impossibilitando qualquer movimento de suas mãos. Ver Wanda daquele jeito já era péssimo, mas logo atrás, Amélia andava com uma expressão vazia, vestindo uma camisa de força igual a de Maximoff. Wilson respirou fundo, tentando não se sentir pior do que já estava sentindo a culpa o consumir.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora