capítulo dois e meio

925 92 71
                                    

Triunfo de Poseidon e Anfitrite ; detalhe de um vasto mosaico romano

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Triunfo de Poseidon e Anfitrite ; detalhe de um vasto mosaico romano

___ //___

18 de abril de 2022

'✎ resumo: poseidon reflete enquanto se prepara para evitar eventos catastróficos.

trigger warning: profanidade.




P
A
S
S
A
D
O

capítulo dois e meio

❝ medo velado. ❞




[🐟]

ㅤPoseidon era um homem acima dos homens e uma divindade grega temida como nenhuma outra. Ele não tinha pontos fracos. Um ser perfeito ou tão perfeito quanto ele esperava ser no quesito de ser um deus.


ㅤEntretanto... Se há um único problema que ele citaria sobre si, seria o de não ter ninguém ao seu lado. No entanto, Poseidon não pensava que ele tivesse necessidade de preencher tal lugar vago.


ㅤAmor era uma força perigosa. Nem mesmo Afrodite consegue fugir de seu domínio - ela vivia no palácio de Ares em vez de estar com seu marido ferreiro... Se bem que não se amavam. Mas essas fugas só provavam como o amor era um caminho sinuoso.


ㅤSentado em seu trono no fundo do mar, o deus grego descansava sua cabeça apoiando o cotovelo no braço estofado do apoio. O entretenimento atual não era o que ele planejava.

ㅤCom o rosto que não exprimia um sorriso ou uma emoção destacável, a divindade ouviu os sermões do irmão que era refletido em uma grande tela de espelho, tecnologia que humanos levariam milênios para replicarem um terço de sua magnitude.

ㅤ— Poseidon! Você realmente está ouvindo o que estou dizendo?

ㅤ— Claro que estou.

ㅤEle não tinha pressa em se casar, mas o rei dos deuses, Zeus, não concordava com tal pensamento.

— Você já está ciente da profecia de Apolo, então por que está tão calmo sobre isso?!

ㅤ— Já estou fazendo os preparativos necessários.

ㅤPelo lado de seu irmão mais novo, uma pausa se interpôs na conversa. Muito surpreso, Zeus se inclinou para se aproximar da tela e disse de olhos arregalados:

—... Está falando sério?

ㅤ— Claro que estou. — repetiu o que havia dito antes. Incomodado com a conversa que não seguiria um tópico importante, ele encerrou a chamada com uma promessa: — Lhe garanto que vou encontrar a esposa digna de seguir a profecia.


ㅤA busca por uma amada teve que ser apressada quando, numa ceia de fim de ano, Apolo teve um de seus ataques.

ㅤEra uma característica conhecida por muitos o comportamento que ele adotava ao receber informações do futuro, por isso todos presentes esperaram pacientemente que ele voltasse ao normal... Embora Poseidon admitisse que achava feio a forma com a qual ele vomitou o vinho que bebia com Dioniso e Ares.

ㅤQuando recobrou a consciência, rapidamente se apresentou diante de seu pai e madrasta para noticiar uma poesia de predição do futuro.


Terra, mar, céu e inferno,
Mundos inteiros cairão
Existências divinas perecerão

Do mar, dos deuses, dos gregos
Um coração deve ser tomado
Por uma mulher, cujo destino foi roubado

Pela terra, mar, céu e inferno,
O mundo será salvo por ela
Uma senhora dos mares


ㅤNão era difícil de entender. Todos atribuíram essa futuro a ele, Poseidon, e a futura mulher que amará e pressionaram por um avanço. Queriam uma mulher o mais rápido possível.


ㅤHá um século passado, quando noticiaram essa busca, uma única mulher foi candidata a esse cargo. Uma mulher que se encaixava perfeitamente na descrição de senhora dos mares, uma nereida, Anfitrite.

ㅤEla tinha um gênio forte; não era amável, mas era bastante feminina; ainda assim era territorial em relação ao cargo de governante. No entanto, não fazia muito sentido que fosse tão corrosiva de ciúmes, já que seu marido tinha um profundo desinteresse em relações amorosas. Não havia como outra mulher tomar o seu lugar no poder.

ㅤO relacionamento que ela tinha com Poseidon eram meramente como colegas de assento. Eles dividiam uma cama, a mesma mesa, o mesmo castelo luxuoso, mas nunca consumaram nada de verdade juntos. Amantes que nunca se amaram.


ㅤCem anos de casamento e governança foram os últimos momentos de sua vida. Anfitrite era uma mulher que foi devorada por pensamentos de superioridade e sede de poder.

ㅤ— O fracasso dessa relação estava fadado a acontecer. — o deus afirmou para o silêncio que o acomodava na maioria de seus dias. Ele achou irritante aqueles cem anos, que valiam, no fim das contas, nada. Uma perda de tempo em tentar gostar de alguém que sequer o merecia.

ㅤDessa vez, pelo menos, ele esperava que não fosse assim. O fim de tudo estava dando sinais, na terra tremendo sem comandos, nas estrelas morrendo antes do tempo, nos deuses das mitologias esquecidas enfraquecendo numa velocidade alucinante e nas mortes prematuras de humanos.

ㅤA profecia tinha que acontecer, por bem ou por mal.

ㅤEreto em seu trono, ele encostou suas costas ali e, abaixando a guarda na solidão que o rodeava, suspirou de olhos fechados. Sua pele, mais dura que qualquer minério na terra, por um mero momento estremeceu com a ideia de não conseguir alguém em sua vida longa e quase eterna.

ㅤPor mais que fosse perfeito e agisse como tal, o deus dos mares tinha hesitação. Poseidon dizia e pensava que não tinha defeitos, mas no fundo de sua mente, na parte mais profunda do oceano mental, ele sabia que era mentira.


ㅤNinguém pode escolher quem amar. A escolha é algo do consciente, mas é inconscientemente conduzidas por emoções. Se Poseidon precisasse, ele tentaria se forçar a amar alguém, mas isso só funcionaria se seus sentimentos correspondessem a essas ordens da razão.

ㅤEle tinha muita frustração por humanos. Eles amavam tanto que chegavam a ser burros. Amavam o que não deveriam amar. Amavam dinheiro, fama, sofrimento e a mera ilusão de poder que tinham.

ㅤEles amavam mais do que ele poderia ter amado em todos os milênios de existência. Se expressavam mais do que Poseidon se expressou em vida, ou melhor, em sua eternidade. O poder dele superava qualquer um desses mortais, mas eles, de alguma forma, traziam miséria no seu interior.


ㅤPoseidon, o grande, se sentiu miserável?

ㅤEsse mero pensamento que passou por sua cabeça o fez se recompor, apagando qualquer fraqueza que tinha deixado visível naqueles minutos. Mesmo assim, as ondas do mar estavam inquietas. Eram movidos por suas emoções secretas e não pela sua suposta raiva crescente.

[🐟]

𝐌𝐄𝐃𝐄𝐈𝐀 • shuumatsu no valkyrieWhere stories live. Discover now