capitulo 03

525 54 11
                                    

Ron e Enid estavam "brincando" na grama, ambos riam e se empurravam. Henry e Lydia eram o tipico casal de filme, viviam juntos.. estavam com os amigos também, mas diferente deles eles não se empurravam ou nada do tipo, estavam apenas deitados em uma toalha olhando para o céu de mãos dadas. Mas mesmo todos estando ocupados notaram Carl passando de cabeça baixa com o pote de conserva na mão.

- Ei, Carl! Por que a borboleta?? - Lydia perguntou sentando e logo Henry estava sentado também.

- É para uma amiga..

- Amiga? - Lydia perguntou confusa - Que amiga??

- É.. tenho que ir - ele respondeu e saiu, não gostava de falar disso.

- É para a melhor amiga morta dele, ele faz isso para as duas que morreram.. Para Sophia ele joga flores em um rio, e a outra ele solta uma borboleta - Enid chegando mais perto do casal.

- Qual o nome da outra? - Lydia  perguntou.

- Não sabemos, ele nunca falou muito dela para nós - Ron falou pela primeira vez.

- Como assim??

- Ninguém fala dela direito - Henry falou - O que eu sei são poucas coisas que minha mãe disse. Ela era irmã do Daryl, enquanto eles fugiam de um bando muito grande ela se perdeu.. nunca acharam ela, ou o corpo, apenas pertences dela com sangue.

- Nossa.. - Lydia disse meio chocada.

- O nome dela era Alyssa Smith/Dixon, Daryl adotou ela como irmã - Henry voltou a falar - Alyssa,Carl e Sophia se conheceram no ínicio de tudo, tinham por volta de nove, ou dez anos.. Viraram melhores amigos fácil, depois de pelo menos um mês da "morte" de Alyssa, Sophia se transformou.

- Sobre a Sophia eu sabia, Carl contou para mim e para Enid - Ron disse.

- Pelo o que minha mãe disse, Alyssa era linda,uma criança inteligente e fofa - ele sorriu lembrando da doçura das palavras de Carol ao falar da menina - Ajudava muito todos, tinha um sorriso iluminado, e olhos marcantes e Daryl se importava muito com ela - ele fez uma pausa - Todos ficaram muito abalados com a perda dela. Ela tinha um bom relacionamento com todos, Glenn, Rick, Lori, Shane, Andrea, T-dog, Dale.. todos menos o irmão mais velho, Merle.

- Não conheço alguns deles - Lydia mexeu a cabeça um pouco para o lado.

- Bom, Carl devia gostar muito dela.. - Enid disse mexendo os pés - É uma pena não temos conhecido ela - disse de maneira triste.

- Todos gostavam - Henry afirmou.

[...]

Maggie e Glenn estavam ajudando a plantar tomates quando escutaram barulhos de tiro, logo correram para ver o que era. Era quase fim da tarde já.

Quando chegaram no portão, puderam ver as pessoas aglomeradas subindo nos postos que tinham em cima dos muros, as torres de vigia estavam tomadas pelos atiradores, arqueiros estavam por toda parte.

Quando o casal subiu no muro, pode ver uma horda enorme de zumbis, andando em linha reta para Alexandria, o suficiente para colocar o lugar abaixo.

- Todos os que não sabem atirar, peguem facas e os escudos! - Glenn gritava.

- Usem as formações que treinamos ontem, saiam lá fora e montem o mais rápido possível um muro.. vamos dar cobertura! - Maggie pegou um arco e começou a atirar flexas.

O pequeno muro se formava as presas, Um número de mais ou menos dez pessoas estavam lá para ajudar a segurar eles.

- Tomem cuidado! - Maggie falava colocando mais uma flexa em seu arco - Se ficar muito feio, entrem de volta.

𝖣𝖠𝖱𝖸𝖫 𝖣𝖨𝖷𝖮𝖭'𝖲 𝖲𝖴𝖯𝖤𝖱𝖭𝖠𝖳𝖴𝖱𝖠𝖫 𝖲𝖨𝖲𝖳𝖤𝖱Where stories live. Discover now