A quarta pétala de Cerejeira - Por olhos negros experientes

299 22 29
                                    

NOTAS DO AUTOR:

Yo, yo!!!

Como vão? Espero que bem e respeitando a quarentena!

Como perceberam pelo nome do capítulo, eis que trago mais um capítulo na versão de outro personagem. Quem será hein?

Vão lá! Boa leitura!*~

Obs.: Não desanimem não... esse capítulo é tão importante quanto os outros porque traz muitos acontecimentos realmente relevantes para certos personagens.

Obs.²: Créditos do banner aos fanartistas! Apenas a edição é minha. Infelizmente não conheço ou tenho conhecimento de quem seja o artista, pois peguei no Google ou nos grupos do Facebook ou Whatsapp, mas se alguém souber, por favor, me diga que credito sem problemas!

[...]

CAPÍTULO 11

A QUARTA PÉTALA DE CEREJEIRA

POR OLHOS NEGROS EXPERIENTES

Sakura andava de um lado para o outro nervosamente depois de ouvir horrorizada tudo o que ele lhe contou: a verdade por trás do massacre do Clã Uchiha - assim como seus verdadeiros mandantes -, das ações de Uchiha Itachi, do seu valor inestimável como um agente duplo e do acordo de não interferir em sua decisão de morrer pelas mãos do irmão caçula para torná-lo um herói e assim poder ser aceito de volta em Konoha e ter seus crimes perdoados.

Difícil de engolir tudo aquilo, ele sabia, no entanto era a verdade nua e crua, engasgada para pessoas como eles que sempre procuraram seguir os caminhos mais corretos e honrosos, mas ambos estavam ali, passando por cima das próprias convicções para se igualar ao inimigo em prol de algo muito maior, assim como Itachi quando, por ordens de Danzō apoiado pelo conselho, exterminou o próprio Clã e depois se manteve às sombras de uma dupla lealdade onde secretamente interferia sob ordens do Sandaime Hokage e, posteriormente, da Godaime.

Você alertou sobre a captura do Sanbi e do Yonbi. — ela acusou repentinamente encarando Itachi ao cessar os passos, se virando na direção dele.

O timbre forte demonstrava contrariedade e indignação, mas o semblante frio o impedia de saber a fonte daqueles sentimentos. Por incrível que pudesse parecer, Sakura não se mostrava mais transparente como sempre foi; se mostrava inabalável e inexpressiva desde que deixou Konoha e ele ficou surpreso na mesma medida que triste por aquilo, pois não havia mais a vivacidade juvenil que ela sempre teve, assim como não havia sorrisos calorosos e olhares afetuosos e aquela mudança drástica era uma prova de que lidar diretamente com pessoas como os membros da Akatsuki mexeu com ela até o fundo de sua alma. Ele só torcia para que não fossem mudanças irreversíveis.

Itachi, já recomposto com sua inexpressividade habitual, assentiu, mas não justificou ou explicou nada, apenas manteve-se calado.

— E só não fez o mesmo com a Nibi porque foi surpreendido com a decisão do Tobi de apressar a captura e me levar. — continuou acusando-o implacavelmente, vendo-o assentir mais uma vez e, sob a concordância, soltou um estalo com a língua e retomou a caminhada nervosa, parando segundos depois — Eu sou sua substituta na infiltração.

— Sim. — finalmente Itachi respondeu em palavras.

Era óbvio que Sakura ligaria os pontos sozinha, seu brilhantismo intelectual se provava cada vez mais diante de situações como aquela, assim como se provou, junto de capacitação estratégica e tomadas de decisões sob pressão, quando resolveu sozinha o impasse político com Amegakure e seus dois aliados. Tsunade certamente ficará surpresa por saber que ela teve o discernimento de tomar a melhor decisão possível.

Pétalas de CerejeiraKde žijí příběhy. Začni objevovat