06 - mas por que acabar com o rum?

2.1K 232 57
                                    

•••

Isabel POV

Eu e Jack fizemos uma fogueira por conta do frio da noite. Elizabeth estava com uma garrafa de rum, nós três dançamos em volta da fogueira cantando uma canção pirata.

Narrador POV

Os três giravam até que caíram deitados na areia. Jack estava entre as duas moças, e os três davam gargalhadas altas por conta da bebida, quer dizer, menos Elizabeth que fingia beber.

- quando eu conseguir o Pérola de volta, ensinarei a tripulação a cantar, cantaremos o tempo inteiro! - ele diz com a voz embargada pela bebida.

- E será certamente o pirata mais temido da América espanhola! - disse Elizabeth.

- não só dá América espanhola meu amor. De todos os mares, do mundo inteiro! - ele diz gesticulando com as mãos. - poderemos ir para todos os lugares, um navio é para isso sabia? Não é só casco, convés e navegação, isso é o que um navio precisa. Mas um navio é, o que o Pérola Negra realmente é, liberdade.

- Jack deve ter sido tão difícil ficar preso nessa ilha. - Elizabeth disse se aproximando, deitando a cabeça no ombro do pirata.

- há, foi... Mas a companhia e infinitamente melhor.- ele disse passando um dos braços pelo ombros da Swan com delicadeza.

Isabel, que só observava com incomodo, se levantou balbuciando que iria pegar mais rum para si. A Jones deixou os dois lá e foi pegar rum, mas em vez de voltar ela se afastou sentando na praia olhando as estrelas no céu.

No outro lado Jack tomou de uma vez o rum que restava na garrafa e apagou, Elizabeth só observava olhando para o homem com nojo.

Isabel apagou também deixando a garrafa pela metade.

No outro dia Jack acordou sentindo um cheiro de fumaça, ele olhou para o lado vendo Elizabeth queimar vário barris de rum, comida e abrigo.

- NÃO! ISSO NÃO! PARA! - ele disse correndo até Elizabeth. - o que você está fazendo?! - ele pergunta em desespero. - incendiou toda comida, o abrigo, e o rum!

- Sim! O rum acabou! - ela responde áspera.

- por que acabar com o rum?- ele pergunta.

- Um, Rum é uma bebida vil que transforma os homens mais respeitosos em completos patifes! - ela responde aumentando o tom de voz. - dois, aquele sinal tem mais de 300 metros de altura e toda marinha real está procurando por mim, Você acha que não há a mínima chance deles não nós verem?!

- mas por que acabar com o rum? - ele pergunta novamente.

- aguarde capitão Sparrow, uma hora talvez duas, observe bem e verá velas brancas no horizonte. - ela disse se sentando de frente para o mar.

Jack estava possesso, ele pegou a sua arma morrendo de vontade de dar um tiro na cabeça de Elizabeth, mas se controlou e saiu andando.

Isabel acordou e viu o enorme sinal de fumaça, e viu Jack se aproximando resmungando algo. Ela pegou a garrafa de rum que tem um pouco mais da metade e foi até o pirata.

- eu vou matar a sua irmã! - ele disse enraivecido.

- o que aconteceu com, " a companhia e infinitamente melhor". - a mulher respondeu com ironia imitando o capitão.

- ela queimou o rum! - ele responde indignado.

- ela é louca. - Isabel responde brava se perguntando "Por que o rum?"

Você é Meu Horizonte • Jack SparrowWhere stories live. Discover now