Capítulo 1

21.3K 1.1K 336
                                    

O dia está estranhamente frio para uma manhã de primavera - foi o primeiro pensamento de Lexa quando o motorista abriu a porta do carro para que ela.

— Tenha um bom dia, senhora — ele cumprimentou, ela respondeu com um aceno e entrou no prédio de seu laboratório.

O saguão estava anormalmente cheio, jovens nervosos e animados pela chance de trabalhar com pesquisas em um laboratório cheio de recursos e oportunidades.

— Animada para as entrevistas? — a voz alegre de Anya alcançou Lexa. A mulher caminhava na direção da amiga com um sorriso no rosto e dois copos de café nas mãos.

— Está se oferecendo para trocar de lugar comigo?— Lexa perguntou sem esconder a frustração.

— Está querendo fugir das suas responsabilidades? — Anya devolveu retoricamente e Lexa revirou os olhos ao pegar o copo de café - O que aconteceu com a minha amiga louca por trabalho?

— Não esse trabalho administrativo e chato. — a cientista resmungou - Entrevistar universitários com cheiro de ensino médio, cheios de esperanças e sonhos não pode ser chamado de trabalho, é tortura.

Anya riu e apertou o botão do elevador.

— Já passamos por isso, não é tão ruim. Lembre-se que não são todas as pessoas que podem terminar a faculdade com 21 anos, você tem um nível de maturidade e compromisso que não pode exigir deles.

Lexa aceitou a crítica sutil que gritava "privilegiada", Anya estava sempre fazendo esses comentários para manter a amiga com o olho na realidade.

— Têm razão, foi só um comentário amargurado.

O elevador parou no andar do escritório e Anya colocou a mão no antebraço de Lexa por um breve momento. Um conforto silencioso.

— Um dia como outro qualquer, certo?

Lexa apenas sorriu e saiu do elevador.

— Bom dia! — cumprimentou sua secretária — Por favor, comece a chamar os candidatos. Quanto mais cedo começarmos, mais cedo terminamos.

Lexa se acomodou em sua cadeira e ligou seu notebook para ter acesso aos currículos dos candidatos. Apesar de não gostar do trabalho, a jovem tinha deixado anotações em seu caderno a respeito de cada candidato.

Anya tinha ficado surpresa quando procurou a amiga para avaliar os currículos na semana anterior e descobriu que ela já havia avaliado e feito anotações. Lexa teve uma ideia de quanto estava deixando nas costas da loira para poder se dedicar em projetos no laboratório. Ela tentava se convencer de que não era egoísta em deixar tudo nas mãos de Anya, mas sabia deixava a mulher já ficava com a pior parte do trabalho burocrático e precisava tentar não parecer uma herdeira mimada.

Anya era muito competente e demonstrava grande satisfação com as responsabilidades de seu cargo, se dependesse de Lexa o comando do laboratório seria da amiga e não dela. O que gostava mesmo era do cheiro de produtos químicos, dos cálculos e das infinitas possibilidades que uma pesquisa oferecia. Ficar atrás de uma mesa assinando papéis não tinha nada a ver com ela.

A secretária abriu a porta para o primeiro candidato entrar e Lexa ergueu o olhar dos arquivos no notebook para encontrar um jovem muito nervoso na porta da sala.

— Bom dia, entre e sente- se, por favor. — ele sentou-se e deixou cair a pasta que segurava tendo que se abaixar precariamente para pegar, Lexa sentiu a arrogância crescer no peito, não fazia ideia de como lidar com o rapaz e ele ainda não tinha dito uma palavra.

O "Mais" que eu preciso (Clexa) REVISADOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora