Capítulo 01

1.3K 63 5
                                    

[ Narração Atena]

Meus olhos brilham ao ver o número na minha conta bancária, finalmente! Depois de quatro anos eu finalmente consegui dinheiro suficiente para o meu sonho! Não seria um hotel de luxo e nem uma passagem de primeira classe mas eu iria!
Ligo para o meu irmão avisando que amanhã mesmo pegaria o primeiro vôo para a Arábia, então hoje e a noite ele me ajudaria com as malas e vez ou outra viria ao meu apartamento regar as plantas,
Depois de comprar a passagem pela internet e marcar uma hospedaria para mim eu passo o dia empolgada, ligo para o curso que eu dava aula e digo que vou viajar, eu tinha direito a férias também não é? De noite Gustavo vem me ajudar, amanhã ele não conseguiria me levar ao aeroporto por conta do trabalho, ele também ajudava meu sobrinho de noite com as lições da escola e era casado com Amélia, minha cunhada perfeita.
– Já sabe, qualquer coisa me liga! Manda mensagem todos os dias, ao menos uma semana não vou achar que aconteceu alguma coisa e vou atrás de você! – Afirma, eu era a caçula e só tínhamos um ao outro da família, meu pai nos criou por anos depois que minha mãe faleceu e depois Gustavo cuidou de mim quando papai também nos deixou até se casar e eu fazer a minha vida graças ao meu sonho.
Passo as horas do avião acordada lendo, eu sabia tudo! Sabia que quem governava o pais era um Sheik que se casou a quatro anos atrás, sabia que ele procurava uma próxima mulher, sabia a cultura de lá e até as ruas de tanto que olhei pelo google maps, era o meu momento, estava pronta.
Quando desembarco deixo minhas coisas na hospedaria e já saio pela cidade, olhando, comprando, tinha ouro oara todo lado, frutas, eu vou até a de frutas..
– Você é estrangeira não é? – Uma mulher pergunta ao meu lado, usava um vestido que tampava tudo, era vermelho e cheio de desenhos na cor do dourada.
– Como sabe ? – Pergunto em árabe e ela sorri.
– Seu Árabe é perfeito mas suas roupas e o seu jeito de andar é tudo diferente. – Afirma.

[Narração Atena]

– Entendi. – Concluo e então vejo várias pessoas correrem em uma mesma direção.
– O que está acontecendo? – Pergunto olhando as pessoas.
– O sheik trouxe doações, todo mês ele faz isso nessa cidade e em algumas outras. – Explica.
– Então é um homem bom. – Afirmo.
– Com o povo? Sim. Com os criados e a esposa? Não. – Afirma.
– E como saberia como ele é com a esposa dele e os criados? – Pergunto curiosa.
– Porque sou um deles, dos criados, trabalho na cozinha mas sei que um dia vou ser dama de companhia de uma das mulheres dele. – Ela diz com esperança.
– Boa sorte..– Digo e ela sorri.
– Lara. – Afirma.
– Sou Atena. – Digo sorrindo se volta.

[Narração Luan]

Olho em volta enquanto meus criados entregam as doações quando ouço uma risada alta e olho na direção vendo uma mulher diferente de qualquer outra que eu já vi antes.
– Terminem isso. – Afirmo desviando daquelas pessoas e caminhando em direção a mulher, a verdade é que eu estava a procurar de uma nova esposa a muito tempo e talvez seja aquela, nunca vi uma beleza como aquela e era óbvio que era estrangeira, será que ela entendia o idioma daqui?
– Senhor. – Lara,  uma das criadas da minha casa abaixa a cabeça se curvando, já a mulher de longos cabelos escuros me olha.
– Não vai se curva? – Pergunto.
– Eu não me curvo a ninguém. – Responde me surpreendendo com o árabe perfeito, sorrio.
– E qual é o seu nome pêssego? – Pergunto.
– Pêssego? – Ela pergunta sem entender.
– Pele lisa e apetitosa como um pêssego, minha fruta favorita. – Digo galanteador.
– Meu nome é Atena. – Afirma
– Sabe quem eu sou Atena? – Continuo a olhando e ela não se rebaixa me olhando igualmente, com superioridade.
– Sei. – Ela diz.
– Você não é daqui, é? – Pergunto.
– Sou brasileira. – Diz pegando uma sacola com frutas.
Sempre quis ter uma brasileira, mas agora não quero qualquer uma, quero essa, essa que não se curva, essa que é linda e arrogante, vai ser interessante conquistar - lá.
– Aceita almoçar comigo pêssego? – Pergunto, ela ousaria negar?

EstrangeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora