5. Dia em família

9.6K 1.4K 634
                                    

Era sábado de manhã, mais precisamente 06:40, quando Wangji saiu de seu quarto já vestido e caminhou até o quarto de seu filho.

Hoje era o "dia em família", dia esse que seu cunhado, Yao, tinha decidido a uns bons anos atrás.

Como Wangji e Xichen tinham uma carga horária de trabalho muito pesada, quase não restava tempo na agenda para descansarem ou saírem juntos.

Por isso, pacientemente, Yao declarou que todos os sábados, no mínimo duas vezes no mês, eles iriam passar o dia juntos.

Mesmo se fosse apenas para brigar pelo último pedaço da pizza, ou até mesmo discutir se o Draco era realmente um vilão ou vítima.



Wangji e Yuan já estavam devidamente arrumados e prontos para aquela manhã no parque. À tarde, passariam no restaurante de Xichen, pagariam alguns lanches que o mais velho fez e fariam um grande e delicioso piquenique na beira do lago de Yiling.

Yuan estava bastante animado e enérgico. Pulava sem parar enquanto seu Dada tentava ou falhava colocar seu tênis para irem embora.



- "Filho, fique quieto, sim?" - Pediu pela décima vez em poucos minutos.

- "Yuan 'tá 'paladinho, Dada!" - O pequeno se fingiu de estátua, dando oportunidade para o outro vestir seus sapatinhos.

- "Os tios já estão chegando, pegue sua mochila, por favor."



Yuan correu até o sofá e pegou sua mochila estampada com cachorrinhos em um tom rosé. Correu novamente até o pai e pegou em sua mão, que estava entendida a espera dele.

Ao longo da criação de Yuan, já ouvira muitos comentários negativos sobre o jeito e o gosto de seu filho.

Yuan gostava de tons rosé e rosa pastel, quase todas as suas roupas eram nesse tom, sem contar o quarto da criança.

Wangji não via problemas nisso, afinal fora criado por seu tio, o velho Qiren, que sempre o ensinou à não julgar as pessoas pelos gostos e muito menos desrespeita-las.

E achava fofo o jeitinho que o filho ficava quando via qualquer coisa rosa. Então nunca deu ouvidos a fofocas alheias.

Xichen estava encostado em seu carro, uma Chevrolet Spin preta, enquanto olhava Jingyi e Sizhui brincando na calçada.

Yao encontrava-se em uma conversa animada com seu irmão mais novo, Jin Zixuan, esse que ria e arrumava alguns coisas no porta-malas de seu carro, um Renault Logan azul marinho.

Xue Yang sorria e revirava os olhos conversando com Mianmian, essa que ria escandalosamente com as mãos no rosto.

Wangji soltou um bufo risonho olhando aquela cena típica e rotineira.


Conheceu Yao através de seu irmão, o rapaz estagiava no restaurante do mais velho e logo caiu de encantos pelo chefe.

Fora apresentado para Zixuan logo após o casal ter assumido o relacionamento. Na época, Zixuan confessou para Wangji sobre sua paixão nada secreta por Mianmian, sua colega de turma.

Wangji ajudou o casal como pôde, foram longos 1 ano até Mianmian aceitar o pedido para o encontro. Não tardou muito para o namoro sair.

Na faculdade conheceu Yang, um cara aleatório e com má fama que o defendeu de um assalto. A amizade veio de forma natural após o acontecido.

Wangji, Zixuan e Yang viraram melhores amigos, carinhosamente apelidados de "Os três cavalheiros do apocalipse: o vento, o fogo e a água."

Para ser sincero, nenhum dos três entendia o apelido, mas acharam extremamente heroico.

Xichen e Yao casaram após 1 ano juntos e logo contrataram duas moças para serem barrigas de aluguel, tendo Jingyi e Sizhui meses depois.

MianMian e Zixuan tiveram Jin Ling depois de 5 anos juntos, posteriormente casando após a chegada de seu filho.

Yang não possui nenhum tipo de relacionamento, na verdade, dedicava bastante tempo de sua vida a Yuan, desde que o pequeno nasceu. Ele acompanhou cada parte feliz e triste da história de seu melhor amigo e sempre ajudou no que pôde.

O pirralho era deveras importante para o rapaz.

Wangji se sentia extremamente feliz e em paz perto de seus amigos e irmão.

Até 3 anos atrás, quando o homem estava perdido e confuso com um bebê recém nascido nos braços, chorando e se sentindo sem rumo, nunca imaginou que depois de algum tempo tudo iria melhorar.

Não via mais seu futuro sem seu filho.

Não tinha futuro sem seu mini projeto ao seu lado.


Wangji sorria discretamente enquanto observava as quatro crianças correndo e brincando no lago. Mianmian estava sentada ao seu lado, admirando o quão bonito era o brilho nos olhos de seu amigo.


- "Se sente bem?" - A mulher perguntou calmamente.

- "Inteiramente bem." - Respondeu sincero. - "Nunca pensei que esse sentimento se tornaria tão presente. Não depois daquilo tudo."

- "A vida é assim, cheia de altos e baixos, coisas boas e ruins. Talvez mais baixas e ruins." - Brincou sorrindo, sendo acompanhada pelo outro. - "Mas você é uma ótima pessoa e um ótimo pai. Não esperava menos de você."


O homem abaixou a cabeça se sentindo um pouco emotivo. Sentiu uma mão quente fazer um leve carinho nas suas costas.

Em pensamento, agradecia imensamente ao universo por lhe presentear com pessoas tão incríveis e maravilhosas.
Agradecia por todos os momentos onde se sentiu sufocado e perdido, e eles sempre estiveram lá para apara-lo.

Eram esses momentos que queria se lembrar pelo resto da vida.


- "Mas... E os namoradinhos?"

- "Mianmian!"

𝙾 𝙵𝙸𝙻𝙷𝙾 𝙳𝙾 𝙼𝙴𝚄 𝙲𝙷𝙴𝙵𝙴Where stories live. Discover now